Paz Momentânea - Contos Serafim e Charlote

82 20 82
                                    


Boa Leitura

....................

-Charlotte! -Disse Serafim surpresa ao atender a porta de casa e perceber que era Charlotte ali esperando. Nem mesmo haviam dado nove horas da manhã ainda, sorte que ela também não havia conseguido dormir naquela noite. -Não achei que viria tão cedo.

-Desculpe, posso voltar outra hora. Não queria perder tempo.

-Você está certa! Jonathan pode estar correndo perigo.

Não havia momento melhor para Charlotte ter chegado, pois Serafim preparava o café da manha, do qual logo ofereceu para sua visita como uma boa dona de casa que era. O cheiro do café e dos pães caseiros recém assados inundava o ambiente, além das frutas e geleias sobre a mesa.

-Está ótimo. -Elogiou Charlotte ao tomar um gole do café recém passado, e de uma mordida de pão caseiro.

-Obrigada. Quando fugi de casa tive que aprender a me virar, depois aprendi outros truques no reino das fadas. E como Neron é muito fresco para comida, busco sempre inventar algo novo, caso contrario ele viveria apenas de doces e outras besteiras compradas dentro de pacotes. A sorte é que temos Karasu agora com a gente também, que é um ótimo cozinheiro. Além da comida ser melhor que a minha, acabo tendo uma folga da cozinha. -Serafim sorria enquanto tomava também um gole de café em suas xicaras especiais, das quais ela usava apenas em momentos únicos, mas como nunca possuíam momentos assim, passavam a maior parte do tempo dentro do armário da cozinha. Ter sua primeira e ex namorada tomando café em casa, além de ser também uma caçadora oficial da Ordem, parecia ser um bom motivo para tirá-las de dentro do armário.

-E aonde está o garoto?

-Acho que ainda dormindo, ele costuma acordar tarde nos finais de semana. E com tudo o que está acontecendo, ele deve estar ficando cansado. Mas se quiser posso ir acorda-lo.

-Não precisa, podemos esperar que acorde, vamos precisar que ele esteja bem disposto para o feitiço.

Após um curto período de tempo constrangedor entre elas por conta do silencio que pairava como uma nevoa densa, Charlotte decidiu começar a puxar conversa. Ainda havia tanto que ela gostaria de saber, mesmo após a noite anterior, ainda não tinham conseguido falar e perguntar tudo o que queriam.

-Ele parece ser um garoto bem energético. E pela forma com que agiu na primeira vez que me viu, também um pouco mimado.

-Ah, me desculpe se ele foi mal educado, mas sempre tentei dar o meu melhor para cria-lo. Nem sempre ele teve essa personalidade, mas talvez sempre devesse ter sido assim, já que o meu feitiço de selamento acabou limitando demais a própria personalidade dele. Ainda assim posso me considerar culpada por tê-lo mimado demais; sempre busquei dar tudo o que ele queria, para que assim não sentisse falta dos pais. Só que agora mesmo ele não sendo mais criança, acho que eu me acostumei a mima-lo e não consigo evitar fazer isso, por mais que eu saiba que isso pode acabar deixando o Neron com uma personalidade ainda mais complicada. -Serafim sorriu ao sentir-se culpada pela forma com qual Neron agia. -Mas ele também é um garoto muito doce e gentil, que se preocupa muito com aqueles que ama, por mais que não demonstre tanto e acabe se escondendo em seu próprio mundinho, até mesmo se isolando. Ele não gosta de me ver preocupada por isso as vezes esconde as coisas de mim, o que e deixa ainda mais preocupada. As vezes queria que ele simplesmente voltasse a ser criança, ai poderia sempre protege-lo em meus braço, agora que ele já tem asas tenho medo que ele voe para muito longe.

-Ter uma personalidade forte não é algo ruim, pode até ser visto como um ponto positivo, contra aqueles que tentarem controla-lo. Pois pelo o que percebi ele não é do tipo que escuta muito o que os outros falam e faz o que dá na telha, o que pode ser algo ruim se não souber direcionar isso de forma correta, ainda mais para um feiticeiro na idade dele. Em outras palavras Neron precisa de limites.

Contos - O Corvo e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora