Capitulo 20

7 2 0
                                    

Capítulo 20

  Dias depois...

Era um dia daqueles na casa dos Rodrigues, Tosca estava irritada com Flad, pelo pouco caso dele, em relação a sua carreira, já Isa, estava chateada com Bel, porque a mesma beijou o Tadeu na boca, e bem na frente de Taís. Bel se expôs ao ridiculo, considerando que Tadeu e Taís nem chegaram a terminar, de verdade. Mas mesmo assim, Taís e Bel já nem se falavam mais, e meio que evitavam se ver, por isso, Bel não estava mais indo na casa de Jussara, e nem tão pouco, queria que Isa fosse. Mas acontece, que mesmo amando a sua irmã, e muito, Isa não estava nem um pouco disposta, a deixar de ir na casa de Jussara, nem deixar de ter aulas de teatro, como a Bel fez por uns dias, e nem tão pouco, deixar de falar com a sua madrinha, tão amada, por conta de uma bobagem da sua irmã.

Assim que Isa disse a Bel, que não ia deixar de ir a casa da madrinha dela, a Jussara, as duas acbaram brigando, pela primeira vez, em anos, algo que só aconteceu, poucas vezes, quando as duas eram muito meninas. E mesmo tendo feito as pazes, Isa ainda estava um pouco chateada com Bel, que não queria ver a madrinha delas nem pintada de ouro, mesmo tendo brigado com Tadeu e Taís, e não com a Jussara, que não fazia mal, nem a uma formiga, quem dirá, para Isa, ou para a Bel, que eram quase filhas para ela, isso sem contar o Gigi, que era um verdadeiro gentleman, muito gentil, e cortês? Com todos, em especial com a Taís, a Isa, a Bel, a Sabina, a Laura, a Nayza, a Érica, a Júlia, e até mesmo a Bia, apesar do gênio forte dela.

Depois de passar a manhã inteira, ao lado de sua madrinha, Jussara, a mais velha estava terminando de fazer um bolo de chocolate, um dos preferidos de Isabella. Jussara fez esse bolo para tentar animar a sua afilhada, que não parecia muito bem, depois da discussão, que teve com Bel. Assim que o bolo ficou pronto, Jussara foi até a sala, onde Isa estava, e se sentou ao lado dela, meio como, quem não quer nada com nada.

- Você está tão triste, e pensativa, e aposto, que é, por causa da sua briga com a Bel, querida, o que é perfeitamente normal - Pensa um pouco - Mesmo, que você já tenham feito as pazes, aparentemente, não é mesmo, minha florzinha linda?

- Sim, madrinha, você tem razão - Isa encosta a cabeça no ombro de Jussara__ Eu detesto brigar com a Bel madrinha, ela é a melhor irmã que alguém pode ter, apesar de algumas atitudes, que não concordo, que ela tenha - Isa segura mão de Jussara__ sabe madrinha? Eu sou sempre a certinha lá de casa, né?

- Não é bem assim, que as coisas funcionam, Isa, querida - Alisa os cabelos dela - Você não pode se achar mais certa do que os outros, e muito menos, a dona da razão. Não estou te criticando, apenas te dando um toque, meu anjo. E quanto a Bel, veja bem, do mesmo jeito que você não aprova algumas das atitudes dela, certamente, ela também não aprova, algumas das suas. Não, que eu esteja passando a mão na cabeça dela, nem nada, mas a vida é assim, e muitas vezes, perdemos a razão, por coisas fúteis, que daqui há uns dez anos, ou mais, nem vão fazer tanta diferença assim, na nossa vida.

- Você é sempre, tão sábia - Isa sorri, e se senta no colo de Jussara __ E quer saber do que mai você, tá coberta de razão, madrinha. Você sempre, que é sempre, tão sábia com as palavras. você me dá ótimos conselhos, nunca vou esquecer o conselho que você me deu de conversar com Deus sem ser apenas nas orações, e sim fazer dele, o meu melhor amigo, madrinha no começo eu achei bobagem, mas hoje acho isso muito importante.

- Aí que saco! - Era Taís chegando em casa, muito da irritada - O Tadeu é um idiota! Acredita que ele defendeu aquela oferecida da Bel?

- Taís! A Isa está aqui, caso não tenha notado, filha...

- Irmã ou não, da Isa, isso não faz da Bel, deixar de ser, o que ela é - Dá de ombros, meio indiferente - Uma oferecida, que paga de doida, pro Tadeu ter peninha dela, aff...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora