Capitulo 34

6 2 0
                                    

Capítulo 34

  Dias depois...

Desde os quatro anos de idade, Bel já sabia o que queria ser da vida, uma grande atriz, de teatro, cinema e novela, por isso estudava tanto, para sempre ser a melhor, em tudo, ou pelo menos, quase tudo, considerando, que nas ciências exatas, ela sempre foi um fracasso mais do que absoluto. Já Isa, menos amando suas aulas de teatro, com a tão amada madrinha Ju, não queria ser atriz, para não ter de cortar seus longos e belíssimos cabelos castanhos, que lhe caíam perfeitamente bem, emoldurando o seu lindo rostinho de boneca. Isa e Bel, mesmo sendo gêmeas idênticas, eram muito diferentes, até mesmo no modo de se vestir, Isa amava vestidos, em especial, os longos, já Bel, essa era bem mais eclética, na escolha de suas roupas, as vestindo de acordo com o seu humor, e quase sempre pegando a primeira roupa, que encontrava dentro do guarda - roupa. Até mesmo nas personalidades, as gêmeas eram diferentes, Isa era mais doce e delicada, ao passo que Bel, era um verdeiro redemoinho de sinceramente, sempre defendendo aqueles que ela tanto amava, em especial, sua irmãzinha, tão querida.

Isa e Bel tinham uma prima chamada Carolina, por parte de mãe, mais cinhecida como Carol, um amor de menina, que tinha de nove para dez anos, e que era muito apegada a Isa, mesmo, que muitas vezes, ela não tivesse tempo para ela. Carol era uma menina doce, que visitava a Tosca, o Flad, a Isa e a Bel, em alguns feriados, trazendo consigo, uma alegria, mais do que, incontestável. Depois de mais uma visita de Carol, Isa percebeu, que Bel estava se preparando para o seu novo papel numa peça da Jussara. Na peça, Isa seria a narradora, e Bel, a protagonista, era uma história de época, baseado num livro muito famoso, que já foi novela duas vezes, filme, peça de teatro, e até mesmo, revistinha em quadrinhos, escrava Isaura, de Bernardo Guimarães. Na peça, Tadeu seria o Leôncio, Aline, Malvina, o Álvaro seria, um dos outros alunos do curso, o Antônio, que todo mundo chamava de Toni.

Bel estava muito nervosa, era a sua primeira protagonista, e o seu papel já foi de suas duas atrizes preferidas, Lucélia Santos, na globo, em 1976, a 1976, e da Bianca Rinaldi, na Record, de 2004 a 2005. Ela se sentia insegura, e com medo de errar as falas, mesmo as tendo feito, com a Jussara, já que a peça era baseada no livro, e algumas cenas e falas, tiveram de ser criadas, exclusivamente, para a peça.

- Ainda bem, que a fofa da Carol, veio nos visitar hoje, assim não tive de pensar muito na peça da próxima semana, baseada na obra homônima, de Bernardo Guimarães - Ela engole em seco, cada vez mais nervosa, tensa, e quase roendo as unhas, de tanta aflição, que estava sentindo, naquele momento - É a minha primeira protagonista, e pior, uma peça baseada numa história de época, que vai ser bem mais difícil do que a peça, que vamos fazer em novembro, onde eu serei a princesa Isabel, maninha e você, uma das narradoras, já que você narra tão bem, as peças, Isa, mas e se eu errar as falas? Tudo bem, que eu ajudei, a dinda Juju, a criar boa parte delas, em especial as minhas, que vou ser a Isaura, mas e se na hora da apresentação, me der um branco, e eu esquecer todas as minhas falas e deixas? E se, eu tropeçar no palco, ou algo do tipo? Não quero, nem pensar nisso, nem mesmo, de brincadeira, maninha. Já que se uma dessas coisas, chegasse a acontecer comigo, na apresentação, eu ia pagar o maior mico da minha vida - Pensa um pouco, e volta atrás em sua fala - Qual mico, que nada, ia ser mesmo, o maior king Kong de toda a minha vida, caso eu errasse as falas, ou caísse do palco, ou pior, que me acontecesse as duas coisas, ao mesmo tempo, Isa.

__ relaxa maninha, tenho certeza que você vai arrasar! Você sempre lutou por seu sonho e tá aí a oportunidade maninha! Aproveita e tira de letra,você atua maravilhosamente bem e o melhor de tudo, você se esforça.

- Eu vou fazer a personagem que eu mais amo, do meu livro preferido, o que eu mais gosto, maninha - Pensa um pouco, e então começa a suar frio, e quente, ao mesmo tempo - Sendo que o papel que vou fazer na peça, é o mesmo que consagrou as minhas duas atrizes preferidas na TV, primeiro a Lucélia Santos e depois, a Bianca Rinaldi, ou seja, quase zero pressão, só que não, Isa.

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora