#Lumus
— ... A convicção dos elementos postos no produto para gerar um resultado mais eficiente e de melhor qualidade possível para que não prejudique o resultado final da poção sendo irremediavente...
Ela me olhava com extremo deboche.
Interrompi minha leitura em voz alta para encará-la de volta.
Greengrass arqueia a sobrancelha.
— Não vai continuar? — indaga.
— Se parar de me olhar assim, Greengrass...
Um divertimento lhe passa pelos olhos verdes dela.
— Meu olhar o incomoda, Malfoy?
Trinco os dentes.
— Só quando ele parece estar se divertindo as minhas custas — retruco, irritado.
Ela sorri de modo debochado, ainda me encarando. Quando percebo que não pararia de ser observado, retomo a leitura.
— Irremediavelmente incorreto trocar produtos de boa infame por precários, sendo antiético...
— Não podemos pular a parte teórica e ir direto para a prática? — pergunta.
— Não, Greengrass — respondo. — Temos que começar do início — faço uma pausa. — ... Usá-la em outra pessoa com tal...
— Esta aula está chata.
A encaro.
Meus dedos começam a ficar brancos devido a força que eu usava para segurar o livro. Minha irritação estava ao limite.
— Será que pode não me interromper mais? — indago com a voz mais controlada que consegui fazer.
— Essa aula está chata — repete, me ignorando completamente.
Ela se deixa jogar na cadeira, ficando totalmente largada e fitando o teto com extremo tédio.
— Se não quiser aprender diga a Minerva que não quer ter mais as aulas, assim pode nos livrar desta tortura.
A garota a minha frente respira fundo.
— Não posso — responde. — Tenho que melhorar minhas notas em Poções se eu quiser a continuar a ser monitora...
Me largo na cadeira como ela, abandonando meu livro junto com minha esperança.
— E eu tenho que continuar para não ser expulso da escola — solto, sem me der conta que eu não precisava me explicar à ela.
Ficamos em silêncio durante um bom tempo, olhando para o teto da biblioteca. Sem dizer nada um para o outro, somente focados em nossos próprios problemas.
Foi quando percebi.
Eu não a conhecia. Verdadeiramente, eu não a conhecia.
Nas minhas memórias não encontrava nenhum vestígio da Greengrass. Nas aulas da Sonserina, nos intervalos, nas refeições, nos jogos de Quadribol.
A primeira vez que a vi fora quando estava sendo beijada por aquele porco imundo.
Será que ela estava começando agora em Hogwarts porque pertencia a outra escola? Eu não saberia explicar, minha mente estava confusa demais para tentar uma resposta coerente.
— Vamos retomar do começo — digo tentando me afastar de meus pensamentos. — Podemos viver em paz enquanto estudamos e depois podemos começar a ignorar a existência do outro — proponho erguendo a mão. — O que acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Má - Drastória
ФанфикDraco Malfoy volta a Hogwarts depois da guerra bruxa contra Lord Voldemort, de quem sua família tomou partido e depois se viraram contra. Olhares de todos os alunos recaem sobre ele, um ex-Comensal da Morte arrependido. Sua vida não é mais a mesma...