Já tinha perdido as contas de quantas horas estávamos na estrada já que saímos cedo do hotel, dessa vez no banco do passageiro vejo os carros passar pelo lado de fora até sentir a mão do Filipe encostar na minha cocha onde ele aperta carinhosamente, por mais que nada tenha sido dito a tensão está ali, me tomando por inteira.
Me viro pro seu lado me arrastando um pouco no banco para encostar a cabeça no seu ombro onde respiro fundo o observando dirigir calmamente.
— Tá batendo neurose, né? — Pergunta diminuindo a velocidade assim que o sinal fechou. — Tira esse peso da tua mente, o que tiver que resolver nós vai resolver.
Engulo seco sentindo uma sensação ruim no peito, sei que é a ansiedade mais uma vez me escravizando.
— Quando você tem show? — Decido mudar de assunto enquanto escuto a música do joguinho do Théo que tá bem concentrado no aparelho que tem em mãos.
— Amanhã. — Suspiro passando minha mão por cima da dele que segue fazendo movimentos circulares na minha perna. — E tu, vai pegar plantão quando?
— Tenho que ver minha escala, mas acredito que vá passar o final de semana trabalhando.
Ele confirma com a cabeça voltando a acelerar o carro. Minutos depois paramos em frente a um prédio que pelo o que eu entendi era onde a ex dele mora, ou seja, sua antiga casa.
— Vai subir comigo ou vai ficar ae? — Pergunta depois que o porteiro liberou nossa entrada ao estacionamento. Mordo minha unha do midinho fazendo uma careta enquanto escuto sua risada abafada.
— Na frente do Théo? Acho melhor não. — Ele estaciona o carro e desce indo em direção a mala, eu me viro para o banco de trás onde o pequeno que já tem todo o meu coração está sentado.
— É a casa da mamãe? — Questionou passando os olhos pelo lugar me fazendo rir.
— É sim, meu amor. — Me estico tirando o cinto de segurança da cadeirinha. — Vem aqui dá um abraço na tia, vem.
Ele se estica vindo direto pra mim que o suspendo trazendo-o para o meu colo passando os dedos nas mechinhas da sua franja que tá quase cobrindo seus olhos.
— Escuta o que a tia manu vai te falar ... — Sinto seus olhos em mim enquanto segura seu joguinho com todo cuidado do mundo. — A Titia gostou muito de passar esses dias com você e com o seu papai, e sempre que a tia puder vai vim te ver, tá bom?
— Tia, você vai mora com o papai? — Pergunta me deixando sem reação, engulo seco na mesma hora que o Filipe abre a porta do carro chamando por ele.
— Depois a Titia te fala sobre isso direitinho, tá bom? — Ele confirma com a cabeça sorrindo. — Agora dá um abraço apertado na tia que já tá morrendo de saudades do Théozinho.
Ele pula agarrando meu pescoço com força me fazendo rir.
— Tchau Tia. — Seguro seu rostinho beijando sua testa.
— Bora que tua mãe tá te esperando, cara. — O ajudo a passar para o banco do motorista onde o Filipe pega na mão dele que pula do banco pra fora. — Marca cinco ae. — Fala piscando pra mim fechando a porta.
Me encolho no banco decidindo mandar mensagem para o Matheus.
Manuella: Tem alguém em casa?
Respiro fundo esperando o mesmo ficar online e logo em seguida a resposta chegar.
Theus: A mãe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contramão
FanfictionEu te proponho o que há de bom, aquela melhor onda Hoje eu quero te ver, então me diz onde você tá ...