Capitulo 108

6 2 0
                                    

Capítulo 108

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo 108

Algumas semanas depois...

Jussara bem que tentou ficar longe de Isa, só que ela não conseguiu ficar longe de sua menina por muito tempo, ainda mais com a Taís tão longe dela, junto com sua neta. Ao chegar na casa de Isa, a menina a recebeu de braços abertos, chorando muito, enquanto a abraçava.

Jussara não gostava de ver a sua menina daquele jeito, e a acalmava muito, enquanto a mesma não parava de soluçar, enquanto chorava desesperadamente. Jussara acariciava os cabelos da sua menina, do seu bebezinho, também chorando muito, pois, também não foi nada fácil para a Jussara ficar longe de Isa.

- Não chore mais, pequena, por favor, eu estou aqui com você, nada mais vai nos separar, eu juro a você - Diz Jussara ainda abraçando Isa - E prometo nunca mais te deixar, de novo, meu anjo.

__ Eu sempre penso ser a culpada madrinha! Sempre penso que sufoco todo mundo, que as pessoas fogem de mim, porque não sei dar amor pra ninguém, eu até comentei com a minha mãe, disse que ela só me atura por ser filha dela,quase fiz besteira madrinha - Disse Isa chorando__ A minha irmã Bel ficou muito triste quando soube que quase fiz besteira.

- Não pense mais nisso, querida, em fazer besteira consigo mesma, eu não ia aguentar te perder, filha - Sorri fracamente para ela, em meio as suas próprias lágrimas agridoces - Pensei que você me chamaria de mãe, eu deixei você fazer isso, porque de muitas maneiras, também te considero minha filha, ficar longe de você foi um martírio pra mim e só fiz isso porque pensei que estava te fazendo mal, meu anjo.

__ Mamãe Jussara eu já me machuquei muito com artistas de TV você sabe, e quando vi que você mudou comigo me senti muito culpada, lembrei que já me falaram que todos fogem de mim, isso foi na escola, eu tinha 14 anos nunca vou me esquecer das palavras da pessoa que me feriu piscicologicamenre, eu penso muitas vezes que ela estava certa, madrinha.

- Essa pessoa nem de longe estava certa, minha filha - Jussara se senta no sofá com Isa sentada no seu colo, meio triste ainda - Mesmo porque, você é a garota mais doce que eu conheço, a minha filhinha do coração e eu prometo nunca mais deixar de te ver, mas em troca quero que me prometa uma coisa muito importante, pode ser, filha?

__ Eu prometo mamãe Jussara tudo que me pedir, pode falar... Eu seria incapaz de lhe negar qualquer coisa, e você sabe disso, mamãe Jussara...

- Me prometa nunca fazer besteira consigo mesma querida, Isa eu te amo como se você fosse mesmo a minha filha - Respira bem fundo, antes de continuar - E te perder seria muito doloroso para mim, já que eu te amo tanto, minha menina.

__ Prometo mamãe Jussara, e me perdoa pelas birras que eu fiz, te amo muito e tive medo de te perder, e por isso agi daquela maneira, mesmo não sendo a mais correta, mamãe Jussara.

- Isa você nunca vai me perder, sabe por que? Porque bem diferente da Amabily e da Sara Fonseca, eu sim, te amo de verdade, filha - Diz Jussara, sendo sincera, como sempre - E tem mais, quero que volte para as aulas de teatro, sinto sua falta nelas, eu não quero mais ficar longe de você, querida.

__ Nem eu mamãe Jussara não quero ficar longe de você,eu volto sim,amanhã estou de volta pras aulas, te amo muito.

- Querida, eu também te amo muito, e de verdade, você sabe  - Diz Jussara, menos triste, e nervosa - Você é uma das principais razões que me fazem voltar para São Paulo, sempre que eu viajo para ver a Taís, gosto da sua companhia, e de te ver sendo essa manina doce de sempre, amo o seu sorriso, ele te deixa ainda mais linda, como uma belíssima princesa dos contos de fadas, meu lindo anjo.

__ oh mamãe Jussara, você é maravilhosa, e eu achava que te sufocava, fico mais tranquila agora sabendo que não te sufoco.

- Eu só quero o seu bem, filha, que você saiba que, por mais que eu viaje mil vezes, até mesmo para fora do país, eu sempre vou dar um jeito de voltar para perto de você - Diz Jussara sorrindo - Não porque sou obrigada a isso, mas porque te amo muito, minha princesinha.

__ Eu estava muito mal mamãe Jussara eu estava desacreditando no amor ,eu achava que nunca ia ser feliz, mas graças a Deus você e minha estão sempre comigo.

- A Tosca, a bel, o Flad, suas amigas, a Bia, o Gigi, eu, todos que estamos perto de você, praticamente desde o seu nascimento, nós te amamos muito, querida - Ela beija a testa de Isa, com carinho - Nunca se esqueça disso, meu coração.

- Ah mamãe Jussara - Isa abraça Jussara, emocionada __ vocês são tudo na minha vida...

- Então, eu fiquei sabendo, que você não come direito, há vários dias, minha pequena - Diz Jussara pegando uma pequena bacia dor de rosa em sua bolsa, dentro dela havia brigadeiros caseiros, os preferidos de Isa - Eu mesma que fiz, só pra você, minha linda.

__ oh mamãe Jussara muito obrigada, sim é verdade quando estou deprimida não como direito, não toco teclado, só fico deitada na cama e durmo direto.

- Isso vai mudar, porque eu estou aqui agora e não pretendo te deixar mais sozinha - Abraça Isa, bastante emocionada - Eu prometo.

- Fico feliz de ouvir isso, Jussara, minha amiga querida - Diz Tosca chegando de viagem, Bel estava ao seu lado, meio emburrada - Assim, a Isa não fica mais tão deprimida.

- Concordo com ela, dindinha - Diz Bel, menos emburrada - A Isa te adora demais e ficar longe de você, não faz nada bem a ela.

__ Elas tem razão - Isa percebe Bel desanimada__ tá tudo bem maninha?

- Amanhã te conto tudo, com calma, e a sós, maninha - Pensa um pouco antes de continuar com aquela conversa - Pois, sua mãe, a madrinha e eu, nós meio que, concordamos de fazer uma festa do pijama hoje a noite, com você, a Nay, a Lau e a Sassá, elas vem mais tarde, e não quero estragar a nossa noite de hoje, que promete ser mara, Isa.

__ Ah que notícia maravilhosa maninha ,tenho certeza que vai ser a melhor noite da minha vida com todas vocês aqui.

- Sim, maninha, todas nós estamos contando com isso - Diz Bel, tentando se animar um pouco mais, pelo bem de sua irmã querida - Já que todas nós te amamos muito, Isa, tanto que você nem imagina, minha irmãzinha preferida... Minha melhor amiga e confidente do mundo todo.

  E de fato a festa do pijama foi a melhor da vida de todas elas, não só, para a Isa, a melhor ds todas, até aquele momento, pois muitas outras ainda iriam acontecer. Só era uma pena que, no dia seguinte os problemas de todos acabariam voltando, e em dobro, para alguns. Afinal de contas, ninguém pode fugir de três coisas, do passado, da verdade, e do destino, por mais que tente muito fazer isso, por uma vida inteira...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora