A Inveja Do Mundo - Contos Taru

92 13 84
                                    

Estamos nos aproximando do fim dos Cintos Taru e do livro Contos. Acho que depois de tanto tempo e tantos capítulos, estamos ansiosos por isso rs.

Boa leitura

Apenas restava Escarmom agora, o rei feiticeiro, o ser mais poderoso do mundo, o representante do pecado da Inveja, aquele que invejava o próprio Deus Criador e desejava tomar o seu lugar consumido por um desejo egoísta e mesquinho, que não apenas...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Apenas restava Escarmom agora, o rei feiticeiro, o ser mais poderoso do mundo, o representante do pecado da Inveja, aquele que invejava o próprio Deus Criador e desejava tomar o seu lugar consumido por um desejo egoísta e mesquinho, que não apenas destruiria o mundo mas também toda a criação existente. O sentido de toda a nova vida de Taru nesta reencarnação.

Ele respirava fundo com a cabeça baixa, a virando vez ou outra, permitindo assim que Taru pudesse ver seus olhos se movendo por debaixo das pálpebras como se estivesse sonhando. Mas na verdade Escarmom em poucos minutos estava assistindo as outras batalhas de Taru contra Medusa e Morgana, assim como a derrota delas. Nem mesmo Taru imaginava que Escarmom conseguiria fazer algo assim, mas pelo visto sua habilidade terminava ali, não era capaz de mudar de dimensão sem que Taru permitisse, o impossibilitando de ajudar suas companheiras.

-Você a venceu. -Escarmom disse levantando sua cabeça e encarando Taru. -Mas não posso chamar isso de uma derrota, nem você de uma vitória. A alma de Morgana ainda persiste no purgatório, um lugar do qual ela conhece bem. E até mesmo Medusa conseguiu que uma parte de sua alma escapasse de seu ataque, com os experimentos dela em magia, logo conseguirá um novo corpo.

-Isso não vai acontecer. -Taru rebateu. -Eu derrotei as suas e agora vou derrotar você. Depois vou garantir que nenhuma delas consiga ascender novamente; as almas delas serão destruídas para todo o sempre assim como os livros de seus destinos.

-Destino? Algo assim não existe. Por mais que os seres superiores acreditem ter poder sobre isso. Você que detém esse poder divino, é capaz de ver meu destino? Meu passado.

-Eu vi tudo. Escarmom e Leviathan da Inveja, ou melhor, Escarmom da Inveja. Sei tudo sobre vocês dois e de como se fundiram. O quanto Leviathan manipulou o mortal para conseguir a existência que tanto desejava, assim como o feiticeiro usou a criatura milenar para ter o poder que tanto almejava sobre os povos mortais. Agora as ambições de ambos estão mescladas, poder e conquista. É apenas por isso que deseja conquistar o paraíso.

-E você não estaria aqui, nem teria todo esse poder radiante se não tivesse visto o meu Destino, o que pretendo fazer. Então eu consigo o que desejo.

-Não era você que não acreditava no Destino?

-E não acredito. Mas acredito no futuro, no espaço tempo de todas as coisas. Algo que alguns dos seres superiores são capazes de fazer. Mas não chamaria isso de Destino, pois para eles o meu destino seria permanecer no fundo daquelas águas escuras e frias por toda a eternidade, Incapaz de pensar, falar, até mesmo de existir. E por isso que tu me consideras o vilão dessa história Taru? Apenas porque nadei contra a correnteza, fui contra as ordens que foram passadas e ousei existir.

Contos - O Corvo e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora