Capitulo 116

9 2 0
                                    

Capitulo 116

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capitulo 116

  Jussara e Isa estavam arrumando a cozinha, depois de preparem alguns biscoitos para os alunos de aula de teatro no dia seguinte. Ambas se davam muito bem e se divertiam  bastante, principalmente quando cozinhavam juntas, algo que acontecia, com cada vez mais frequência, nos últimos dias.

  Isa parecia preocupada com muitas coisas ao mesmo tempo, o que não era, de se estranhar, com tantas coisas ruins, acontecendo quase ao mesmo tempo. Vendo que Isa não estava nada bem, assim que a cozinha estava limpa, Jussara decide perguntar o porquê, de sua querida afilhada, parecer tão triste.

- O que tá acontecendo, Isa? Você está bem? Te aconteceu alguma coisa? Você e a Tosca brigaram, de novo? Ou dessa vez, foi com a Bel? - Percebe o tanto de perguntas, que fez - Me desculpe, por fazer tantas perguntas, é que, eu me importo, e muito, com você, que hoje não me parece, nada bem, querida.

__ não madrinha não briguei com ninguém, mas não ando nada bem ultimamente, ando muito deprimida, toda vez que minha mãe sai de casa, parece que fico pior, a cada dia, sábado passado,só de ouvir uma música, eu chorei o dia todo, as pessoas, estão estranhando minha ausência nas redes sociais, mas se eu postar algo, vai ser só frases deprimentes.

- Tente não pensar muito nisso, meu bem - Diz Jussara a abraçando, com carinho - Mesmo porque, estamos apenas passando por uma fase ruim, que logo vai passar, como tudo nessa vida, meu anjo.

__ Não consigo mais sorrir, pra nada madrinha, vivo com medo preocupada, olha, sei que te prometi não me machucar, mas se eu ver, alguém tentando machucar minha mãe, ou você, eu vou entrar na frente.

- Se Deus quiser, e há de querer, isso nunca vai acontecer - Ela estava mais preocupada do que antes, ao ouvir as palavra de Isa - Então, apenas não pense mais nisso, por favor... Pela sua mãe, e também, por mim.

__ Toda hora esses pensamentos vem ora mim madrinha, eles dizem, que não mereço o amor de vocês, mas eu sempre luto com eles, eu faço tudo por vocês, e pior esses pensamentos só vieram quando me disseram uma vez que sou insuportável, que as pessoas só tão comigo por pena madrinha, contei isso pra Lau e a Nay elas disseram pra eu não dar ouvidos, mas como madrinha?

- Eu não sei, infelizmente não tenho todas as respostas do mundo para as suas perguntas, ao alcance de minhas mãos, Isa - Se senta numa das cadeiras da cozinha, com Isa no seu colo, deprimida - Mas uma coisa é certa, quem te disse tudo isso, foi uma pessoa mal amada, só pode, filha.

__ Madrinha isso vai ficar pra sempre martelando na minha cabeça, mesmo sendo uma pessoa da Internet, eu estou destruída, os meus pensamentos dão razão aquelas palavras, madrinha.

- Apenas ignore essas pessoas, que não merecem um pingo da nossa atenção, Isa, querida.

- Aqui madrinha - Isa mostrou a mensagem pra Jussara, Jussara suspeita ser um fake __ então madrinha, está escrito um nome diferente desse usuário, não consigo nem pronunciar direito.

- Esse usuário só pode ser fake, alguém que te conhece bem - Engole em seco - Alguém como, a Giovana, por exemplo, minha filha.

__ A Giovana madrinha? - Começa a chorar __ Mas será que é verdade, o que ela diz madrinha? Eu sou mesmo insuportável? madrinha, eu faço tudo pelas pessoas que amo... madrinha até me arriscar, eu arrisco.

- Claro que não é verdade, Isa, meu anjo, minha filha - Acaricia os cabelos dela, com as pontas dos dedos, com carinho - Mesmo porque, você é a pessoa mais iluminada que eu conheço, e quem te disse isso, na verdade, apenas inveja essa luz grandiosa, que existe dentro de você, Isa, minha pequena.

__ oh madrinha muito obrigada, mas sabe, ultimamente, eu não sei de mais nada, te juro isso, madrinha.

.......................♡♡♡.................................

  Laura não estava convencida de que Matheus abandonou a sua irmã, poe nada. E desconfiava, assim como boa parte de seus amigos e familiares, que tinha dedo da Giovana nisso tudo.

  E somente para ter certeza, Laura foi até a casa do Cemil, para falar com o Matheus, a sós. E para a sua sorte, ele estava sozinho em casa, estudando para uma prova muito difícil de matemática, para a sua faculdade.

- Sabia que te encontraria em casa, já que é feriado, e escola d faculdade nenhuma, funcionam nos feriados, que eu sei - Diz ela muito séria - Você deve saber o porquê de ru estar aqui, não é mesmo, Matheus?

__ Laura eu sei muito bem disso, e pra sua resposta, sim eu estou fazendo isso pra proteger vocês todos ,a Giovana ela está cada vez mais louca Laura, até fake nas redes sociais, ela andou criando.

- Se tratando dessa louca, eu não duvido mais de nada - Diz Laura com muita raiva - Aquela vaca maldita, parece até que se diverte com a dor alheia, aquela psicopata doente.

__ Laurinha, essa louca não está ameaçando vocês não, né? Ela fez alguma coisa com a Nay através desse fake? Conta a verdade por favor, Laurinha.

- A mim não, nem tão pouco a Nay, mas a Isa sim, Matheus - Diz ela, meio confusa - Pelo menos, foi o que eu entendi agora que você me falou que ela tinha contas fakes na internet e a Isa anda recebendo mensagens negativas no instagram, e também, no fecebook, de contas com nomes, praticamente, impronunciáveis.

__ oh meu Deus Laurinha! Se eu pudesse matava essa Giovana, mas ela tem muitos comparsas, que estão perseguindo a gente, nossa, Laurinha eu nem sei o que faço, estou louco de, tanto ódio.

.........................♡♡♡................................

  Érica sentia que sua mãe estava lhe escondendo alguma coisa. Na verdade, ela tinha quase certeza disso, tanto que, a travou na sala da presidência da Belíssima, para que elas pudesse conversar a sós, e bem mais a vontade, uma com a outra, sem a interrupção, de terceiros.

- Mãe eu sinto que você tá me escondendo alguma coisa, que eu só não sei o que é, ainda...

__ Eu Érica? Não filha, só estou preocupada com essa Giovana a solta, ela é uma doente Érica, soube que ela anda atormentando a Isa, pela Laurinha, ela não tem coração, Érica.

- Isso até pode ser verdade - Estreita os seus olhos - Mas que você me esconde alguma, está, e isso, já faz tempo, mãe...

Continua...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora