Capitulo 53

9 3 3
                                    

Capítulo 53

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 53

  Faltava menos de uma semana para que a família Rodrigues conhecesse Miguel, o único filho de Fladson, e Tosca estava mais prrocupada com as ameaças de Giovana, em relação ao segredo das duas. Do que com o fato de que muito em breve, iria conhecer o seu único neto. Mesmo estando muito feliz pela Bel, que estava namorando um cantor e ator mexicano, Christopher Uckermann, que estava no Brasil, mas a trabalho, e quase nunca tinha tempo de visita - lá, ou de lhe mandar mensagens todos os dias, como os dois gostariam. Fladson estava encantado com a possibilidade de finalmente, conhecer o seu único filho, com a mulher que mais amou em sua vida, a Dagmar.

Isa também queria, e muito, conhecer o seu único sobrinho, Miguel, a quem ela já chamava, carinhosamente de Mig, mesmo tendo o visto, apenas por fotos. Os três, Tosca, Bel, e Isa estão jantando, quando a garota de cabelos longos e sorriso fácil, a meiga Isabella, percebendo que os demais estavam sérios demais, decide perguntar o porquê daquele silêncio todo, parecendo até um velório, ou pior, um enterro. Sendo que, eles só tinham motivos para comemorar, agora que faltava, tão pouco, para que todos conhecessem o filho do Flad, com a Dag, o Miguel.

__ vocês estão bem? Não entendo, porque estão assim, quietos, eu estou super ansiosa pra conhecer, o meu sobrinho, Bel, maninha, tá tudo bem entre você, e o Chris? Pergunto porque você estava feliz, há 2 dias, com relação, ao nosso sobrinho.

- O chris e eu estamos muito bem, Isa, de verdade - Começa a brincar com a comida, meio frustrada - São outras coisas que me incomodam - Olha para Tosca, meio torto - Ou melhor, dizendo, outras pessoas, Izzy.

- Não comece, com as suss provocações, Bel, por favor, eu tô te pedindo - Flad diz meio impaciente com a irmã - Não agora, que a nossa mãe não parece nada bem.

- Pode deixar a sua irmã falar o que quiser de mim, Flad - A comida dela estava quase intocada - No fim, ela é só mais uma ingrata, igual ao pai de vocês, só isso, nada mais.

__ mamãe, o que tá acontecendo com você? Achei que o assunto do Miguel, estava resolvido, ou tem outra coisa te incomodando, mamãe? Pode falar, em mim, você pode confiar.

- Nada me incomoda, Isabella - Se levanta da cadeira, onde estava sentada - Bem, se precisarem de mim, estou na sala, lendo um pouco, perdi o apetite, meus filhos - Vê que Isa não terminou a comida e estava prestes a ir atrás dela - Termine de jantar, Isa, senão vai ficar sem sobremesa.

- A sua mãe já começou dando o piti dela, Isa - Nisso Flad também sai da sala de jantar, levando o seu prato e o de Tosca, para a cozinha - Nossa, como a nossa família tá sensivel hoje, credo. Eles nos deixaram sozinhas, aff...

__ Bel quero ter uma conversa com você, e bem séria, maninha... E você, vai ter que confiar em mim, pra me contar, o que eu quero saber.

- Lá vem bronca - Revira os olhos - O que foi? Tomou as dores da sua mãe e do Flad? Ou o quê?

__ Você sabe que não gosto de dar bronca ,e o que tenho pra te perguntar é - Isa fecha as portas, uma, que dava acesso a sala, e a outra, para a cozinha __ o que você tem contra a minha mãe? Sim, pois você sempre a desafia, Bel.

- Não se mete nisso, não me faça te odiar também, Isabella - Diz isso, com raiva - Eu não me meto nos seus ranços, então faça o favor, de não se meter nos meus.

__ Eu sei que você não se mete, mas os MEUS ranços, você sabe muito bem que, são de atrizes de novelas, e NÃO! não estou te falando pra você aceitar ela como mãe, mas SIM, pra parar de desrespeitar a minha mãe Isabel ,eu NUNCA desrespeitaria, por exemplo uma pessoa que você ama, um exemplo, é o CHRIS, Porque tenho empatia por você, tá tudo bem, o Chris foi só um exemplo, acho ele muito legal, o que quero dizer, é uma pessoa, que você ama.

-Ah, não me enche o saco com esse seu discurso patetico, de filha perfeita e o escambau, isso me irrita pra cacete, e você sabe disso muito bem, eu não gosto da sua mãe, e ponto, vê se larga do meu pé, que ela não é nenhuma santa, Isabella.

__ digo e repito, não estou falando pra você gostar, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, e não, não sou perfeita, tenho milhares de defeitos e todo mundo, os tem.

- Eu detesto esse seu lado moralista, é um porre, sabia?

__ Ah tá, e eu amo quando você me dá bronca, ironicamente falando, é claro, maninha.

- Vamos fazer o seguinte, eu não me meto mais na sua vida e nem você, na minha, até porque, tô de saco cheio da sua mãe me comparar a você, desde que éramos crianças, fazendo sempre as mesmas perguntas, como, "por que você não pode ser como a sua irmã? Caramba, isso irrita, pra caramba! Não basta ser a queridinha de todo mundo! Ainda tem de passar isso na minha cara, isso irrita e também magoa.

__ Bel, eu também detesto comparação, e odeio, que me comparem, e eu entendo perfeitamente, o que está sentindo, comparação é a pior coisa do mundo.

- Você sempre foi a filhinha perfeita, em quem eu tinha de me mirar, para ser igual, desde que éramos muito jovens - Suspira - Ela queria até que a gente usasse a mesma roupa, quando éramos mais novas, sempre as que você queria, por isso quero ser atriz, desse jeito, quem sabe, eu não saio da sua sombra, te amo, Isa, mas as vezes sinto raiva do que a sua mãe me fez, querendo me transformar em uma cópia sua, desde que me entendo por gente, o que eu nunca quis ser. Pois, quero ser eu mesma, e não apenas uma mera sombra sua.

__ Maninha, isso que ela fez com você não tá certo, você tem o total direito de ser quem é Bel, não precisa ser igual a ninguém, cada um tem seu jeito único de ser, nós somos humanos, maninha, e você é incrível, do SEU jeito.

- Isa, eu tento me controlar, mas a minha bipolaridade não deixa, e ela piorou, depois que eu abandonei o tratamento com a psicóloga... Tenho medo de ficar demente, e acabar, fazendo merda.

__ maninha isso não é bom, e eu entendo, você querer abandonar a piscicologa até porque já quase dei um soco na cara de uma mas tem outras melhores maninha, é pro seu próprio bem, viu? Lembro que você me deu esse mesmo conselho, quando eu quase soquei, aquela piscicologa.

.................................♡♡♡..............................

Mais tarde, no quarto, Isa vê Tosca olhando para o nada no quarto, sem conseguir dormir. Isa então se senta no colo da mais velha, e pergunta se era pela Bel, que ela estava mal, e meio pensativa, até demais, para o gosto da mais nova, que odiava ver sua mãe, triste, como ela estava, naquele exato momento.

__ mamãe você tá bem? Não é por causa da minha irmã, que você tá assim, não? Ou é? Pode me contar, se for, prometo falar com ela novamente, e tudo mais, mamãe, palavra, eu juro.

- Não, eu entendo as razões da sua irmã me odiar, cada uma delas, minha filha, além de estar acostumada com o gênio forte dela - Suspira, cansada - Estou me sentindo mal, por outro motivo, que também, não é o filho daquela, você sabe, muito bem, quem, ou com o seu pai.

__ Mamãe se não é com a gente, é com quem? Mamãe pode me contar, eu não sou mais uma criança, mamãe, já vou fazer, dezessete anos.

- Um dia, Isa - Beija a testa da filha, cheia de amor - Um dia, quando você estiver pronta para saber de tudo, eu te conto, toda a verdade, eu te prometo, minha querida...

Continua...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora