Capítulo 130
Alguns dias depois...
A nova fuga da Giovana da cadeia meio que pegou a todos de surpresa, em especial Tosca e toda a sua família, uma das famílias que estava sob a mira das ameaças da filha mais velha de Safira. Nikkos e Mei estavam na casa de Tosca, junto com ela e a Isa, ao passo que Bel havia saído com o namorado para passear um pouco. O clima não estava nada agradável na casa dos Rodrigues, mas mesmo assim, os mais velhos faziam de tudo e mais um pouco, para não preocuparem Isa. Só que a mesma não era tão ingênua como eles pensavam, e logo acabou percebendo o que estava acontecendo.
Isa estava sentada no colo de sua madrinha, Tosca e Nikkos estavam sentados bem a sua frente, ambos muito preocupados com a fuga da Giovana, assim como a madrinha de Isa também estava. Percebendo que Isa havia percebido alguma coisa, Tosca decide perguntar o porquê de sua filha parecer tão preocupada, naquele exato momento.
- Eu nunca te vi tão calada assim, minha filha - Diz Tosca mais do que preocuoada - Por que você está assim, abatida desse jeito, sendo que a tristeza não combina nem um pouco com você, Isa?
- Concordo com a sua mãe - Diz Nikkos, igualmente preocupado com a mais nova - Você não me parece nada bem, nem parece que gostou do vestido que a Rebeca mandou para você, por mim.
- Assim como nós, ela deve estar preocupada com a fuga da Giovana, meus compadres - Diz Mei intuindo aquilo - Pelo menos é o que eu imagino, embora não tenha lá muita certeza disso, meus amigos.
___ eu tô muito mal madrinha Mei e não é com o sumiço da Giovana não,mas mãe eu ouvi tudo! Por que você disse isso do meu irmão hein? Me diz mamãe - Isa começa ficar nervosa __ eu também sou uma decepção pra você, né? Eu sempre fui um encosto uma filha insuportável um lixo de ser humano, né? Não, porque disse isso dele você também pensa isso de mim - Isa cai no choro, muito mal__ eu ouvi atrás da porta você no telefone.
- É muito feio ouvir atrás das portas, eu já te disse isso - Começa Tosca nervosa - E o que eu disse do seu irmão foi em um momento de raiva, eu não sou perfeita droga, então não espere perfeição de mim, porque sou humana e vou falhar muitas vezes, principalmente como a sua mãe, Isa.
- Mãe - Isa começa chorar de verdade, naquele momento __ você disse isso do meu irmão, você pensa isso de mim também, por isso você anda tão ausente.... madrinha Mei, eu sou tão ruim assim?
- Querida todo mundo diz o que não quer em um momento de raiva, e isso meio que faz parte da natureza humana - Diz Mei para Isa - Sua mãe não quis dizer isso do seu irmão e nem disse isso de você, ela só estava em um dia ruim e isso acontece com todo mundo, até mesmo com você que eu sei, mas isso não quer dizer que ela não ama os seus irmãos e você, Isa.
__ eu tô péssima madrinha Mei, eu sempre me senti um estorvo, eu devo ser mesmo um - Isa chorava__ como você me aguenta madrinha Mei?
- Eu não merecia isso, Isabella - Diz Tosca, triste - Sendo que dos meus filhos, você foi a que eu mais mimei, desde muito bebê, e agora você me trata assim, como se eu não fosse nada para você.
- Calma Tosca - Diz Nikkos - É só uma fase logo vai passar, eu tenho certeza disso, pode acreditar.
- Calma os dois, por favor, os três, bem na verdade - Diz Mei apaziguando os ânimos, como sempre - Isa, aqui todos nós te amamos muito, inclusive a sua mãe, e você não é, e nunca foi um estorvo para ninguém, então por favor, apenas tire isso de sua cabeça, Chiquita.
- Ah madrinha - Isa abraça Mei, emocionada__ eu amo a minha mãe, mas me parece que ela não me ama, nem ao meu irmão, eu nunca ia trair ninguém meu pior defeito é dar amor por isso sou assim insuportável madrinha Mei, mamãe, pai me perdoem - Isa só chorava.
.......................♡♡♡................................
Gigi estava muito emocionado diante de suas duas sobrinhas gêmeas, Sabrina e Sabina. Ele mal cabia em si de tanta felicidade que estava sentindo, tanto que até se esqueceu por alguns instantes da fuga da Giovana.
Sabina agora nem usava mais franja, ao contrário de sua irmã, que parecia ser bem carinhosa, mesmo que desconfiasse de todos. Até mesmo do Gigi, assim que o conheceu.
- Bem tio - Começa Sabina - Essa é a minha irmã, a Sabrina.
- Prazer - Diz Sabrina, apreensiva - É... Tio.
__ Sabrina minha sobrinha, que linda você é, seja bem vinda a nossa família, não liga muito, sou um tio bem babão, e a Sabina sabe muito bem disso, minha querida.
- É bom te conhecer, tio Gigi - Diz Sabrina, o mirando bem nos olhos séria - De verdade, gostei muito de você.
- Mas mudando de assunto tio - Diz Sabina, meio ansiosa - A tia Jussara ainda está no Rio de Janeiro cuidando da netinha de vocês? Ou ela tá planejando as próximas aulas de teatro dela agora, tio?
__ bom querida ela vem semana que vem pra cá,ela está doida pra voltar dar aulas de teatro, e ver todos vocês, mas de verdade, eu estou com um pressentimento com a minha afilhada Isa ela não está bem, eu estou sentindo isso, meus amores.
............................♡♡♡...............................
Como se não bastassem as suas preocupações com Érica, Nayza, Laura e Júlia estavam muito preocupadas com a Isa. Pois a amiga delas não estava nada bem, ao que tudo indicava, ela estava voltando a regredir no seu tratamento anti - depressão, assim como a Érica, o que não era nada bom.
Das três, Laura e Nayza eram as mais preocupadas, já que viam Isa como uma irmã mais nova. Júlia também se preocupava com Isa, mesmo que tivesse muitos problemas para resolver de uma vez só.
- Tô muito preocupada com a Isa, de verdade - Começa Laura - Ela não tá nada bem, e isso não é de hoje, gente.
- Também estou muito preocupada com ela, maninha - Diz Nayza, muito séria - E não quero que nada de mal aconteça com ela, mamãe e Laura.
__ meu Deus o que será que acontece gente? Olha sem querer dar palpite, mas a mãe dela está sendo muito ausente, vejo que quem tá lá com a Isa é a dona Mei e a dona Jussara, é verdade, né minhas filhas?
- Eu não sei dr mais nada, mãe - Diz Laura séria - Mas uma coisa é certa, dinheiro não caí do céu e a mãe da Isa precisa trabalhar assim como você, a vovó e a Bia, mesmo que a Isa não goste disso... E bem eu só quero que a minha amiga fique bem.
- Eu também Laura, de verdade - Diz Nayza meio tensa - Só que eu sinto que vai demorar um bom tempo até que a Isa volte a ser como antes, alegre e animada, e isso meio que me dói muito, gente.
- Eu sinto muito pela amiga de vocês, minhas filhas - Suspira - Ela não merecia estar passando por nada disso, mas está, e tenho fé de que um dia ela vai melhorar, assim como a irmã de vocês, a Érica.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...