Capitulo 62

9 2 0
                                    

Capítulo 62

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 62

  Ainda eram onze e meia da noite, o aniversário de Isa e Bel ainda não havia acabado, os convidados já haviam ido embora e Bel estava dormindo há horas, de tão cansada, que estava. Isa não conseguia dormir e estava ajudado Jussara e Tosca a limpar a sala de jantar, já que a diarista da casa estava de férias e Tosca não quis contratar outra, sendo que quase não tinha bagunça na casa, principalmente porque Flad quase nem parava em casa, Bel tinha mania de limpeza e Isa só bagunçava o guarda - roupa. Guarda - roupa esse, que Bel sempre arrumava, deixando tudo mais do que organizado. Isa eatava preocupada demais com os seus amigos para dormir, enquanto ss lembrava de sua infância feliz ao lado de Bel, Flad, e suas melhores amigas, Sabina, Nayza e Laura. Jussara e Gigi eram os padrinhos preferidos de Isa, ela adorava os dois, sendo que não os imaginava separados, nem mesmo, nos seus sonhos mais loucos.

Quando as três terminaram de arrumar tudo, Tosca pegou as fotos e vídeos que tinha feito de Bel e Isa, desde que elas eram bebês, até a idade que tinham, dezessete anos. As fotos eram bem guardadas, muitas nem tinham sido reveladas ainda, e em muitas dela, Isa estava sentada no colo de alguém que ela gostava, a maioria era no da Tosca ou da Jussara, as duas pessoas que ela mais amava ba vida, já Bel, ao contrário de sua irmã, detestava sentar no colo das pessoas, ela tinha nojo, fora que não se sentia confortável perto de estranhos, e isso desde que era apenas um bebê.

- Nossa Isa, como você está linda aos oito anos - Diz Jussara vendo uma foto bem antiga de Isa e Bel aos oito anos de idade - Você de franjinha e a Bel com o cabelo bem curtinho, as duas estão tão fofas, maravilhosas.

- São minhas filhas, eu sou a mãe delas, Jussara, é claro que elas são lindas, puxaram a mim - Tosca diz, toda orgulhosa.

- Amo ver minhas fotos antigas - Isa senta no colo de Tosca __ lembrar da minha infância me deixa muito feliz mamãe,madrinha lembra uma vez que eu brincava com a Bel e as meninas na sua casa eu comia um monte de massinha puxava o cabelo das moças mais velhas que eram suas amigas,até que meu irmão me colocou medo

Alguns anos antes...

Isa tinha una seis anos, e estava na casa de Jussara com Bel e Flad, ela não parava de puxar o cabelo da amiga de Jussara, dona Laura, e de comer massinhan quando a mesma passou uma tempirada inteira morando em São Paulo. Isa estava se divertindo bastante, até que Flad aparece, meio irritado, Tosca estava trabalhando.

__ Isabella se você não parar de puxar cabelo e de comer massinha essa moça vai re levar embora pra casa dela e você não verá mais nossa mãe.

- Não faz isso, Flad, por favor - Isa começa gritar e chorar__ NAAAAOOO! NÃO ME LEVA! NAO ME LEVA!

- Pare de contar mentiras para a sua irmã, Fladson - Jussara aparece com Taís ao seu lado - Isso não é nada legal da sua parte e você sabe muito bem disso, então só pare com isso, tudo bem?

- Desde que a Isa pare de fazer bobagens - Ele estava de férias da faculdade - E me permita ter um minuto de paz, sim, tudo bem, Jussara, eu farei o que me pede.

- Para de drama Isa - Bel diz isos, revirando os olhos - É claro que essa moça não vai te levar, eu não ia deixar, e muito menos, a dinda Jussara, então, tenta se acalmar, que nada de mal vai te acontecer...

Dias atuais...

- Você sempre foi mais caronhosa que o Flad e a Bel - Começa Tosca - Além de ser a mais infantil dos três...

- O nosso bebezinho - Diz Jussara vendo as fotos, toda emocionada.

__ a Bel sempre esteve do meu lado ela é tudo pra mim, o Cemil, bom, eu não tive muito contato com ela, na minha infância, e a Flay, conheço desde os 10 anos, ela sempre foi carinhosa comigo, meu irmão Flad também, as vezes a gente brigava, mas é normal, aaah essas fotos, mas que saudades de tudo isso, mamãe eu aprontava muito no shopping com a Bel quando a gente saia com a madrinha, lembra madrinha?

- E como lembro, principalmente você querendo sentar no colo das minhas conhecidas quando as encontrávamos nas praças de alimentação e a Bel querendo mexer nas roupas das lojas mais caras - Ri da confusão de suas afilhadas no shopping, principalmente no cinema e nas lojas de roupas - Mas das duas, a mais bagunceira sempre foi a Bel, pelo menos, quando era criança, porque agora ela é o oposto disso, Isa.

- Sim - Diz Tosca fazendo un cafuné em Isa - Agora a Bel tem mania de limpeza e muitos outros problemas psicológicos, mas não aceita ir no psicólogo nem arrastada, e eu não posso obriga - lá a isso, a se cuidar, por mais que eu queira.

__ mamãe, a Bel tem um pé atrás com psicóloga, desde do dia, em que eu quase bati em uma, contei isso pra Bel, e aí sim que, ela não quis ir mesmo, mamãe.

- A Bel é uma garota problemática, isso sim, mas mudando de assunto, nem acredito que o Nikkos teve a petulância de trazer a Rebeca, e o Flad, a Dagmar - Tosca diz isso, meio irritada - O Nikkos podia muito bem ter vindo sozinho, e o Flad ter trazido apenas o Miguel, já que a Dagmar não faria a menor falta aqui na minha casa, aquela falsa.

- Não diga isso, Tosca, pois, querendo ou não, a Rebeca é a namorada do Nikkos - Suspira - E a Dag além de ser a mãe do seu neto, também é a mulher que o Flad ama, então apenas aceite isso, okay?

__ mamãe, não fala assim, eu não gosto que trate a Dag e a Rebeca mal, elas são incríveis e merecem respeito.

- Você é uma boa menina, Isa, eu te eduquei muito bem. Bem até demais, minha filha - Diz isso meio séria, e pensativa - Tanto que você gosta de todo mundo, até mesmo de quem não merece o seu carinho, ou esqueceu que a Dagmar passou anos sem falar com você, e sem motivo?

- Menos Tosca, por favor, não confunda ainda mais a cabeça da Isa com algo que ela já perdou, faz tempo.

__ mamãe algum motivo teve -Suspira, penxativa __ eu realmente, as vezes sou tonta, por isso que as pessoas pisam em mim.

- Não vamos falar de coisas tristes, sim? E Isa meu doce, minha bonequinha, você não é nem um pouco tonta, pode acreditar - Beija uma das bochechas de Isa, e nisso todas começam a ver vídeos de Isa tocando teclado - Você é uma princesa, isso sim...

- Sua madrinha tem razão, meu anjo, você não é uma tonta - Tosca diz isso, enxugando as lágrimas de Isa, com carinho - Você é o nosso bebê, nossa princesa...

E assim as três ficam vendo vídeos e fotos de Bel e Isa, tendo muitas lembranças. Até que Isa boceja, e todas vão dormir, muito cansadas da festa, e de arrumar a casa depois... O dia foi mais do que mágico para todos, principalmente para Isa e Bel, apesar de tudo de ruim que estava acontecendo a volta delas. Pois, apesar de tudo, amor era algo que nunca, lhes faltava.

Continua...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora