Capítulo 117Nayza e Isa estavam jogando banco imobiliário na casa da mais nova, Jussara estava tomando conta de Isa, já que Tosca e Bel estavam trabalhando no Rio, e o Flad não podia ficar muito tempo com a Isa, que em hipótese nenhuma poderia ficar sozinha, em casa. Jussara fazia a bainha de alguns vestidos de Isa, bem perto de onde Isa e Nayza jogavam banco imobiliário, na sala.
Isa estava ganhando todas as partidas, já que Nay, parecia nem estar concentrada no jogo, pois, muito provavelmente, ela estava pensando no Matheus. Ao passo, em que, Isa se sentia um pouco melhor a cada dia, apesar de sua curiosidade, acerca do segredo de sua mãe. Vendo que Nayza não parecia bem, Isa decide perguntar, o porquê do desânimo dela, mas com muita cautela.
- _ Nay minha amiga, aconteceu algo com você? Você me parece meio chateada, olha, se você quiser desabafar, eu estou aqui sempre, eu confio em você e na Lau, como minhas irmãs, você também pode contar comigo minha amiga.
- Agradeço a sua amizade, de verdade, Isa, minha querida amiga, só que, sei lá - Nay parecia frustrada - É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que eu tenho medo, de que algo pior ainda possa acontecer, amiga.
__ Minha amiga, não me diga ,que a doente, da Giovana está te ameaçando, eu tenho medo do que ela possa fazer Nay.
- Não é a mim que ela ameaça, mas sim, a minha mãe, Isa - Ela parecia muito tensa e nervosa - Assim, como faz com a sua mãe, a dona Tosca, extorquindo dinheiro dela, amiga.
__ eu tenho nojo, dessa Giovana, ela merece a morte, isso sim, mas Nay o que ela tanto quer com nossas mães? Afff, ela é uma vadia, uma parasita, uma bandida.
- Eu não sei ao certo, a Lau e a Bel, que estão investigando isso, e não eu, amiga - Ela parecia muito mal - E não saber de nada, é o que torna tudo, ainda pior.
__ exatamente amiga, mas eu falei pra Bel, que quero ser a primeira, a saber desse segredo da mamãe, já que minha irmã, sempre me conta tudo.
- Eu não sei se quero saber o que a minha mãe esconde de mim, minha amiga - Contínua Nayza, muito tensa, nervosa, e pálida - E se eu não gostar desse tal segredo? E se for algo ruim? Não quero nem pensar nisso, Isa, que já passo mal, e a minha pressão começa a cair, ou subir, oscilando entre uma e outra.
__ Amiga, eu também não queria notícias ruins, mas infelizmente, uma hora a verdade vem, seja por bem, ou por mal,é muito difícil eu sei, eu mesma sou difícil de me conformar, com verdades difíceis e dolorosas, você sabe.
- Pelo visto, você está tendo mais coragem do que eu, nisso tudo, e eu te admiro muito, por isso, minha querida amiga.
__ que nada amiga,levei tanta pancada ultimamente, a Laurinha te mostrou as mensagens que recebi?
- Sim, infelizmente, você não merecia ter recebido essas mensagens ridículas - Ela estava sendo sincera, com ela - E uma coisa, eu digo, quem fez isso, só pode ter inveja desse seu brilho, e carisma, tão naturais, em você, Isa.
__ você é maravilhosa, minha amiga, amo muito você, a Lau, e a Sassá, minhas irmãs de coração, Nay eu sempre torço pra vocês, serem felizes, de verdade.
- Assim como também torcemos para você ser muito feliz, Isa.
..........................♡♡♡................................
Laura estava muito preocupada com sua irmã mais velha, Érica, que ao que tudo indicava, não andava nada bem. E assim como a Bia, também estava afastada da Belíssima, por um tempo indeterminado.
André estava na sala da presidência, quando Laura o chamou para um café. Chegando a lanchonete, assim que ambos fizeram seus pedidos e os receberam, Laura foi direto ao ponto, com o seu cunhado.
- A Érica não está nada bem, que eu sei, André, como você bem, o sabe, há tempos - Começa ela, como quem não quer nada, jogando verde, para colher maduro, naquele instante - Mas ela tá pior que antes, por isso, te chamei aqui, para tomar esse café, como um pretexto, para saber se você sabe o porquê disso.
__ Olha Laura, eu não sei o que está acontecendo, você sabe que sua irmã sempre quis ser mãe e eu pai, mas ela não aceita adotar uma criança eu não sei o que fazer, detesto ver minha esposa assim.
- Eu jurava que você sabia de alguma coisa, mas pelo visto, assim como eu, você não sabe de nada, não é mesmo?
__ A Érica anda deprimida Laurinha, tudo por culpa do verme do Romeu que está queimado no inferno,ele violentava a sua irmã e por isso, ela nunca pôde engravidar.
- Eu soube dos abortos, que ele obrigava ela a fazer e de tudo mais, aquele porco maldito, tomara que esteja mesmo no inferno, como você acabou de falar.
__ exatamente isso,por causa desse maldito demônio a sua irmã não pode realizar o grande sonho da vida dela.
- Uma pena isso, minha irmã teria sido uma ótima mãe - Bebe um pouco do seu cappuccino - Aliás, ela é quase uma segunda mãe, para a Nay, e eu, como você bem sabe.
__ ela ama vocês, que sempre foram e são, e serão, as irmãs protegidas dela Laura, a Érica sofreu muito na vida, e eu só queria ajudar ela,a ser, um pouco mais feliz.
- Admiro muito, esse amor de vocês dois, mas tem algo de errado com a Érica, e eu gostaria muito que você me ajudasse a descobrir o que é, e então? Você topa me ajudar? Ou não, André?
__ lógico que eu topo Laura, você sabe que faço de tudo e mais um pouco pela sua irmã.
- Mas não é só a Érica, que me preocupa, a minha mãe, a Nayza, e até mesmo, a Sabina, a Bel e a Isa, me preocupam bastante, André, sorte a minha, que pelo menos, consegui me acertar com o Jesuíta, pena que não posso dizer o mesmo da Bel, e do Chris.
__ mas aconteceu alguma coisa com os dois Laura? Ele não pode mesmo ficar no Brasil?
- Nem te conto, André - Começa a dizer tudo, a ele.
........................♡♡♡................................
Bia estava tendo um dia daqueles, depois de conversar com a Júlia pelo celular, mais cedo. Ao que parecia, a Érica havia descorberto sozinha, que era a mãe biológica da Laura e da Nayza, mas não estava disposta a contar nada, a nenhuma delas, assim como a própria Júlia.
Gigi estava passando uma temporada na casa de Bia, e sabia tudo que acontecia com ela. E ao ver que ela parecia mal, andando de um lado para o outro na sala, ele decide perguntar o porquê, dela estar daquele jeito.
__ Bia o que aconteceu? Foi algum problema com a Júlia ou com a Érica né? Pode me contar minha irmã.
- Sim, o que mais poderia ser, não é mesmo, Gigi? - Era uma pergunta retórica, daquelas que não precisam de uma repostar do interlocutor, no caso, o Gigi, mas da locutora, a Bia - A Érica descobriu tudo, mas não quer contar nada, a Laura e a Nayza, o que, é bom, mas só até certo ponto.
__ mas por que não, Bia? Meu Deus a Érica sempre quis ser mãe, mas por outro lado entendo a dor dela as meninas foram fruto de um estupro.
- E é justamente por isso que ela não quer que a Laura e a Nayza saibam de nada - Respira bem fundo antes, de continuar com aquela conversa toda deles dois, cada vez mais tensa - Mas por outro lado, se a gente não contar, a gente no caso, a Júlia e a Érica, a Nayza e a Laura podem acabar ficar sabendo por outra pessoa, o que seria mik vezes pior, entende agora a minha preocupação?
__ e eu sei muito bem de quem você está falando agora, a quem está se referindo.... A louca da Giovana, acertei?
- Sim, Gigi, a Giovana - Ela suspira, muito nervosa, tensa, e preocupada, como nunca esteve antes, em toda a sua vida - Justamente ela, meu irmão.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...