Capítulo 21
Bel estava muito mal, principalmente porque além de ficar em cima do muro, em relação a sua briga com Taís, Isa nem a defendia, quando falavam mal dela, para não irritar a madrinha, a Jussara, e muito menos perder a amizade de Taís. Bem ao contrário de Nayza, Laura, e até mesmo a Sabina, que não aprovavam nem um pouco a atitude de Taís, em ficar falando mal da Bel, principalmente na escola. Nayza, Laura e Sabina ainda eram amigas de Taís, tanto quanto eram de Bel, e não queriam que nenhuma das duas ficasse falando mal uma da outra, principalmente na frente delas.
O que não impedia Bel de ficar chateado com a sua irmã gêmea, que não estava nem aí para nada, ao não ser a mãe delas, e a madrinha Jussara, as pessoas mais importantes da vida dela. E Bel estava chateada com razão, considerando que, ela sempre defendeu Isa de tudo e todos, principalmente na escola, quando a turminha do fundão, fivava tirando brincadeira com o autismo e a baixa visão de Isa. E agora, que Bel previsava de Isa mais do que nunca, para defende - lá, e lhe ser um grande apoio, ela ficava em cima do muro, para não magoar sua madrinha preferida, falando umas verdades para a filha dela, perdendo, assim, a amizade das duas, da Jussara e da Taís, ao mesmo tempo.
Bel ficou a semana inteira afastada de todas as suas amigas e colegas, em especial de Isa, na escola, e até mesmo em casa, fazendo trabalhos em grupo, ou em equipe sozinha, para assim, se esquivar de perguntas idiotas, sobre o beijo que ela deu em Tadeu, na frente da namorada dele, a Taís. Era uma sexta feira, Isa e Bel acabaram de voltar da escola, vendo sua irmã mais introvertida do que nunca, até mesmo com ela, Isa decide perguntar a Bel, o que a deixou, assim, desanimada e introspectiva, do jeito que ela estava durante toda a semana, principalmente na escola.
__ Bel alguma coisa está acontecendo, você mudou muito nessa semana, não só comigo, mas também com as nossas amigas, você está mesmo bem, maninha?
- Nossa, que milagre você ter notado a minha mudança - Começa cheia de ironias - Pensei que em sua vida, só existissem a sua mãe, e a madrinha Jussara, tanto que você nem me defendeu das coisas que a Taís me disse, na casa dela e também na escola. Não que eu estivesse certa, Isabella, mas eu sempre te defendi, até mesmo, quando você estava errada, e até expulsa da escola eu fui, brigando pra te defender da turminha do fundão, mais de uma vez. Não que eu esteja passando isso na sua cara, mas ao que, me parece, você tem tanto medo de perder a amizade da Taís e dos padrinhos, principalmente a da madrinha, que prefere ficar calada, em cima do muro, do que me defender, bela irmã eu tenho, você consegue ficar mais em cima do muro, do que o Flad, lamentável, Isabella. Lamentável, mesmo.
__ Bem, Bel, eu sempre te defendi, mas infelizmente dessa vez, não pude te defender, pois, o que você fez, foi muito errado, e eu detesto coisas erradas com qualquer pessoa, e não não é por minha mãe nem por minha madrinha até porque quando minha mãe xingou a Dagmar, eu fiquei brava sim, pois detesto coisas erradas, e, tipo, eu não fiquei ao lado dela nisso.
- Ah, claro e você é a dona da verdade, me poupe, Isabella, você já defendeu a sua mãe e o Flad, quando ambos estavam bem mais errados do que eu - Bel revira os olhos - Porque, pelo que eu vejo, não passo de um zero a esquerda nessa droga de família, na qual, eu nem escolhi nascer, se é o que você quer saber.
__ se foi isso já faz muito tempo, hoje aprendi que não posso defender o errado de ninguém. Ninguém mesmo, e falo de todo mundo - Respira fundo, antes de continuar __ Até porque, Bel, hoje, eu aprendi a ser mais justa, ou seja, se um não pode, os outros, também não podem, e isso também vale para você, minha irmã.
- O ponto não eu ter feito a coisa errada - Bel começa irritada - Mas sim, você não ter ficado na droga do meu lado, quando eu sempre fiquei do seu, mesmo sabendo que você não estava certa, a questão, é, você me decepcionou, Isabella, e acho, que pelo meno, enquanto eu passar o final de semana na casa do meu pai, eu não quero mais falar com você. Porque não pedi pra você passar a mão na minha cabeça, apenas que ficasse do meu lado, mas pelo visto eu não posso mesmo, contar com você para nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...