Capítulo Oitenta e Seis

2K 148 436
                                    

#Lumus

O primeiro jogo depois do fatídico acontecimento da Grifinória os ultrapassar foi com a Lufa-Lufa.

O time das Serpentes foi enchido de gritos quando seus jogadores adentraram em campo.

— Senhoras e senhores o mundo deve ter acabado... — McRoyner narrou totalmente pasmo. — Uma mudança na liderança das cobras! — foi xingado por alguns sonserinos, mas nem ligou com isso. — Zabine deixa o comando do time para a Greengrass! Mas já era de se esperar devido o ex-capitão os ter abandonado por três jogos seguidos que massacraram a Casa dessas najas peçonhentas que...

O jogo nem havia se iniciado, mas um bastão vôo na cabeça do narrador.

Nott tinha uma mira e tanto.

— Calúnia! — Dylan gritou ao sr. Sprite, que era o juiz dos jogos. — Agressão!

Nada foi levado a sério.

Astória portava com orgulho a faixa com um "C" enrolada ao seu braço. Era a primeira e única garota a jogar por sua Casa e a agora a unigênita capitã a liderar as Serpentes.

A partida demorou um pouco já que Theo, misteriosamente, havia perdido seu bastão e tivera que pegar outro vestiário.

O juiz pouco se importou com isso e em uma palavra foi definido o jogo:

Acirrado.

A Lufa-Lufa era a terceira colocada no campeonato, só estava atrás Grifinória e da própria Sonserina, mas parecia a mais agressiva de todas as Casas.

Só pecavam mesmo na defesa, onde os ambiciosos aproveitavam, dando mais trabalho e responsabilidade para os três artilheiros do time que praticamente definiram o placar de tão bem executados.

Astória não parar de gritar ordens que eram imediatamente acatadas por todos, inclusive o goleiro.

Mas sempre que uma falar agressiva era cometida (o que acontecia frequentemente já que os Texugos eram mais atacantes que defensivos e as Serpentes que também não estavam atrás nesse quesito), Zabine se aproximava da prima aproveitando o tempo que o sr. Sprite repreendia alguns jogador, e discutia algumas possíveis jogadas.

Ele apontava para algumas falhas nas defesas adversária e fazias gestos com as mãos, demonstrando o que podiam fazer. Ela assentia e concordava, achando um sentido no que lhe dizia e muitas vezes aperfeiçoava o que Blásio descobrira e citava ao primo, fazendo-o concordar também.

Despois que o jogo recomeçava, ela que dava as ordens.

O goleiro respeitava a liderança dela e ficava quieto, também obedecendo mesmo sendo a ideia dele que muitas vezes usavam, mas ficava feliz dela o ouvir e cogitar possíveis estratégias.

Formavam uma bela dupla, os dois lamentavam e concordavam em pensamento.

Depois de um grande tempo, Malfoy apanhara o pomo.

Graças ao bom Merlin conseguiram vencer com cento e vinte pontos a mais.

O jogo, uma semana depois, fora contra a Corvinal foi mais fácil, a derrotando por duzentos a mais.

Mas nem por isso que diminuíram sua rotina de treinos.

Continuaram focados em destruir os corajosos pela jogada estratégica que roubaram e assim, assumindo a liderança que lhe pertencia.

Mas não estavam longe de cumprir essa meta.

As semanas foram passando com a rotina das partidas aumentando. O jogo contra a Grifinória se aproximava e por puro azar, acontecia no dia anterior ao Baile de Inverno.

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora