Capítulo Quarenta

2.3K 178 255
                                    

#Lumus

Eles não tiveram um ou dois dias.

— Onde está Alexis? — a voz mortal questionou assim que Blásio virou uma curva no corredor.

Draco olhou para a Greengrass mas ela sequer o notou. A sonserina usava o bracelete pertencente aos Blacks no pulso direito.

— Eu é que perguntou — Blásio retrucou rispidamente. — Quero saber onde está minha namorada.

Ela rugiu um palavrão.

— O que aconteceu? — Malfoy se manifestou.

— Eu não a vejo desde o café da manhã — Astória respondeu. Os cabelos negros estavam bagunçados e a pele mais pálida do que o comum. Já era a hora do almoço. — Minha última esperança era que ela estivesse com você...

Um pequeno pânico se apossa do peito de Zabine.

— A última vez que a vi foi ontem — informa. Sua voz tremia um pouco. — Estava arrumando a caixa de jóias no quarto...

A prima arqueiou a sobrancelha negra para ele.

— Entrou em meu dormitório, Zabine?

O goleiro pigarreiou e mudou de assunto:

— Onde já a procurou?

— Acho que em todos os corredores da escola — informa e solta um suspiro cansado. — Faltei a todas as aulas para fazer isso...

— Não avisou a diretora?

— McGonagall não está na escola — retrucou ofendida por ele pensar que não tinha feito isso. — Teve uma ocorrência de última hora no Conselho. Slughorn e os restantes dos professores não estão preocupados já que fazem apenas algumas horas da última vez que a vi...

— Alexis não é de sumir assim — Draco murmurou.

A Greengrass concorda com um aceno de cabeça. Põe as mãos na cintura e olha fixamente para Blásio.

— Malfoy já lhe contou sobre o que eu ouvi pelos corredores?

Ele assentiu.

— Uma lista negra... — sussurrou. — Não acredito que isso possa nos afetar de algum modo. Somos de famílias poderosas, ninguém nos fará nada...

A Greengrass tinha um receio nos olhos. Parecia um medo enrustido com uma mistura de pânico e desespero. Zabine e Malfoy nunca a viram assim.

— Exato — ela concordou. — Não nos fará nada...

Blásio e Draco acordaram na hora.

— Não... — o primeiro falou, se recusando a acreditar. — Eu mataria quem tocassem em um fio de cabelo dela...

Astória ainda tinha a mesma face que antes.

— Não... — Zabine continuava a murmurar. Começa a andar de um lado para o outro com a face coberta de pavor. — Não...

Ninguém faria nada com eles, mas isso não impedia de fazer com quem amavam.

O olhar de Zabine parou no de Draco, procurando alguma espécie de solução.

Malfoy não podia deixar o colega na mão.

— Reúnam o time todo de Quadribol no vestuário da Sonserina — ordenou aos dois. — Vamos achar Alexis.

***

Skay, Theodore, Benedict e Jace nem hesitaram quando os pediram para ajudar. Dividiram as partes da escola em que a Greengrass não havia checado.

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora