A Provação de Taru - Contos Taru

71 12 64
                                    

Boa leitura.

-Tudo isso é incrível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Tudo isso é incrível. -Disse Taru maravilhado em estar novamente dentro da grande biblioteca do reino feiticeiro. Ele já a conhecia bem, mas entrar pela porta da frente lhe fazia ter a mesma sensação que teve quando entrou naquele lugar pela primeira vez.

-É. É mesmo incrível. -Respondeu o rei Escarmom. -Resolvi o problema com as passagens de ratos que me mostrou. Creio que este lugar agora esteja mais seguro.

-Obrigado. Eu ainda não tinha agradecido ao senhor por ter me deixado viver e me tornado seu aprendiz.

-Não precisa agradecer. Estou fazendo isso pelos meus próprios objetivos. Todo o meu conhecimento e o conhecimento que o reinado dos feiticeiros acumularam com a dominação global está aqui; é conhecimento demais para uma pessoa só, então seja sábio em qual livro escolher, por onde começar, mas lhe ajudarei com isso.

Escarmom levantou sua mão para o alto e um grosso livro de capa de couro de animal voou do outro lado da biblioteca direito para a sua mão, a qual ele entregou para Taru, que teve grande dificuldade em segurar o livro, tamanho era seu peso. Sendo tão grande que Taru precisava abraçar o livro para que pudesse segura-lo.

-Você me perguntou o que é o paraíso, aqui está a resposta para tal pergunta. O mistério que esconde a criação deste mundo e as outras dimensões ao seu redor. O reino espiritual chamado de paraíso, a terra, e o inferno. Meu desejo é acabar com essas divisões, para que apenas uma só existência possa existir, para me vingar daqueles que me negaram a vida. Do próprio criador de tudo, no fim eu também vou destruí-lo e assumir seu lugar.

-Obrigado. -Taru agradeceu ainda um pouco confuso.

-Peço apenas que não tire meus livros desta biblioteca. Mantenha aqui seus estudos, não quero correr o risco que tais conhecimentos, que o poder contido nesses livros caia em mãos indevidas. Sendo é claro que ajudarei você com o treinamento prático. Pois a melhor forma de se aprender magia ou qualquer outra coisa é a união de teoria e prática.

-Sim senhor. -Taru abaixou sua cabeça em demonstração de respeito, da mesma forma que as irmãs brancas o haviam ensinado.

-Me chame se for preciso. Virei no mesmo momento não importando aonde eu estiver. No entanto a maioria de suas perguntas e dúvidas se encontraram no próprio livro, bastará apenas que saiba interpletá-lo bem e analisar de forma crítica o que quer lhe passar. Você já fez isso muito bem com os livros roubados sem que nem ao menos entendesse a língua contida neles, portanto acredito que se sairá bem.

Após dizer aquilo, o homem dragão desapareceu se transformando em fumaça negra. Taru ainda receoso olhou tudo ao redor, para ter certeza que estava mesmo sozinho e que o rei feiticeiro não estava mesmo lá. Ele não encontrou nada, mas sabia que estava sendo observado, como o próprio Escarmom havia lhe dito uma vez, que o observava sem que ele o percebesse.

Contos - O Corvo e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora