Capitulo 40

10 2 0
                                    

Capítulo 40

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo 40

  Isa estava se lembrando do aniversário do ano passado de Tosca, que era dia oito de fevereiro, pensando também do deste ano e no próximo, que ainda ia demorar um pouco a acontecer, já que ainda era setembro, e faltava pouco para outubro, o mês das bruxas. Flad estava trabalhando bastante para tentar não pensar muito em Dagmar e na raiva que ela sentia dele, sem motivo nenhum, aparentemente, e até onde ele sabia. Bel só pensava em sua peça, e na sua futura carreira como atriz de teatro, cinema e televisão. Jussara era uma ótima professora de teatro e uma madrinha melhor ainda para as suas afilhadas.

  Tosca estava terminando de se arrumar, usando um vestido rosa, que Isa adorava quando ela usava, porque foi o presente seu para a sua mãe no aniversário dela do ano passado. Tosca estava usando o perfume que Bel lhe deu neste ano de seu aniversário, e que Isa amava, só de sentir o perfume de sua mãe, a menina ficou bem mais feliz, principalmente naquele dia, que era feriado e ela passaria o dia inteiro ao lado de sua mãe, já que ao que parecia, Bel ia passar a tarde inteira no quarto, decorando as suas falas para a peça do dia quinze de novembro, e Flad nem em casa estava, já que ele estava na presidência da Globo, trabalhando ao lado de seu pai.

- Você está muito linda, Isa - Vê a filha entrando em seu quarto, usando um vestido rosa claro, um laço de mesma cor nos cabelos, só que mais escuro, e uma sapatilha vermelha da cor de seu batom, que era de morango, em seu vestido havia um cinto preto e fino, que a deixava muito elegante - Mais linda do que uma princesa - Pensa um pouco - Aliás, você é uma linda princesa, filha.

- Obrigada mamãe - Isa senta no colo de Tosca __ que isso mamãe, quem me dera ser tão bonita assim, estou vestida assim porque mais cedo a Bel me disse que íamos sair eu e você, mamãe, perguntei se a Bel também ia, mas ela disse que precisava estudar as falas dela - Isa adorava passear com sua mãe__ mamãe faz quanto tempo que aquela minha tia Tuninha morreu? Ou seja, sua irmã, mamãe, você tinha uma certa indiferença nela, sabe mamãe? Hoje aprendi que, não é nada bom, ter esse sentimento.

- Bem, de certa forma não é mesmo, minha pequena - Suspira meio cansada - Mas mais tarde, vamos ao shopping, naquela sorveteria que você e a Bel adoram, e querendo, ou não, a sua irmã vai com a gente, não quero deixa - lá em casa sozinha, ainda mais hoje, que os empregados, estão quase todos, de folga, querida.

__ eu quero muito que a Bel vá junto, mamãe - Isa fica abraçada em Tosca, ela não queria dizer a mãe que Bel não se sentia muito a vontade em sair com ela__ ah mamãe, graças a Deus, que sai daquela psicóloga, que quase tive vontade de socar a cara, graças a Deus, não vou mais lá, muito menos, olhar na cara dela, e olha, que não gosto de brigas.

- Também não gostei, nem um pouco, daquela sua antiga psicóloga, ela era uma péssima profissional, minha querida - Tosca concorda com Isa, séria - Mas não se preocupe mais com ela, que nem em pesadelos seus e meus, aquela mulher, vai ser sua psicóloga de novo, meu anjinho.

__ ah mamãe, tudo bem, que ela não era mãe, eu até entendo, mas fico com ranço de pessoas, que não me dão colo, me sinto rejeitada.

- Bem, as pessoas não são obrigadas a te dar colo, mas tem de tratar com respeito, minha princesa - Beija o rosto de Isa com carinho - E você não precisa mendigar o colo de ninguém, sendo que tem o meu e o de sua madrinha, sem contar os de algumas amigas minhas e da Jussara, filha.

__ tem razão mamãe, voce e a madrinha tem o melhor colo do mundo, te amo mamãe.

- Não mais do que eu te amo, Isabella, querida - Mira a filha bem nos olhos, com ternura - Apesar de todos os meus defeitos, que não são poucos, seus irmãos e você, são as pessoas que eu mais amo no mundo, e quero que você, nunca se esqueça disso, filha.

__ mamãe todos nós temos defeitos, somos humanos.

- Mas as vezes parece que tenho todos os defeitos do mundo - Suspira - Os piores, pelo menos, e basta ver, o jeito que os seus irmãos me tratam, Isa, quase como se me odiassem, e eu fosse a pior inimiga deles, em especial a Bel, que vive para me desafiar, e também, contrariar.

__ mamãe, a Bel sofre muito com a sua separação com o meu pai, eu não culpo minha irmã, mamãe.

- Se o meu casamento com o seu pai, não deu certo, Isa - A observa muito séria - Certamente, a culpa não foi só minha, e espero que você saiba muito bem disso.

__ sim mamãe, eu sei muito bem disso, a culpa não é sua, hoje em dia, é normal casais brigarem e se separarem, fica tranquila mamãe, eu estarei sempre do seu lado, lembrando, todo mundo tem defeitos, né? E eu estou aqui, sempre te apoiando em tudo.

Um tempo depois...

Depois do passeio, Bel e Isa estavam jogando dominó no quarto, depois de falarem por horas a fio com a Nay e a Lau, pelo grupo de wattsap. Bel estava meio pensativa, até demais, ao passo que Isa queria comer alguma coisa, um pedaço do famoso bolo de milho da sua madrinha, que ainda tinha na geladeira.

- Eu não curto muito, feriados, ainda mais esses novos de setembro - Bel comenta com Isa - Preferia estar estudando, Isa, seria bem melhor, do que ficar em casa sem fazer nada, sendo que de todas as nossas amigas, as únicas, que, realmente, nos chamam para sair, são a Sabina, a Laura, a Nayza e a Taís, as outras só a gente chama, e isso é meio cansativo demais, as vezes, maninha.

__ concordo maninha, me sinto uma idiota, por ter ido tanto atrás da Michelle, da Laiane, e da Bárbara, elas sempre saiam, e nunca me convidavam, só a besta aqui, da sua irmã, era quem ia atrás, aff...

- Nem se preocupa mais, com essas falsianes - Bel diz isso, dando de ombros, pensativa - Elas não merecem nem a sua consideração, quem dirá, a sua amizade, mas mudando de assunto, você soube que a Bia e o Pedro estão sem se falar, há meses, maninha?

__ é mesmo maninha? Nossa! Por que será? Eles sempre foram tão unidos, o Pedro era o xodó da madrinha Bia, que estranho isso...

- O motivo mesmo, eu ainda não sei, maninha - Pensa um pouco - Mas uma coisa é certa, eu logo vou descobrir tudo, Isa...

Continua...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora