Capítulo 115
Tosca passou uns dias com a Isa, e a Bel, antes de voltar com a segunda para o Rio, onde ambas iriam trabalhar no Projac. Isa estava sendo cuidada por todos de sua família, principalmente pela Jussara, que era uma segunda mãe para ela.
Jussara estava na cozinha fazendo o almoço, enquanto Isa estava na sala, com o Flad, em um raro momento de folga dele. Aproveitando que Dag estava em São Paulo, passando um tempo na casa de Mônica, enquanto as crianças estavam na escola, Cemil estava trabalhando na Belíssima, e Matheus na Oficina de Pascoal e Narciso, trabalhando em meio período, para pagar sua faculdade de psiquiatria. Mas voltando a Isa e Flad, o mais velho estava encantado com semelhança de sua irmãzinha com a mãe deles, que se parecia bastante, com Isa e Bel.
- A cada dia que passa, a Bel e você ficam mais parecidas com a mamãe, maninha, de verdade, palavra, vocês três, e parecem muito - Diz Flad - Principalmente, você que é unha e carne com ela, mas, sei lá, Isa, você me parece, um pouco mal, bem, ainda é por causa daquela história triste, que você viu na TV, na semana passada, de uma Flávia, que infelizmente veio a óbito, depois de um acidente de carro, minha irmã?
__ Sei que parece louco isso maninho, mas sim, é por isso mesmo, Flad, e pior, eu estava na casa da minhas amigas, não podia chorar, só pra não ser chamada de louca, pois, a pior coisa maninho, é você segurar as lágrimas, e não poder chorar, por medo de ser julgada, o algo bem do tipo, Fladson.
- Sim, você estava na casa da Nayza e da Laura, creio que, você me disse isso, maninha - A mira bem nos olhos, com simpatia - Mas não acho que elas teriam te julgado se você tivesse chorado, você é humana, no final das contas, estranho seria, se você não se comovosse com uma história como essas, sendo que a nossa mãe e uma das nossas irmãs, se chamam Flávia.
__ Eu fiquei pensando nelas, sim, maninho, principalmente na nossa mãe, sei que, a morte chega para todos,mas eu vou fazer de tudo, pra não deixar isso acontecer com ela, nem que eu tenha que morrer, pra salvar minha mãe.
- Detesto ser chato e realista, Isa - Diz Flad, com sinceridade - Mas uma morte não anula outra, ou seja mesmo que você um dia, chegasse a dar a vida pela nossa mãe, isso só ia adiar a morte dela, e tem mais, conhecendo a nossa mãe, como eu conheço, ela jamais deixaria sequer você dizer isso, quanto mais fazer, com relação a sacrificar a sua vida pela dela, muito pelo contrário, se ela te ouvisse dizendo isso, era bem capaz até de brigar com você, o que ia te deixar muito mal, que eu sei, minha irmã.
__ eu sou capaz de tudo por ela, Flad, depois do que vi na TV, acho que piorei, esses dias, fui dormir chorando, porque assisti uma série com a Bel, e eu sismei, que a mulher da série, que estava sendo assassinada, parecia minha mãe, até que a Laura e a Bel disseram, que, a mamãe, não tem nada haver com ela.
- Isa ninguém pode evitar a morte, ela é a única certeza que temos nessa nossa vida - Pensa um pouco - Mas você pode orar, e pedir a Deus, que ele sempre proteja a nossa mãe, se isso te deixar mais tranquila.
__ eu sempre faço isso maninho, eu ando muito mal emocionalmente esses dias,e não sei, o porquê.
..................................♡♡♡......................
Safira estava com cinco meses de gestação, e Dagmar com seis, em breve teriam de entrar em licença a maternidade. Principalmente a Dagmar, que estava viajando muito, principalmente para fora do país.
Dag se sentia muito enjoada e rmotiva, ultimamente, principalmente com relação, as suas cunhadas mais novas. Se preocupando bastante com as duas, tanto com a Isa, tanto com a Bel.
- Ah Mônica - Ambas estavam almoçando, muito sérias - A Isa anda muito depressiva por causa da dona Tosca e a Bel, nem se fala por causa do namorado, me preocupo muito com elas, ainda mais, com a louca da Giovana, a solta, minha amiga.
__ mas por que a Isa está assim, Dag? A Bel, eu já soube que, deu um tempo no namoro, mas a Isa eu não sei, ela me parece tão sorridente nas fotos, que posta.
- É aquele velho ditado, "quem vê cara, não vê coração", amiga - Bebe um gole do seu suco de laranja - A Isa pode até sorrir nas fotos, mas tá muito triste ultimamente, por causa da mãe e da madrinha - Ela suspira, pensativa - Sobretudo, por causa, da mãe, a quem ela ama mais do que tudo, Mônica.
__ mas o que aconteceu Dag? Elas discutiram, ou a Isa tem medo de perder as duas?
- A Isa tem medo de perder as duas o tempo todo, Mô - Continua Dagmar, preocupada - Principalmente a mãe dela, amiga.
__ e eu dou razão a ela, com essa louca da Giovana a solta, a gente não pode dormir no ponto, e nem brincar, minha amiga.
.................................♡♡♡...............................
Alberto estava envergonhado por causa das atitudes de Giovana, antigas e recentes. Chegou a ponto de pedir sua demissão por causa dela, até carta dizendo isso, ele fez para entregar a Júlia, a Estela, o Cemil, ou até mesmo, a própria Bia. Mas acabou desistindo disso, depois de uma conversa muito séria com a Rebeca.
Estela não era a fã número um de Giovana, mas apreviava muito, as qualidades de Alberto, como funcionário, e ser humano. E justamente por isso, não queria que ele pedisse demissão da Belíssima.
- Sua filha e você, são pessoas completamente diferentes - Começa Estela - E você não tem culpa nenhuma das loucuras da sua filha, mesmo sendo o pai dela, meu amigo.
__ eu falhei muito com a Giovana Estela, eu nunca bati nessa menina ,a vontade que eu tenho agora é de espancar ela ,e eu fico muito feliz que você acredita em mim, mas como pai me sinto um fracasso.
- Violência não resolve nada, Alberto, você sabe disso, e muito bem, meu bom amigo - Diz ela muito séria, e pensativa - Muito pelo contrário, só atrapalha as coisas, mas não se sinta mal pelo caráter da Giovana, mesmo porque, você não tem culpa disso, já que, ela teve livre arbítrio, para cometer os cremes dela, e isso não tem nada haver com você.
__ Giovana é um monstro Estela,não a considero minha filha desde a primeira bandidagem dela.
- Só posso lamentar por ela, por ter perdido o seu carinho - Suspira, novamente - Além de me sentir ainda mais preocupada, com os crimes, que ela ainda há de cometer, principalmente contra a minha família, Alberto.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...