Capitulo 13

11 3 0
                                    

Capítulo 13

  Finalmente em casa, Mônica pôde dar uma olhada nos seus filhos, João Miguel, e Ana Gabriela, que eram cuidados por Soraia, sua enteada, e que recebia para isso, enquanto terminava seus estudos de artes cênicas e psicologia. Era quase um emprego informal para Soraia, mas com todos os direitos, que um trabalho com carteira fichada tem. De volta a São Paulo, sem data para viajar, Mônica podia passar mais tempo com o seu marido, e também com os seus filhos, mesmo que a mesma, estivesse além de preocupada com as atitudes de sua prima e melhor amiga, a Dagmar, mas conhecida entre os familiares e amigos mais chegados como Dag.

Era um dia especial para Mônica e Cemil, pois os dois estavam comemorando dez anos de casamento, Soraia estava cuidando das crianças. Mas tanto Mônica, quanto Cemil, pareciam preocupados com alguma coisa, ou melhor dizendo, alguém em especial, ela estava preocupada com Dag, e ele com Matheus, para variar. Os dois se amavam muito, eram um casal mais do que exemplar, além de se conhecerem como ninguém, melhor do que eles mesmos.

Ambos se conheciam tão bem, que só de olhar um para o outro, no meio do seu jantar especial, de aniversário de casamento, que logo acabaram percebendo que algo não estava nada bem entre os dois. Mônica foi a primeira a perceber que algo não estava bem com Cemil, intuitiva, do jeito, que era.

- Meu amor, você não me parece nada bem, está meio abatido, pálido, e até mesmo mais magro do que da última vez, em que nps vimos, Cemil - Monica parecia até que conseguia ler os pensamentos de seu marido, que lhe eram mais do que transparentes - Acaso você brigou com o Matheus, de novo, meu querido?

- Ainda não - Ele suspira, meio cansado - Mas muito em breve, de amanhã não passa, ele e eu vamos ter uma conversa muito séria - Ele, então, percebe, que Mônica também está preocupada com alguma coisa - Mas pelo visto, não sou apenas eu que pareço preocupado com alguém, e então? Quer falar sobre isso?

- É a Dag, Cemil - Ela diz, brincando com a sua comida, quase intocada, igual a do seu marido - Eu estou muito preocupada com ela, amor, tanto, que até temo pelo que pode acontecer, caso ela continue alimentando tanto ódio dentro do coração, se esquecendo de coisas importantes, como o amor, por exemplo.

__ amor, quem sente ódio, raiva e rancor, são pessoas que acabam ficando doentes por dentro, até porque, o único prejudicado é quem está sentindo essas coisas, e não as pessoas responsáveis por tais sentimentos ruins, pois a outra pessoa odiada, pode nem se importar com isso, mas quem sente fica pior, isso pode causar até doença, amor.

- Eu sei disso, e muito bem, Cemil, meu querido - Suspira, frustrada - Mas ao que parece, a Dag não sabe disso, ou, de repente, quem sabe, sei lá, finge não saber... Mas mudando de assunto, a Soraia cuida muito bem dos nossos filhos, ela se tornou outra pessoa, mais branda e carinhosa para com os outros, em especial com o João Miguel e a Ana Gabriela, desde que finalmente começou a namorar com a Maria João, e as duas admitiram uma para a outra, que todas aquelas brigas das duas, eram na verdade uma forma de ambas chamarem a atenção uma da outra, pena que o Matheus e a Giovana, bem, você sabe, são tão preconceituosos, e até hoje não aceitaram o namoro das duas.

__ esses dois, parece até que não tem jeito, amor, mas olha, dependendo da ofensa podem até ser presos, eu mesmo disse a minha filha, se o irmão ou a prima a ofender, ela que não tenha medo de os processar.

- O mais importante disso tudo, é tanto a Soraia, quanto a Maria João estarem felizes juntas, independentemente de qualquer coisa, meu querido - Ela diz isso, olhando bem dentro dos olhos dele, com carinho e determinação - Mas por favor, quando for falar amanhã com o Matheus, não vá perder o controle, dizendo ou fazendo coisas, pelas quais, você pode acabar se arrependendo, digo isso, pelo seu bem, que é o que mais me importa, meu amor.

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora