Capítulo 45
Alguns dias depois...
Era a primeira semana de janeiro, o natal da família Rodrigues não foi lá muito agradável, levando em conta, o que aconteceu com o Flad, assim que ele soube, que já dez anos, a Dagmar teve um filho dele, que era tão lindo quanto ela. Isa se sentia triste, só de se lembrar disso, e Bel nem se fala, já que as duas sempre a defenderam das grosserias de Tosca. E olha, que, Isabella odiava desafiar, e principalmente, decepcionar a sua mãe, que era a pessoa mais importante de sua vida.
Depois de treinar teclado ao lado de Bel, no quarto dela, que estava tocando violino, bastante desafinada, de tão desconcentrada, que estava. E até mesmo, a Isa, estava errando as notas musicais de uma música, que ela sabia tocar, e muito bem, diga - se, de passagem. "Como é grande o meu amor, por você", de Roberto Carlos.
- Chega, Isa! Não aguento mais praticar música - Se senta em sua cama, nervosa - Eu ainda estou chateada, e muito, com a Dagmar, aquela ingrata, que escondeu o nosso sobrinho, logo da gente, que sempre a defendemos da sua mãe.
__ maninha, eu também estava pensando nisso, estamos conectadas com o mesmo pensamento - Isa suspira, e senta na cama, bem ao lado, da irmã __ sabe maninha, a Dag não devia esconder nosso sobrinho de nós duas, com relação a minha mãe, eu até entendo, mas de nós duas? Que sempre adoramos e defendemos ela, não! Não dá pra entender.
- Pior é para o nosso irmão, tenho certeza disso, maninha - Agora, foi a vez dela de suspirar, naquela conversa - O idiota ainda é apaixonado por ela, igual, um estúpido, Isa.
__ realmente maninha, o Flad, ele tinha que ser o primeiro, a saber, maninha, que tipo de pessoa esconderia um filho, por dez anos, de uma família? Isso não se faz! Tem algo muito estranho nisso maninha... Muito estranho, mesmo.
- Eu também penso isso, maninha, palavra - Suspira mais uma vez - Tem caroço nesse angu, Isa, e dos grandes, eu aposto.
__ maninha, você sempre adorou investigar as coisas pelo que eu sei, então, me promete uma coisa, se conseguir descobrir, eu quero ser a primeira saber, te juro, que não contarei a ninguém, você sabe que guardo segredo ainda, mais quando, é algo sério.
- Sim, eu sei, e te prometo, sim, contar tudo, que eu acabar descobrindo sobre a Dag, e o filho dela, Isa - Ela estava sendo sincera - Mas mudando de assunto, soube que a dinda Bia já saiu do hospital, onde ficou internada por mais, de dois dias.
__ ah, graças a Deus, maninha, estava muito preocupada com ela, a Júlia me disse, que ela teve uma febre alta, por isso que, ficou internada, mas não sei, porque maninha, se essa febre foi gripe ou, sei lá, quem sabe, não foi febre piscicológica dela.
- Deve ter sido por causa do Pedro, maninha - Bel dá de ombros - Ela o ama, mais do que tudo na vida, como você sabe, e muito bem, Isa.
__ com certeza maninha, eu espero que eles, tenham voltado a se falar, é horrível ficar brigada com quem amamos, não deve ter sido fácil, pra madrinha Bia.
- Nisso tudo, eu só tenho pena, é, da Júlia, que carrega a Belíssima nas costas, praticamente, maninha, de verdade - Revira os olhos - E mesmo assim, o preferido da Bia, continua sendo o Pedro, que nem trabalha na empresa da família.
__ também tenho pena da Julia, ela é uma mulher incrível, está sempre ajudando, ao próximo, não guarda mágoa da madrinha Bia, olha, eu admiro muito, a Júlia.
- Outra que não toma jeito, é a sua mãe - Revira os olhos mais uma vez, entediada - Nem volta pro meu pai, e nem deixa ele ser feliz, com a Rebeca, fala sério, francamente, Isa.
__ também não consigo entender a mamãe, se ela gosta do nosso pai, realmente, por que ela não volta com ele, de bez? Ou sei lá, maninha, não consigo entender, na minha opinião quando alguém gosta, vai atrás.
- Parece, até que, você se esqueceu de quem, nós duas, estamos falando, maninha, só pode, né, Isabella? - Ela levanta uma de suas sobrancelhas, astutamente - Até porque, se a sua mãe é orgulhosa, o nosso pai, também não fica atrás dela, Isa, palavra.
__ Eu acho errado, o orgulho, Bel, nisso eu não puxei pra minha mãe, certeza, aliás, maninha, eu e a minha mãe, nós duas temos personalidades, completamente diferentes.
- Ter orgulho, até que é bom, mas na medida certa, maninha - Pensa um pouco - Tendo orgulho, as pessoas não pisam tanto na gente, nós quem pisamos nelas, Isa, aprendi isso no colégio, e da pior maneira possível.
__ sim maninha, dependendo da hora, é bom, mas o que aconteceu com você no colégio, maninha?
- Você sabe, a Camila, e o Gustavo, eles, no sexto ano, como eu me lembro, e, muito bem - Ela fica meio nervosa e começa a querer se arranhar e cortar, o que ela não fazia há anos, desde que começou a sua terapia, engolindo em seco - Eles criaram, um perfil falso, no instagram, para espalhar mentiras sobre mim, principalmente entre os nossos colegas de turma, Isa.
__ esses dois, aff, ranço, eles pagavam em dinheiro, pros alunos da nossa sala, e apostavam entre eles, pra ver, quem fazia, eu gritar mais alto, que ódio, e eu nem percebia isso, fui perceber alguns meses depois.
- Eu quis morrer nesse dia, Isa - Bel diz isso se lembrando de tudo que aconteceu - Quase me matei, cortando os pulsos, e tudo mais, se não fosse a Nayza, eu tinha morrido.
__ ah maninha, nem me lembre, desse dia,eu fiquei desesperada,não posso te perder,a Nay foi uma heroína.
- A partir desse dia, depois do que esse estúpidos nos fizeram, Isa - Pensa um pouco, beliscando os próprios pulsos, nervosa - Eu aprendi, a ter orgulho de quem sou, da minha essência, e também a não confiar em ninguém, e a sempre te defender, de tudo e todos, minha irmãzinha.
__ você é a melhor irmã do mundo, se você for embora, capaz de eu ficar muito mal, você é muito importante para mim, Bel, muito mesmo,e nunca mais tente fazer besteira, por mim.
- Prometo, e tem mais uma, mesmo que eu me case um dia - Abraça a irmã, emocionada - Eu vou sempre morar perto de você, Isa, palavra, maninha.
- Maninha - Isa sorri - Retribuindo abraço de sua irmã __ ah, então tá bom, confio em você hein, e tenho certeza, de que, você será muito feliz, nessa vida, maninha.
- Você também vai ser muito feliz em sua vida, maninha - A abraça mais ainda - Bem mais do que já é, sendo a menina doce que você é, e tem mais, aí de quem tentar machucar você de novo, eu mato qualquer um que tentar, juro, Isa, palavra, maninha...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...