Capitulo 93

7 1 0
                                    

Capítulo 93

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 93

  Dagmar estava deixando sua carreira um pouco de lado, para ser a mãe e a esposa que ela sempre quis ser, para seu filho e marido, que eram o Miguel e o Flad, os dois homens mais importantes da sua vida, sem contar seu pai. O pai de Dag havia voltado para o Rio, seu Isaltino não se acostumada a viver em São Paulo, mesmo querendo ser um pai que nunca pôde ser para a Flávia Almeida, Flay, para os amigos, que era uma meia - irmã mais nova, que Dag nem sabia que tinha, e nem poderia saber, se nem mesmo o seu pai sabia da existência dela.

  Era final de semana, Miguel estava fazendo o dever na mesa da cozinha, Dag o estava ajufando, como sempre fazia. Flad estava trabalhando com o Nikkos, sem hora para voltar, e enquanto isso, o que todos mais comentavam, era o assassinato do Daniel, e o tal segredo da dona Tosca, que poucos sabiam, qual era.

- Miguelito, meu anjo, você precisa menhorar na ortografia, reescreva tudo de novo - pede para ele apagar o que havia escrito, para começar tudo de novo - Me desculpe te pedir isso, meu anjo, mas só assim para a sua professora de redação, a dona Marta Laura, não pegar no seu pé, e muito menos no meu.

__ Oh mamãe, me desculpe, estou meio aéreo hoje, sem vontade de estudar, e muito menos de ir pra escola, uma menina, a Rayane só sabe fazer bullying comigo, pela minha cor, isso me deixa muito mal, eu queria sumir.

- Miguel, a vida não é fácil para ninguém e sumir nunca é uma boa opção para nada, meu filho - Ela suspira - Nem sempre as pessoas vão gostar da gente, e isso por motivos idiotas, como pelo nome, a cor da pele, o jeito do cabelo, se a pessoa tem deficiência, ou não e quase sempre, isso não é culpa nossa, mas não é por isso, que vamos desistir, logo na primeira adversidade da vida, não é mesmo, filhote?

__ eu tento ser forte, mas tem vezes, que não consigo mamãe, a tia Isa me contou, que também sofreu bullying, porque gritava na aula, uns meninos idiotas mexiam com ela, aff.

- Nem sempre dá para ser forte o tempo todo, Miguel, eu não sou, meu filho - Massageia as próprias têmporas, com enxaqueca - O importante é não desistir, e seguir em frente, até mesmo, nos nossos piores dias, meu coração.

__ Vou tentar, mas não suporto olhar na cara da Rayane mamãe, eu não posso fazer nada, não acho certo bater, ainda mais em mulheres.

Antes que Dag pudesse falar qualquer coisa, a tal Rayane apareceu e ela parecia triste e pediu para falar a sós com Miguel, que acabou concordando com isso. A sós no quarto de Miguel, com ele, Rayane sentou em uma cadeira do quarto e Miguel na cama, nervoso.

- Nem sei por onde começar - Começa Rayane, que era loira e de olhos verdes - O lance é que, eu me arrependo, de ter te tratado mal, é que, meu pai, ele é da sua cor e antes de ser preso, elr batia muito na minha mãe, em meus irmãos e em mim, então eu pensava que ele era assim por causa da cor, e por isso, sempre te tratei tão mal, agora que sei da verdade, me arrependo pelo modo, que te tratei, você me perdoa, Miguel?

__ Poxa Rayane, estou muito comovido, com sua história, claro que eu te perdoo, olha, o que vale de uma pessoa é o caráter, não a cor, a religião, a sexualidade, e etc, eu quero ser seu amigo.

- Também quero ser sua amiga, de verdade, sabe, eu conheci suas tias, elas são bem legais, e bonitas - A menina estava sendo sincera com ele, naquele momento - E elas meio que, me fizeram ver o quanto, eu estava sendo, meio boba, ao te tratar mal, só pela cor da sua pele, sendo que, além de lindo, você tem um coração de ouro, Miguel.

__ é mesmo Ray? Amo as minhas tias,e eu vou ser seu amigo ,olha vamos brincar de banco imobiliário, agora que somos amigos? - Miguel olha pra Dag, que entra no quarto__ deixa mamãe, a gente faz a redação juntos depois, né Ray?

- Bem, primeiro vocês fazem a redação, enauanto faço um lanche pra vocês - Sorri para os dois - Depois vocês jogam, combinado?

- Eu te ajudo com a redação - Diz Ray, menos tímida - Até porque, eu já fiz a minha, e sempre tiro dez, nessa matéria, como você sabe.

__ Você é muito inteligente, minha amiga, e tem uma linda letra, a minha letra é horrível, Ray.

- Que nada - Diz Ray indo para perto dele - Letra a gente treina até ficar bem bonita, vamos, eu te ajudo com isso, com a redação e a caligrafia também.

....................♡♡♡...................

  Jussara estava na casa de Tosca, a pedido de Isa, as duas eram muito unidas, quase como mãe e filha. Ambas estão na sala, Jussara está arrumando o cabelo de Isa, que está dando uma atualizada no seu blog, pelo celular.

  Vendo Isa, muito quieta, Jussara pergunta, o porquê, como se já não soubesse.

- Você me parece tão quieta e pensativa, pequena - Começa Jussara, muito preocupada - Acaso te aconteceu alguma coisa, minha filha?

__ ah mamãe Jussara, a mamãe, eu queria, que ela passasse mais tempo comigo, eu prometi não tocar mais no assunto do segredo dela e mesmo assim, ela não tá presente como eu gostaria mamãe Jussara eu fico muito mal, com isso.

- Querida você precisa entender melhor a sua mãe, ela trabalha bastante e ama muito o que faz, minha flor - Pensa um pouco - Pedir para ela parar de trabalhar, seria o mesmo que, te pedir para não escrever mais, entende, Isa?

__ Claro que entendo mamãe Jussara, eu sei disso mas antes ela era mais presente e nunca deixou de trabalhar sempre trabalhou  - Isa vê uma foto de Amabily solta e rasga com força e pisoteia __ aff, perdão mamãe Jussara, eu não tô bem.

- Compreendo, minha querida - Pega a foto da Amabily do chão e a joga no lixo - Só qus você precisa controlar melhor, a sua raiva, ela não te faz nada bem, e nem o ódio, que nunca deve ser alimentado, de jeito nenhum, por quem quer, que seja, Isa.

__ tem razão mamãe Jussara mas ando meio triste, e quando fico assim, vem todos os meus sentimentos na minha cabeça, até mesmo, os maus, sem que eu consiga controlar eles.

- Isa, não precisa mais ficar assim, que até, me parte o coração - Diz Tosca aparecendo ali - Até porque, eu estou de férias, e vamos ficar mais tempo, juntas, Isa.

- Sério? - Isa corre até Tosca, muito emocionada, e animada, com a notícia, que ela lhe deu__ oh mamãe, que bom, olha, me desculpa por tanto, te encher o saco, mas sinto sua falta.

- E eu a sua, querida, bem mais, do que você pode imaginar - Retribui o abraço - Ainda mais faltando, tão pouco para o seu aniversário, minha princesa - Engole em seco - Isa, depois do seu aniversário, não no dia, é claro, eu te contarei, o que escondo de você, mas só depois que a novela que a sua irmã tá fazendo, acabar...

Continua...

Sob as luzes dos HOLOFOTES Onde histórias criam vida. Descubra agora