Capítulo 60
Agora que todos sabiam quem Daniel era de verdade, Romeu Mendes Petrakus, o meio irmão de Nikkos, o primeiro marido de Jussara, o pai biológico da filha dela, e o tio da Isa, da Bel, Cemil e Flad, Júlia se sentia péssima, porque não conseguiu proteger a sua primogênita das garras dele, um monstro, que já foi o marido de Bia, a sua avó. Com a ajuda de Flávio Francisco, um ex amor de Bia, e também um delegado de polícia, a família Assunção se sentia bem mais protegida, apesar de todo o mal que Romeu os causou, desde que ele se casou com Bia. Ciro queria matar Romeu, Daniel, ou fosse lá, o nome dele, pelo que ele fez a uma de suas filhas tão amadas e queridas. De toda a família Assunção, Bia era a mais tranquila, nem mesmo Gigi conseguia controlar suas emoções, e a Érica andava tendo surtos de ansiedade e crises de pânico, quando saía de casa, agora que todos sabiam a verdade.
Júlia foi até o quarto de Érica, que teve mais uma crise de nervos, depois de ligar para Rebeca e pedir que a mesma assumisse o seu lugar na empresa, junto com Estela, a sua mãe, que ela não via há mais de trinta anos, e que agora estava de volta, a sua vida e a de toda a sua família. Érica estava há horas sem comer nada, e já passava do meio dia, então Júlia preparou um pequeno almoço e levou até a sua filha, enquanto Laura e Nayza estavam na escola.
- Não precisava ter se preocupado tanto mamãe - Diz isso, se sentando na cama, descabelada - Eu nem estou com fome.
__ Erica minha filha você precisa comer. Você não pode continuar assim. Você precisa de ajuda filha, por que não tenta uma terapia, Érica? A terapeuta pode vir aqui em casa, e te ajudar, se você quiser, querida.
- Eu não preciso de terapeuta nenhum, eu não estou louca, e você sabe disso muito bem, mãe - Ela Suspira - E vamos parando com essa ideia absurda de terapia, pois com ela, já me basta o André, que não me fala de outra coisa, além disso, depois que ele ficou sabendo de tudo.
__ Érica quem te disse que, terapia é coisa de louco? Muito pelo contrário só vai te ajudar a melhorar, eu mesma já fiz terapia no passado, muito antes de você nascer, minha filha.
- Pode não ser, mas eu não preciso de terapia, você sabe - Respira bem fundo, antes de continuar com aquela conversa - O que eu preciso mesmo, é que, o Daniel, ou Romeu, seja preso, e o mais rápido possível, antes que ele acabe cometendo mais alguma maldade contra um de nós, nos odiando como ele nos odeia.
__ oh minha filha! Estamos fazendo de tudo pra esse monstro ser preso! Mas Érica, minha filha por que não contou sobre os abusos antes para mim, que sou sua mãe? Sendo que você confiava em mim pra tudo, Érica! Por acaso ele te ameaçava? Filha isso é muito sério! Muito grave! Mesmo que fosse uma ameaça, você precisava ter confiado em mim, filha.
- Fiz o que fiz mais pensando nas minhas irmãs, mãe - Ela suspira mais uma vez, cheia de mágoa e dor no mais íntimo de seu ser - Em você, na Bia, no meu pai, no tio Pedro, na Sabina, na Vitória, e também no André, mãe. Isso sem falar no tio Gigi e na família dele com a Jussara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...