Capítulo 04
Depois de quase ter tido uma briga com a irmã gêmea de uma de suas melhores amigas, na noite passada, Sabina estava no quarto de sua bisavó, Bia. As duas estavam vendo fotografias antigas, de quando Pedem era apenas um bebê e algumas de Stella, avó de Sabina, e Érica, mãe de Pedro e Júlia. Bia sentia muita falta de Stella, mas não a comparava mais a Júlia, pelo menos não como antes. Pois com o passar dos anos, apreendeu a reconhecer as qualidades de sua neta mais velha, assim como também acabou aceitando a mulher que o Pedro, seu neto favorito, escolheu para amar, no caso a Vitória, que era bem diferente de Rebeca, primeira esposa e mãe de Tadeu, que todos achavam que estava morta. Todos, menos Pedro e Bia, que sabiam muito bem onde a vigatista estava, desde que aceitou um dinheiro que Bia lhe deu para se afastar de Pedro, Tadeu, dos Assunção Falcão no geral.
Mas voltando a Sabina e Bia, a mais velha logo percebeu que a sua linda menina, que já começava a se tornar uma mulher, a olhos vistos, não sendo mais tão criança assim, estava um pouco triste. Quase como se o mundo estivesse cinza, o invés de colorido, igual Bia via as coisas por muito tempo, desde o acidente de avião que matou sua filha e seu genro e eeixou marcas e cicatrizes internas em todos, principalmente em Júlia, que por muito tempo se culpou por este acidente, por essa tragédia sem tamanho, que abalou tantas vidas, num período tão curto de tempo.
Sabina que assim como Érica, lembrava a Bia, a sua saudosa e belíssima filha, Stella, fez com que Bia percebesse na hora, que Sabina não estava bem. E internamente implorava para que Sabina, assim como Érica, estivesse triste porque Bia não aceitou se divorciar de Daniel, mesmo sabendo que o mesmo tinha um caixa dois, onde colocava uma certa quantia de dinheiro, que desviava da Belíssima em todo fim de mês.
- Você me parece um pouco triste hoje, minha menina - Bia comenta com Sabina - Acaso brigou com alguma amiguinha sua, de novo?
__ sim Bia, eu peguei a Isabel falando mal de mim pra Isa, toda vez ela me chama de metida, e só porque, eu já quis ser modelo um dia.
- Inveja desta menina mal educada e mimada - Ela mostra uma foto de Stella a Sabina - Você me lembra muito a Stella, quando ela tinha a sua idade, tão linda, deslumbrante, simplesmente estonteante, uma verdadeira beleza. Além de muito inteligente, uma verdadeira mulher de negócios, de visão, ah, querida não ligue para a língua de pessoas amarguradas, até porque se você é mimada, saiba que é porque, minha menina, você é muito amada...
__ Ah bia, só você mesmo! Mas sabe, a Isa é tão diferente da irmã dela. A Isa é humilde e educada, uma amiga de verdade, já da Isabel, eu não posso dizer o mesmo...
- Tosca estragou demais essa menina - Revira os olhos - A mimou demais, lhe fazendo todos os gostos, e deu nisso. Ela mimou as duas, mas com a Isabel, ela exagerou...
__ a Isabel despreza a dona Tosca, Bia, já a Isa é apegada na mãe, esse negócio da Isabel soa como ingratidão, Bia você precisa ver o jeito que a Isabel trata a dona Tosca...
- Não duvido de você, minha querida. Não duvido mesmo, disso - Suspira - A Isabel era uma menina tão doce quanto a Isa, mas com a separação dos pais, ela meio que acabou se tornando rebelde. Rebelde até demais pro meu gosto.
__ sim Bia, ela é muito apegada no pai, e eu entendo isso perfeitamente.
- Mas para te animar, tenho uma boa notícia, pelo menos para você - Sorri para sus bisnetinha linda - O Agemiro está de volta a São Paulo, só espero que ele não venha se meter na minha vida, um dos hábitos que eu mais abomino nele, principalmente quando ele resolve criticar meu marido, e por consequência, o meu casamento com o Daniel.
__ que notícia maravilhosa Bia adoro o tio Gigi! Ele e como o meu segundo pai - Sabina suspira_ Bia pare de implicar com tio Gigi, por favor...
- Tudo bem, não farei isso, se o atrevido do meu irmão parar de se meter na minha vida e parar de implicar com o meu marido - Agora foi a vez de Bia suspirar - Ele se casou com a Jussara, quem diria, ele que sempre foi um gay assumido, desde a juventude, se descobrir bissexual em plena meia idade, chega a ser meio ridículo para os dois, principalmente para ele, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as luzes dos HOLOFOTES
Fanfiction.Tosca é a famosa apresentadora de um talk show que entrevista celebridades, good nigth Star, além de ser mãe de três filhos, Flad, Isabella e Isabel além de madrasta de Cemil, filho de seu ex marido, que desistiu do casamento por culpa do gênio e e...