67

11.7K 1.1K 192
                                    

Assim que eu sair da gravação com as meninas, fiquei presa no trânsito perdida enquanto tentava acompanhar toda movimentação nas redes diante de algumas falas a qual eu sabia justamente que teria esse resultado.

Quem desconfiava do meu envolvimento com o Filipe tinha a total certeza agora, principalmente com as fãs que resolveram enfatizar ainda mais a situação, trazendo átona alguns momentos que fomos vistos juntos, mas até então, minha identidade não tinha sido descoberta.

Agora, é respirar fundo e esperar que uma hora isso passa.

Bom, é o que eu espero!

As notificações no meu celular não param de chegar, me fazendo encarar todas as vezes que abro o whatsapp a conversa que ainda não foi aberta.

Inspiro fundo colocando pra chamar o contato da pessoa que prometi que ligaria ainda hoje. Ainda dentro do carro, olho o sinal mais a frente fechado, de fundo um sertanejo toca na rádio enquanto o motorista que tem idade de ser meu pai parece alheio a mim.

No terceiro toque sinto meu coração na garganta e os olhos encherem de lágrimas com a voz que surge do outro lado.

— Tia Manu? — Sorrio com a sensação de paz que invade meu peito.

— Espera que a Tia vai mudar pra vídeo, assim a gente consegue se ver, tá bom? Quando aparecer ae você aceita. —Falo calmamente pra que ele entenda.

—Tá bom, eu aceito. —Responde baixinho.

Mudo pra chamada de vídeo e no instante seguinte ele aceita me fazendo ter a visão da metade do rosto dele esbanjando um sorrisinho tímido.

—Oi, meu amor. —A voz embarga com a saudade que aperta dentro de mim. —Você tá vendo a tia?

Passo a mão na bochecha vendo ele balançar a cabeça confirmando.

— Você tá chorando, tia? — Me olha atento colocando um dedo na boca, o que me faz sorrir quando a voz da dona Vanda surge de fundo. — Vem logo, vovó.

—Ja tô aqui. —Ela surge do lado dele acenando com a mão. — Oi filha, parabéns pela entrevista. Assisti tudo, e fico muito feliz em te ver crescendo, sei que é só o começo. Não, é Théo? — Olha pra ele que confirma com a cabeça nos fazendo rir.

—A senhora sabe que independente de tudo sempre vai ser muito importante na minha vida, né? — Vejo ela confirma com a a cabeça do outro lado enquanto o pequeno pega o controle do vídeo game.

— Você foi um presente pra todos nós, Manu. Apesar dos acontecimentos entre você e o meu filho, isso não muda em nada no carinho que a minha família tem por você. Eu sei que você precisou do seu tempo, e que mesmo querendo ver o Théo prefere esperar pela permissão dos pais dele para que isso aconteça, o seu cuidado com cada detalhe só me prova o quanto seu coração é bom. — Passo a mão no canto do olho enxugando enquanto escuto ela falar.

— Por mais que a minha vontade agora seja mudar toda a rota e encontrar com vocês, só pra pra poder esquecer da minha realidade cinco minutos. Tenho que entender qual é o meu lugar e respeitar qualquer decisão deles. — Sinto o carro começar a andar me fazendo olhar os outros carros a frente em movimento.

— Você sabe que pelo o Filipe, isso nunca vai ser um problema. —Volto a olhar a tela do celular em minhas mãos mordendo a ponta da língua.

— Isso era válido quando tínhamos algo... — Inspiro fundo soltando o ar pela boca. — A opinião da mãe também é importante, pelo menos se fosse o meu filho, eu gostaria de ser consultada a respeito. A senhora, entende?

Confirmando com a cabeça ela volta a olhar o Neto passando a mão por entre os cabelos dele.

— O Théo é um menino muito especial, mas assim como o pai dele, são poucas as pessoas com quem ele desenvolve uma ligação, como ele desenvolveu com você, e a Anna sabe disso. — Volta a me olhar ajeitando o óculos no rosto. — Pode ficar tranquila que eu vou conversar sobre isso com os dois.

ContramãoOnde histórias criam vida. Descubra agora