Capitulo 128

7 2 0
                                    

Capítulo 128

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 128

  Isa se sentia um pouco melhor, agora que sua madrinha Mei estava na sua casa e sua mãe também, a menina só sentia um pouco a falta da sua madrinha Jussara, que estava no Rio, tomando conta da netinha que estava doente. No próximo final de semana, Lucas Vivi, as irmãs e os cunhados dela estariam na casa de Isa, para que assim eles pudessem conhecer a madrinha Mei e a mãe de Isa. Bel e Chris estavam jogando uno com Isa, Mei, Flad e Tosca na sala, como não acontecia há muito tempo, e Isa estava muito feliz com isso, mesmo o Miguel e a Dag não estando ali com eles, naquele momento.

Isa também queria que Flay, Mônica Maria, Magali e Vivi estivessem ali com ela, além da Nayza, da Sabina e da Laura. Mas ela entendia o porquê delas não estarem ali, afinal de contas, elas trabalhavam, e não podiam estar sempre perto dela, quando a garota tanto queria.

- Você joga muito bem maninha, tá ganhando todas - Diz Bel - Em jogos de cartas e tabuleiro ninguém te supera, Isa, mas acho que você sabe disso, e muito bem, minha irmãzinha.

- Concordo com a Bel - Diz Chris, um pouco tímido - Você joga uno muy bien, Isabella, de verdad.

- Sim, eu quem ensinou a Isa a jogar uno bem assim - Diz Flad todo cheio de si - Ela aprendeu tudo com o pai aqui, que sabe de tudo.

- Flad - Diz Tosca - Não seja convenvido, meu filho, e apenas jogue, como tem que ser.

- Deixa eles se divertirem, Tosca, são jovens - Diz Mei - Portanto é natural que sejam assim, minha amiga.

- Ah gente - Isa deu risada __ O Flad me ensinou sim gente, e principalmente a jogar xadrez já que sempre fui distraída e sempre perdia, mas agora, estou mais esperta com isso, amo jogos, aliás madrinha Mei, você tem algum jogo preferido? A mamãe é dominó, né mamãe? Um jogo que os idosos jogam muito, eu acho, porque domino é bem antigo.

- Eu não tenho um jogo preferido, chiquita - Comenta Mei com Isa - E bem o xadrez também é um jogo muito antigo, e alguns dos jogos que você gosta, talvez sejam bem mais antigos que o dominó, minha querida.

- Eu vivo dizendo isso a ela, Mei - Os demais conversavam entre si, para não atrapalhar Tosca, Isa e Mei, naquele momento - Mas ao que parece ela não acredita nem um pouco nisso.

__ eu acredito sim mamãe, é que realmente pensava que o dominó era jogo mais antigo, mamãe eu nunca duvidaria das suas palavras, bom mudando de assunto, a Letícia realmente está ajudando a gente, achei ela incrível, muito corajosa.

- Ah chiquita - Era assim que Mei gostava de chamar Isa - Para ser um dos braços direitos da Bia, tem que ter muita coragem mesmo, e sempre, querida.

- Sim exatamente, concordo com você, Isa - Tosca começa a falar baixo - Mas vamos parar de falar que a Letícia está nos ajudando, caso contrário a Giovana vai acabar descobrindo tudo, e não é isso que queremos.

__ Tá bom mamãe - Isa sorri__ ah, tô muito ansiosa pra semana que vem, pras irmãs da vivi conhecerem você, Madrinha Mei e a mamãe, eu falei de vocês o tempo todo pra elas e os maridos delas, também.

- Bem, espero que eles gostem de mim, minha chiquita linda - Diz Mei muito emocionada - Já que eu tenho certeza de que vou gostar muito deles, Isa.

- Também espero que gostem de mim, eu ainda estou mudando pra melhor, você sabe disso, minha filha - Diz Tosca um pouco mal - E nem sempre eu sou a pessoa mais agradável do mundo, e sei muito bem disso, Isa.

__ mamãe eu até ia comentar com você, esses dias você não foi muito carinhosa comigo ,isso me deixou muito mal,fiquei pensando nas palavras da Giovana que sufoco as pessoas - Isa diz isso, com lágrimas nos olhos __ e penso que realmente, te sufoquei mãe, madrinha Mei se eu sufocar pode me falar, meu maior defeito é esse, dar amor demais, eu só me ferro, por isso.

- Querida você nunca me sufoca - Diz Mei, abraçando Isa - Você é um amor de menina e eu tenho muito orgulho de ser sua madrinha.

- Também tenho muito orgulho de você, de ser sua mãe - Diz Tosca, também abraçando Isa, naquele momento - Eu te amo, e isso é pra sempre, meu amor.

__ vocês são tudo na minha vida, mas tenho medo me sinto insegura comigo mesma, eu já me ferrei muito com isso, não consigo ficar sem dar amor, isso é meu, faz parte de mim.

- Isa - Começa Flad percebendo sua irmã meio triste - Por que você estava chorando? Não gosto de te ver mal assim, você sabe disso, baixinha.

__ Maninho, tenho medo de perder as pessoas ao meu redor por esse meu jeito, a Magali tem razão, a Giovana conseguiu me traumatizar com as palavras dela, realmente palavras traumatizam eu não sabia, agora sei.

- Essa Giovana não vale nada mesmo, maninha - Diz Flad muito irritado, e nervoso - Deus que me perdoe, mas ela tinha que morrer, pra quem sabe assim, deixar de fazer tanto mal para os outros.

__ Também acho maninho,Deus sabe o que faz, eu creio que a justiça divina nunca falha como disse a Mônica todo mundo colhe aquilo que planta mais cedo ou mais tarde.

- Também acredito na justiça divina, chiquita - Diz Mei para Isa - E sei que, essa tal Giovana, um dia, vai acabar pagando por todos os seus crimes, e aqui na Terra.

__ tomara madrinha Mei ,olha ninguém merece essa mulher - Isa abraçada em Tosca e Mei __ olha lá, a Bel e o Chris que fofos, maninha quando vocês casarem, posso entrar com as alianças?

- Sim, Isa - Diz Bel, animada - Eu não poderia escolher outra pessoa para fazer isso, ser minha dama de honra, sendo que além de minha irmãzinha linda do coração, você também é minha melhor amiga.

__ você é a melhor amiga do mundo Bel, estará maravilhosa de noiva, tenho certeza, mamãe gosta de vestido azul, e você madrinha Mei? Que cor de vestido gosta?

- Gosto de um verde escuro, ou pretinho básico - Diz Mei para sua afilhada - Amo estar na moda sempre, com roupas que me valorizem em qualquer situação ou ocasião.

- Você é linda de todo jeito, Isa, minha chiquita mais que bela e talentosa, uma princesa maravilhosa e perfeita, minha afilhada preferida, pode acreditar em mim, Chiquita, de verdade mssmo - Diz Mei, com sinceridade, abraçando a menina, muito emocionada - Principalmente quando sorri e ilumina o mundo com o seu sorriso, o deixando ainda mais bonito, meu coração.

....................♡♡♡................................

Ao chegar na sala de visitas da delegacia, Matheus começou a se lembrar de quando estava preso. E não gostou nem um pouco de tais lembranças, principalmente quando Giovana apareceu.

Giovana olha para Matheus com muito ódio e rancor, mas não demonstra o seu ódio, pelo menos, até a carcereira os deixar sozinhos. Ele estava ali, obrigado por ela, não tinha escolhas, senão Giovana contaria a verdade a Nayza e a Laura sobre a verdadeira mãe delas.

- O traidor, devo te chamar de Judas agora, Matheus?

- Você não me deu nenhuma escolha, eu tive que fazer o que fiz para o bem de todos que amo.

- Você vai se arrepender do que me fez, juro que vai, te farei sofrer bem mais do que fiz ao Daniel, pode acreditar.

- O que... O que você pretende fazer, afinal, Giovana?

- Logo você saberá, talvez mais rápido do que você imagina, Matheus.

- Meu Deus, tenho até medo do que você pode estar planejando contra mim, e todos que amo.

- E é bom que tenha medo mesmo, pois será algo, realmente terrível, isso eu te garanto, Judas.

Continua...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora