Sejam bem vindo ao último conto deste livro, um dos mais importantes até agora, acho que por isso esse Conto já merece uma estrelinha.
Boa leitura
Após a ameaça de Escarmom ao reino espiritual todos os anjos de auto escalão se reuniram para debater como deveriam agir diante de tal ameaça. No entanto a decisão deles não poderia ter sido mais frustrante, eles decidiram não fazer nada, pelo menos nada de afetivo, não se movimentariam contra o rei feiticeiro e nem mesmo o atacariam em retaliação a sua ameaça, apenas reforçariam as barreiras e defesas do reino espiritual. Anjos são incapazes de tomarem suas próprias decisões sem que essas tenham sido lhe passadas por seu criador, cujo as ordens eram que não deveriam se misturar ou se envolver em qualquer conflito mortal. Após a revolta dos anjos e a queda de Samyaza e seus duzentos anjos, os seres superiores foram proibidos de descerem a terra novamente, apenas exercendo suas influencias aos mortais apenas através de sonhos e inspirações; se isso lhes fosse permitido. Aos anjos ao reino espiritual pertenciam, administrando a dimensão celestial e o pós vida para aqueles que mereceram a salvação, assim como o ciclo de reencarnação, sendo que ainda assim o reino espiritual assim como o inferno era dividido em andares, níveis, setores, como quiserem que a hierarquia celestial fosse chamada, onde ficariam em andares diferentes dos quais as almas humanas ficavam, evitando assim o contato direto com elas, por mais que quando necessário assumissem formas humanas para se comunicar com as almas do paraíso, para que assim pudessem evoluir e voltar a terra mais instruídas e com pré propósitos já estabelecidos; por mais que não se lembrassem do reino espiritual após a encarnação.
Como responsável pelo Destino de todos os mortais da terra, recebi bênçãos poderosas diretamente do criador, assim como uma grande responsabilidade. A mim foi dado a graça de ver o passado, o presente e o futuro de todos os mortais, da própria criação, para que assim as transquevesse em livros celestiais, arquivando todas as histórias vividas por todos os mortais ao mesmo tempo, todas escritas simultaneamente. Me tornei um relator, um escriba, um escritor do qual em meus livros possuo os acontecimentos narrados de milhões de vidas, aos quais em minha biblioteca permanecem guardado. Apenas eu tenho acesso a biblioteca celestial do Destino, assim como ao livro do Destino porque eu sou o próprio Destino em minha manifestação física e espiritual. No entanto a nenhum outro tais conhecimentos podem ser passados, proibido estou de revelar minhas histórias a outrem, de sequer mencioná-las, mesmo que para meus próprios irmãos, assim como de intervir no mundo mortal e em seus Destino. Por mais que em certos momentos eu acabe por exercer minha influencia de alguma forma, porque tenho pena dos mortais e de todas as injustiças, dores medos e angustias das quais passam. Além do criador todo poderoso, quem mais entenderia mais sobre os humanos do que o próprio Destino?
Até então me pergunto porque meu pai e criador a mim deu tal função, tais bênçãos poderosas e ao mesmo tempo perigosas; sua confiança a mim foi plena mesmo diante de tantos outros irmãos e lhe traíram a confiança. Nunca deixei de pensar que minha função seria muito mais do que apenas relatar e guardar as histórias até o fim de toda a criação, por mais que ainda fosse incapaz de entender tais pensamentos, porque eles existiam? Eles sequer deveriam existir porque isso não fazia parte da função que a mim foi dada. Me culpava por isso, tinha medo que em algum momento também acabasse me rebelando e traindo meu criador assim como Lúcifer foi seduzido por suas próprias benções, assim como Samyaza também foi seduzido pelos mortais e com eles se deitou, levando outros duzentos anjos ao pecado junto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos - O Corvo e o Lobo
FantasyAntes que Neron roubasse o livro de feitiços guardado pela matilha de lobisomens e o imprinting de Jonathan ocorresse, muitas histórias foram deixadas para trás. Antes que Medusa e Morgana tivessem suas almas destruídas e Escarmom fosse completament...