Carnificina - Contos Vladimir

72 19 58
                                    

Bora mais um capítulo?

Boa leitura

-Me desculpe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Me desculpe. Eles ameaçaram minha família. -Disse a mulher assim que Vladimir pegou na muda de roupas entregue por ela.

Em meio ao tecido havia um amuleto mágico que comportava um encantamento de teletransporte, ao ser ativado teletransportaria o alvo até o local onde outro amuleto semelhante estaria. Rapidamente uma intensa luz vermelha se espalhou pelo corpo de Vladimir sem que ele ao menos pudesse reagir, quando voltou a enxergar e a se situar após o teletransporte forçado Vladimir se viu no centro de um círculo mágico feito de sangue humano, onde os traçados luminosos formavam o símbolo do demônio da Luxúria Asmodeus.

O salão era todo feito de pedra, muito escuro e úmido e mais parecia ser um porão, pois não haviam janelas ou passagem para qualquer tipo de luz, além do ar pesado onde partículas de poeira flutuavam pelo ar.

Ao redor do círculo de invocação haviam oito sacerdotes usando túnicas que cobriam todo o seu corpo, feitas com tecidos pesados em tons de vinho. Em seus pescoços carregavam crucifixos, um símbolo absorvido pela igreja mas que na realidade pertencia a um filho da magia enviado pelos céus para tentar trazer harmônia ao mundo, algo que infelizmente não havia conseguido, e agora a cruz aonde havia sido crucificado se tornou um símbolo de extermínio dos seres sobrenaturais, aonde pregavam a soberania humana.

Tudo havia sido um plano articulado pela igreja que ja vinha seguindo os passos de Vladimir por conta de sua falta de cuidado, chamando muita atenção ao tentar salvar vilas humanas e outros seres dos ataques de criaturas da noite. No fim precisaram apenas usar um bode expiatório para se aproximar do vampiro, pois já conheciam a história de Vladimir e quem ele era através de seu coração deixado sobre o túmulo de Filipa, um ato de amor e romantismo que havia se voltado contra ele, exatamente como no momento em que se aproximou da camponesa e aceitou as mudas de roupa de bom grado.

-Acha isso mesmo necessário santíssimo? -Perguntou um homem cheio de profundas cicatrizes e cabelo negro oleoso. Era alto e possuía a voz cansada, provavelmente por conta das pesadas armas quê carregava consigo. Era o melhor caçador treinado pela igreja que se auto programava como representante de toda a humanidade, fora este caçador o responsável por persoadir a camponesa a se aproximar de Vladimir após conseguir as informações sobre sua possível localização, usando de ameaças de morte contra a família dela para que aceitasse seu pedido, algo que ela se arrependeria até o fim de seus dias, pois havia conseguido enxergar toda a dor de Vladimir quando encarou seus profundos olhos vermelhos.

-Ousa me endagar caçador? -Respondeu um senhor que vestia roupas semelhantes aos dos outros sacerdotes, porém mais rica em ornamentos e detalhes dourados, deixando clara sua alta posição como papa.

-Perdão não foi minha intenção. Mas este vampiro não parece representar grande ameaça, ele vem apenas viajando sem rumo e ajudando todos em seu caminho. Matou milhares de criaturas da noite e salvou igualmente vidas. Talvez fosse melhor tê-lo ao nosso lado, afinal ele ja foi humano e se tornou um monstro apenas para salvar a esposa. O necromante nos mostrou isso através do coração deixado por ele, o qual foi usado para rastrea-lo. Ele nem parece se importar consigo mesmo para ter feito um gesto tão tolo ou entender como esse mundo funciona.

Contos - O Corvo e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora