Capítulo Sessenta e Sete

2.1K 162 795
                                    

#Lumus

— Bom dia, sr. Malfoy e srta. Greengrass — a voz da diretora de Hogwarts soou. — Espero que tenham apreciado o jantar e sugiro que sigam direto para a primeira aula, se não a quiserem perder...

Eles olham para a bruxa que escrevia algo em uma folha de pergaminho. Retiram suas capas que colocaram para não sujar seus uniformes.

Fazem menção de caminhar para a saída quando Minerva chama a Draco.

— Gostaria de falar a sós com o senhor — informou retirando os óculos e os pousando em cima de sua mesa. — É sobre algo que pode interessá-lo...

O apanhador encara a Greengrass. Os dois ainda estavam de mãos dadas.

Astória solta seus dedos entrelaçados e suspira.

— Até a ronda, Malfoy — sussurrou e se foi.

O sangue-puro se voltou para McGonagall e a viu sorrir mais do que maliciosamente.

Apontou para o pote em sua mesa.

— Pegue um biscoito, Draco.

***

Chegou atrasado na sala de Feitiços por conta de sua conversa com a diretora.

— Com licença — pediu entregando um papel que Minerva deu para justificar seu atraso.

— Com li... — outra pessoa tentou falar, mas se interrompeu.

Draco e Blásio se encaram face a face.

Todos notaram o clima tenso entre ambos e os curativos, além do inchado nos olhos e um pouco da roxidão em suas peles.

Era evidente que alguma briga violenta havia acontecido entre os dois.

Sem nem mesmo esperar uma resposta do professor, se retiram da sala e tomam direções opostas nos corredores.

***

— Tudo bem — Skay falou enquanto estavam almoçando. — Porque você e Zabine saíram no tapa?

Ele amaldiçoou Petterson quando todos o encararam. Claro que os jogadores queria saber o motivo, mas nenhum era cara de pau suficiente como Skay para perguntar.

Blásio havia sumido da face da terra e todos viram que os dois estavam bem debilitados na aparência.

— Não interessa — rebateu secamente.

— Ah, por favor — o artilheiro loiro exclamou. — Pare de ser uma marica e nos fale logo, Malfoy.

Ele o ignorou.

— Qual o motivo mais idiota e óbvio pra dois caras brigarem de repente? — Petterson indagou ao grupo.

Um minuto de silêncio se formou.

— Garotas? — Benedict chutou.

Petterson descartou a ideia com um aceno de mão.

— Improvável — respondeu. — Zabine namora e... — ele parou de falar e arregalou os olhos. — MALFOY, SEU SAFADO! VOCÊ PEGOU A CHEEVER!

Skay havia gritado aquilo.

Gri-ta-do.

Todos do time arregalaram os olhos assim como toda Hogwarts que ouvira a exclamação.

— Você chifrou Blásio?! — Theo perguntou espantado.

— Como fez isso, Malfoy?! — Jace soltou horrorizado. — Estou tentando transar com a Anne a um ano e...

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora