O Aprendiz De Feiticeiro - Contos Taru

59 13 43
                                    

Depois de terminarem esse capítulo dêem uma olhadinha no novo livro Um Namorado Para O Papai, aqui no meu perfil.

Boa leitura

(Salão)

Taru Corbet foi levado até o salão de julgamento do castelo, aonde Escarmom permanecia sentado em um grande trono sobre um lance de largas escadarias, onde ao seu lado haviam outros dois tronos, sendo um totalmente feito de mármore branco, destina...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Taru Corbet foi levado até o salão de julgamento do castelo, aonde Escarmom permanecia sentado em um grande trono sobre um lance de largas escadarias, onde ao seu lado haviam outros dois tronos, sendo um totalmente feito de mármore branco, destinado as outras duas rainhas feiticeiras, Morgana e Medusa, que não estavam presentes no momento. Os Três Grandes só se reuniam naquela sala em situações muito especiais.

O escravo foi jogado ainda com os pulsos algemados, diante da escadaria que levava os tronos, aonde Escarmom apenas o encarou semi cerrando os olhos, sendo iluminado por uma luz quase divina vinda dos vitrais adornados que cobriam todo fundo daquele salão. Fazendo parecer que aqueles que estavam sentados nos tronos realmente eram seres divinos.

-Taru Corbet você foi acusado de roubar minha biblioteca, minha magia. -O rei Feiticeiro disse com uma voz grossa que ecoava por todo o salão. Mas Escarmom não parecia estar com raiva, muito pelo contrário, parecia entediado, apoiando sua cabeça com a mão esquerda. -Nega as acusações?

-Não..... -Taru sabia que não poderia mentir para o rei Feiticeiro, além de que já haviam provas o bastante que comprovaram o que ele havia feito. Lhe restava agora apenas com a cabeça baixa aceitar sua morte, enquanto evitava ao máximo não olhar na direção do homem dragão.

-Ótimo. -Escarmom respondeu. -Isso foi algo que eu não esperava. Como encontrou as passagens ocultas do meu castelo? Nem mesmo eu as conhecia.

-Foi ....por.... coincidência. Estava caminhando próximo das muralhas e a chutei, quebrando um bloco de pedra oco que me mostrou a passagem.

-Hum.... E espera que eu acredite nisso?

-Você não precisa acreditar. Pode saber se estou falando ou não a verdade facilmente, com apenas um feitiço poderia entrar na minha cabeça e vasculhar minhas lembranças.

-Como ousa! -Uma dos sacerdotes de Escarmom, o feiticeiro que usava a longa túnica preta com detalhes em púrpura interviu. -Verme insolente, se refira ao nosso rei como senhor, vossa majestade, soberano, mestre. Quem um mero humano pensa que é para se referir a um deus na terra desta forma?

-Já basta Nerior. -Escarmom levantou sua mão, impedindo que o feiticeiro continuasse com sua histeria.

-Perdoe-me meu soberano. -Nerior referenciou seu rei e se afastou, permitindo que se voltasse novamente ao escravo.

-O que um escravo estava fazendo tão próximo do meu castelo? Já era sua intenção se voltar contra mim?

-Eu queria me tornar um feiticeiro..... -Taru ainda respondia com receio.

-Você acha que um humano, um mero escravo, é capaz de aprender magia e de se tornar um feiticeiro?

-Sempre me disseram que não...... -Taru trincou os dentes e se voltou em seguida para o rei, o encarando pela primeira vez. -Mas eu consegui! Eu consegui aprender magia!

Contos - O Corvo e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora