Votem na estrelinha ⭐
Essa semana foi bem cheia e corrida para mim por isso esse capítulo ficou um pouco menor comparado aos outros capítulos de Contos, também um pouco mais parado, mas fiz com muito carinho e espero que gostem ainda assim 😘
Boa Leitura 🌹🌹🌹
-Essa será a sua nova casa. -Disse Penélope de mãos dadas com Arina diante do grande portão de ferro que dava acesso a mansão cinza ao fundo, localizada em um dos bairros mais nobres de Londres
A garotinha sorriu em resposta, voltando a admirar toda a opulência que se abria a sua frente, para ela era como se estivesse diante de um castelo de contos de fadas, mal podia segurar sua impolgação. Quando entrou teve certeza disso, observando tudo com os olhos maravilhados, era tudo tão grande e brilhante que não sabia para onde olhar. Desde os móveis de madeira lustrados sem nem um grão de poeira, aos carpetes vermelhos como sangue do salão de entrada, que se extendião para a escadaria de madeira que era tão bem encerada que podia servir como espelho. As paredes eram cobertas por papel de parede aveludado com arabescos que se encaixavam uns aos outros.
Até mesmo o teto era bem desenhado onde cada ornamento se encaixava perfeitamente com um belo lustre de cristal no centro, era tão luminoso que Arina acreditou estar olhando para o próprio sol, além de todas as pequenas luminárias nas paredes. Não eram todas as casas que possuíam energia elétrica, na verdade eram pouquíssimas as que possuíam, Arina mesmo nunca havia visto, por isso que no orfanato precisavam dormir cedo e acordar cedo.
Ela olhou com mais atenção para todos os belos quadros de paisagens que só poderiam existir em sonhos, assim como para cada enfeite delicado sobe os móveis, depois olhando para si mesma e seu reflexo maltrapilho refletido em uma um belo vaso de flor feito em porcelana. Ela não se encaixava naquele lugar, na verdade apenas a sua presença ali parecia macular toda aquela beleza, como se espalhasse sua sujeira por toda a parte. Por conta disso recuou um pouco e abaixou a cabeça, tendo cuidado para não tocar com seus pés encardidos no carpete.
-O que foi Arina? -Perguntou Penélope enquanto pendurava em um tripé de madeira seu sobretudo vermelho e seu chapéu.
-Não quero espalhar a minha sujeira. -Respondeu Arina constrangida.
-Não se preocupe com isso. É para isso que temos empregados mas se está tão incomodada que tal tomar um banho primeiro? -A dama de vermelho estendeu sua mão para a garotinha que com relutância aceitou, ainda preocupada em sujar o carpete e por isso tentou andar nas pontas dos pés, porém Penélope a puxou e apertou o passo para que a menina deixasse de frescuras,logo Arina já estava caminhando normalmente pelos longos corredores, ainda atenta a cada detalhe.
O banheiro da mansão era muito maior do que o esconderijo em que Arina vivia, muito maior até do que seu quarto no orfanato. Era coberto totalmente por cerâmicas brancas com detalhes em dourado, da mesma forma era a grande banheira de cerâmica contornada em dourado como se tivesse sido pintada com ouro. Assim a luz das luminárias refletiam por todo o banheiro deixando tudo ainda mais brilhante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos - O Corvo e o Lobo
FantasyAntes que Neron roubasse o livro de feitiços guardado pela matilha de lobisomens e o imprinting de Jonathan ocorresse, muitas histórias foram deixadas para trás. Antes que Medusa e Morgana tivessem suas almas destruídas e Escarmom fosse completament...