Capitulo 14

9 3 0
                                    

Capítulo 14

  A conversa que Cemil teve com Matheus não foi nada fácil, ele se sentia um fracasso como pai, mesmo tendo dado o seu melhor para que os seus filhos tivessem um futuro decente, além de terem o que ele nunca teve oportunidade de ter, como uma boa faculdade, por exemplo. Soraia era diferente de Matheus, estudiosa, além de estar num relacionamento sério e seguro, com uma garota incrível, a sua sobrinha, Maria João.

Cemil sempre fez de tudo pelos seus filhos, mas em algum ponto da sua vida, ele havia errado, e feio, com o seu filho Matheus, que não passava de um ingrato. Faltava as aulas da faculdade, saia com mulheres mais novas, como a Ornela, irmã mais velha de seu cunhado Alberto, e também com a Bia Falcão, antes da mesma se casar pela segunda vez, com um tal de Daniel Albuquerque, e tudo isso, apenas por dinheiro. Até porque, se fosse por amor, mesmo com uma mulher mais velha, pordinheiro. Cemil iria apoia - lo, do mesmo jeito que apoiava a sua filha Soraia, com o seu namoro com a Maria João. Seus filhos mais novos, João Miguel e Ana Gabriela, tinham um pouco mais de dois anos de idade, e ele seria um pai melhor para elas, como não conseguiu ser para o seu primogênito.

Sua relação com Nikkos, seu pai biológico nem sempre foi lá muito boa, ao contrário da que ele sempre teve com o seu padrasto. Mas a vida ensinou Cemil, a não cobrar demais de seu pai, até porque, Nikkos sempre fez de tudo, e um pouco mais por Cemil, mesmo depois que se divorciou de Katina, se casou com Tosca, e teve três filhos com ela. Sem contar que Nikkos sempre soube dar bons conselhos para Cemil, e por isso, ele decidiu procurar o mais velho, antes de falar com a sua amada esposa.

- Entra, filho, você já é de casa, faz tempo, menino - Diz, assim que atende a porta do seu flat, e o deixa entrar - Mas você me parece tão abatido, Cemil - Nikkos diz isso, assim que Cemil entra em seu flat e se senta numa das poltronas da sala, de cabeça baixa - Você está bem? Te aconteceu alguma coisa séria? Ou você só brigou com o Matheus de novo, meu filho?

__ pai, não tem como conversar seriamente com o Matheus, não sei porque esse moleque se tornou um filho tão ingrato e sem juízo, o Matheus tinha tudo pra ser feliz, e ele, simplesmente, jogou toda essa felicidade no lixo, eu já nem sei mais que rumo ele vai tomar, o que será da vida desse meu filho.

- Detesto ser a pessoa chata, que diz, "eu te avisei", Cemil, e você sabe muito bem disso - Lhe serve uma chávena de chá - Mas eu te avisei, não uma, nem duas, e muito menos, apenas três vezes, mas, na verdade, muitas vezes, tantas, que já até perdi a conta, de que você estava mimando demais o Matheus, mas como sempre, você nem sequer me escutou direito, e continuou a mimar esse seu filho, que já é um homem, faz tempo, e eis aí o belo resultado de tanto mimo, um legítimo vagabundo de carteirinha.

__ tem razão pai, eu estraguei esse moleque, a culpa foi minha, sim, e hoje tenho um filho marginal por minha causa.

- Bem, você reconheceu o seu erro, mas não precisa se martirizar por isso, Cemil - Ele diz isso, compreensivo - Até porque, você errou tentando acertar, e fazendo o seu melhor por cada um dos seus filhos, dando a eles, o que você nunca pôde ter. O que faz de você, um pai bem acima da média, bem melhor do que eu fui para você, em muitos aspectos. O que só aumenta, o grande orgulho que sempre tive de você, mesmo que muitas vezes, eu não o tenha demonstrado muito, quando você era apenas um menino. Mas veja só que homem você se tornou, Cemil... Isso devia contar a seu favor, filho, e para mim conta, e muito, pode acreditar.

__ oh pai eu te agradeço e muito, mas preciso de um conselho, devo ou não, internar o Matheus, caso ele piore?

- Se a internação for o melhor caminho para ele, Cemil - Nikkos começa, meio pensativo - Acho que é a coisa mais acertada a se fazer, mas só, se ele piorar, caso contrário, a sua relação com o Matheus vai ficar pior do que já está, e ele vai começar a te odiar de verdade, filho.

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora