Capítulo 86Alguns dias depois...
Mesmo ainda estando no mês de janeiro, Isa já pensava no mês de maio, e no dia das mães, apesar do segredo que Tosca lhe escondia, e não apenas dela, mas da Bel, também. Mesmo que, a Bel não estivesse tão interessada nesse segredo, como sua irmã, que estava mais do que, impaciente, para saber o que tanto sua mãe, lhe escondia, quase que, a sete chaves. Bel quase nem tinha tempo, para ajuda - lá a investigar esse tal segredo, Laura e Nayza também, isso sem contar na Sabina, que assim como as próprias primas, também estava cheia de problemas, desde que, Daniel foi assassinado, e ninguém encontrou, o culpado.
Isa andava de um lado para o outro, no seu quarto que ficava na casa de seu pai, já que era final de semana, e Isa gostava de passar o final de semana com ele, a Bel e a Rebeca. Foi quando Nikkos entrou no quarto de Isa, muito preocupado.
- Bel e Rebeca ficaram muito preocupadas com você, elas estão na piscina, só esperando por você, mas ao que parece - Suspira - Você não está nem um pouco animado, em estar aqui, na casa do seu pai - A mira bem nos olhos - Que também, é a sua casa, minha filha.
Isa suspira, ela gostava muito de passar os fins de semana, com o Nikkos e a Rebeca, estava muito feliz, que logo eles iam se casar. Mas esse tal segredo de Tosca a preocupava, e a deixava, ansiosa demais.
__ pai não é nada disso, eu gosto muito de ficar aqui, mas tem uma coisa que está me preocupando muito e me deixando mal, o meu irmão disse que já sabe, mas eu não sei de nada, parece que minha mãe está me escondendo alguma coisa pai, você tem alguma ideia, do que seja?
- Eu não faço ideia do que seja esse segredo da sua mãe - Agora foi a vez dele, de suspirar - E nem tenho tempo para pensar nisso, com o assassinato do meu irmão mais novo, que até agora, está sem solução. E tantas outras coisas na cabeça, Isa.
__ eu sinto muito por isso pai, você e aquele homem são tão diferentes, nem parece seu irmão, e eu me arrepio, só de pensar, nas coisas que ele já fez, você não merece isso pai, de jeito nenhum! Nem o Cemil, nem a Safira, eles também não merecem os filhos que tem, ou seja, a Giovana e o Matheus, mas pelo que sei, o Matheus está mudando, graças a Deus.
- Meu neto, bem, ele é um bom rapaz, filha - Tenta não parecer triste - Só que, nem sempre as pessoas boas seguem os melhores caminhos.
__ exatamente isso pai, muitas pessoas boas são influenciadas por pessoas ruins, a seguir, o mal caminho, mas bem, uma coisa é certa, a Giovana nunca prestou, afff... Nunca fui com a cara dela.
- Eu não tenho nada contra ela, minha querida - Pensa um pouco - Sua mãe não gosta dela, mas houve um tempo, antes da Bel e você nascerem, que a Tosca e a Giovana foram mais que, melhores amigas, quase irmãs, e agora, bem, elas parecem mais inimigas, do que qualquer outra coisa, Isa, e eu nunca soube o porquê, disso tudo... Talvez um dia, a gente descubra, não sei.
__ a minha mãe e a Giovana, amigas? Olha pai, agora não consigo imaginar isso, mas quando eu e a Bel, éramos crianças, eu lembro que a Giovana ia muito em casa, só não lembro, se ela era legal, mas lembro que um dia, ela tentou me pegar do colo da minha mãe, eu tinha uns 5 anos, lembro que dei um empurrão nela, e gritei pra ela sair, pai eu não sei porque fiz isso.
- Claro que a mãe de vocês não é a Giovana, Isabella - Diz Nikkos, muito sério - Tenho certeza disso, eu mesmo fuo visitar sua mãe quando ela teve a Bel e você, no hospital.
__ eu não disse isso pai, eu só queria entender, porque empurrei ela, daquele jeito.
- Pelo jeito que você falou - Coça a própria nuca - Deu a entender que você acreditava nesse absurdo.
__ não, eu só lembrei desse fato, de quando tinha 5 anos, sabe, quando fazemos coisas de quando éramos crianças, a nossa memória não fica muito nítida, quando crescemos.
- Me desculpe por isso, pela minha explosão de agora, Isa - Suspira novamente - É que, há algumas semanas, a Bel me perguntou se a Giovana era mãe de vocês, sem que eu saiba o porquê disso tudo, e eu, bem, pensei que você ia fazer a mesma pergunta, filha.
__ A Bel te perguntou isso? Mas por que pai? Nossa, mas que... Mas espera, eu só lembro da Giovana alguma vezes lá, em casa, e depois do empurrão, que dei nela quando, eu tinha 5 anos, depois disso, a mamãe não quis mais ela, lá em casa, principalmente, com a Bel, e comigo.
- Não sei o porquê disso, dessa pergunta da Bel, Isa, querida - Ele parecia muito mal - Me desculpe não ser o pai que você precisa hoje, é que estou preocupado com o Matheus, pois, a polícia acha que ele sabe quem matou o Romeu, e isso pode colocar a vida dele, em risco.
__ Que horror pai! Quem será? Essa pessoa foi corajosa, mas também matar desse jeito, sem confessar,por que isso? Ah pai, cada coisa, eu heim...
.....................................♡♡♡♡.......................
Matheus sabia quem havia matado o Daniel (Romeu), mas não podia dizer nada a polícia. Principalmente com as ameaças de Edmilson e os comparsas dele, sempre o ameaçando de morte, o que deixava Matheus muito tenso, boa parte do tempo.
Cemil estava o visitando na cadeia, com o coração na mão, com medo de perder o seu primogênito. O filho, de quem um dia, o mesmo teve tanto orgulho, um dia, quando achava que ele prestava.
- Eu fiz muitas coisas erradas na vida, meu pai, você sabe - Ele parecia desesperado - Mas eu não matei o Daniel, e mesmo sabendo quem foi, eu não posso te dizer, pela sua própria segurança, e dos meus irmãos, então, por favor, tente me entender.
__ Matheus, eu sei que não foi você, mas, não sei, você parece muito preocupado filho, e está com cara, de que está sendo ameaçado, eu não vou cobrar nada, de você, filho, mas você pode confiar em mim.
- Eu sei que posso, mas prefiro, não me arriscar, e de verdade, apenas siga o conselho que eu te dei, para não bancar o detetive - Ele parecia mais nervoso, que antes, então, engole em seco, muito tenso - Até porque, quem matou o Daniel, é mil vezes pior, do que ele, meu pai...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...