Não esqueçam da estrelinha ⭐
No capítulo anterior eu disse que esse seria o último conto Karasu, mas quis detalhar mais os acontecimentos desse capítulo para ficar mais desenvolvido e não sobrarem dúvidas. Mas caso tiverem é só perguntar nos comentários. Agora o próximo sim será o último capítulo do Karasu.
Boa leitura 📚
Submundo, inferno, existem vários nomes dados por várias culturas para nomear o mesmo lugar desolado. O conceito de tempo não existe, a vida não existe, há apenas dor, sofrimento e agonia. Onde o caos reina em sua perfeita grandiosidade.
O lugar onde almas corruptas que cometeram grandes atrocidades em vida, que não meressem perdão, são julgadas pela eternidade, castigadas para que seus pecados sejam expurgados, para quem sabe um dia se arrependerem de coração e evoluírem para que encontrem a luz, para ganham uma segunda chance.
No entanto poucas almas que ali existem sequer sabem aonde estão, muitos acreditam que ainda estão vivos, revivendo sua própria morte e erros milhares milhares de vezes, até que tomem uma decisão diferente, algo que raramente ocorre porque mortais adoram persistir no próprio erro, criando assim um inferno particular. Sendo torturados eternamente por aqueles que feriram em vida e que eventualmente se encontraram no mesmo lugar, dominados por desejo de vingança sem fim que transcende a própria morte e vida. Um lugar para todos aqueles que alimentaram tantas emoções ruins, tanto rancor, que são proibidas de encontrar o reino espiritual e a vida eterna, encontrando o contrário disso, a morte eterna.
Existe um ditado entre os mortais que é mais real do acreditam ser, "De boas intensões o inferno está cheio." Não importa se foi pelo bem de outro, com uma intensão boa ou se o mundo inteiro se beneficiou de seus atos altruístras. Esses lugares não se importam com isso, o reino espiritual verá apenas seus atos ruins e as consequências disso. O mesmo ocorrerá com o submundo e os juízes que lá existem, os atos negativos sente pesarão mais que os positivos. Sendo que quando essa balança entra em equilibro, a alma do indivíduo não é mandada para nenhum dos dois lugares e sim para o purgatório, umbral, e outros incontáveis nomes e denominações. Mas não pense nisso como um alívio, pois é um lugar ainda pior onde os dois lados testarão as almas que ali estão, em uma disputa que muitas vezes a escuridão ganha, pois novamente as almas mortais são facilmente corrompidas e se entregam a loucura.
Em ambas existências nada posso fazer além de observar, pois os mortos não possuem destino, são páginas em branco soltas da realidade, pois suas histórias escritas em seus livros do destino acabaram assim que morreram, com um grande ponto final. Diferente de meu irmão mais novo, o Acaso, ele sim se diverte no submundo, desafiando o rei daquela dimensão assim como aqueles que controlam o reino espiritual e negam e entrada de noventa e cinco por cento das almas; adorando sempre os grandes problemas que causa entre o submundo e o reino espiritual.
Fiquei feliz quando recebi Taru, o velho monge mestre de Escarmom, ainda me lembro de seus xingamentos e insultos chulos, mas com tempo conforme observava o mundo ao meu lado, ele começou a evoluir e entender o meu trabalho, a entender melhor a humanidade e suas ações, o abuso que fazem de seu próprio livre arbítrio. Lamentou o caminho que seu aprendiz recebeu mas o entendeu também, sabendo que estava além do que poderia fazer, apenas observava de longe o sofrimento dele até que eu não permiti mais.
Conforme os seres de luz observam demais a escuridão, sentem pena daqueles que lá estão, na maioria das vezes de seus familiares e entes queridos que se desviaram do caminho de luz, até que essa pena se torna lamentação e inúmeros outros sentimentos tão negativos quanto, e assim se laçam na escuridão com o desejo de salvá-los. No entanto muito vezes não estão evoluídos o suficiente e suas luzes são devorados pela escuridão faminta que busca redenção, se tornando apenas mais uma alma corrompida, muitas vezes perdendo suas memórias no processo e nem se lembrando porque foram parar lá. Sempre acho triste quando isso acontece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos - O Corvo e o Lobo
FantasyAntes que Neron roubasse o livro de feitiços guardado pela matilha de lobisomens e o imprinting de Jonathan ocorresse, muitas histórias foram deixadas para trás. Antes que Medusa e Morgana tivessem suas almas destruídas e Escarmom fosse completament...