Capítulo 11
Depois de mais uma discussão inútil e sem sentido, Pascoal e Flay decidiram ficar sem se falar por pelo menos uma semana, dizendo que se odiavam e eram igual água e óleo, nunca que iam se dar bem juntos. Mas tanto Vitória, quanto Jamanta, apesar de sua aparente falta de inteligência, sabiam que bem na verdade, Flay e Pascoal, na verdade, eram completamente apaixonados um pelo outro, mas eram orgulhosos demais para admitir isso, para quem quer que fosse, principalmente para eles mesmos.
Bel estava bem mais calma depois de passar o final de semana com o seu pai, a quem ela adorava e amava muito. Ela ainda usava perucas, iguais suas amigas, Nay e e Laura, enquanto seu cabelo ficava preservado e se revuperava das muitas tintas que ela colocou nele. Seu cabelo ainda estava na altura dos ombros, desde que ela o cortou pela última vez, assim como também estava voltando a sua coloração normal, que era castanho claro igual ao da sua irmã. E ela só ia deixar de usar as perucas por um tempo, quando seu cabelo estivesse no meio das costas, e com a sua coloração normal, sem o efeito das tintas, e os fios totalmente recuperados. Isa nunca entendeu a mania de Bel em sempre querer mudar o cabelo, sendo diferente dela, apesar de ambas serem gêmeas idênticas. Mas mesmo não entendendo muito bem, algumas das decisões de Bel, principalmente quando elas diziam respeito ao cabelo e a mãe delas, ela respeitava a sua irmã, e aa decisões da mesma, mesmo que, muitas vezes, tais decisões, fossem um tanto quanto equivocadas.
Isa e Bel acabaram de voltar do colégio, na companhia de Flay, e estavam muito cansadas mentalmente, depois de quatro aulas de matemática, e uma de química. As duas, meio que odiavam ciências exatas, principalmente Isa, que prrferia aulas de artes, música e teatro, considerando que a mesma não era muito fã de ciências humanas, e muito menos de português, considerando todas as suas regras ortográficas, que mudavam de tempos em tempos, apesar de amar escrever, principalmente com suas amigas virtuais, que mesmo sendo poucas, eram mais que especiais para a menina, que amava fazer novas amizades.
- Você escreve muito bem, Isa. Tão bem, que poderia até ganhar um trocado com isso, e não depender tanto da sua mãe, digo, financeiramente, se levarmos em conta, o sucesso que você já faz com o seu blog de moda - Bel comenta com Isa, depois que as duas trocaram de roupa, e estavam prestes a fazer um lanchinho - E então, maninha, o que acha disso? Quer dizer, você Já pensou em publicar um livro, algum dia? Pergunto isso, porque você escreve bem pra caramba, e se não fosse os erros de português, suas redações na escola, seriam perfeitas...
- Bem, pra dizer a verdade, eu nunca pensei nisso, em publicar um livro algum dia, sabe? - Isa pensa na ideia de Bel, já que ela realmente amava muito escrever e sua história, com certeza, daria um livro__ Mas quem sabe maninha, quando eu terminar a escola eu publico sim, uma história nossa. Da nossa vida, de tudo que acontece, já até pensei num nome, sob a luz dos holofotes, minha mãe sempre está sobre elas, apesar de ultimamente estar paranoica com a carreira dela.
- A sua mãe sempre foi meio paranóica e muita da louca, isso sim, maninha - Faz uma careta involuntária, enquanto prepara dois sanduíches, um para ela, e outro para Isa - Mas se você quiser, posso te ajudar a escrever esse livro, revisar e corrigir tudo, já que de nós duas, eu sempre fui a melhor em português.
__ Claro que pode maninha, será maravilhoso ter sua ajuda - Isa pega seu sanduíche, Bel realmente é uma irmã incrível - Assim passamos mais tempo juntas, Bel.
- Vejo que você tá gostando, e muito, do seu mais novo visu, Isa - Bel diz enquanto se senta a pequena mesa da cozinha com Isa bem ao seu lado - Depois que você fez selagem lá no salão da Safira, você nunca mais precisou dar chapinha, porque agora ele fica liso o tempo todo, até quando molha, e a manutenção dele, é feita de seis em seis meses, ainda bem que a dermatologista te liberou para fazer a selagem, assim você não estraga tanto o seu cabelo, fazendo chapinha quase todos os dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...