#Lumus
A água da piscina era aquecida magicamente e brilhavam sobre as luzes colocadas no interior dela, deixando-a iluminada sobre o luar.
Os pés estavam confortáveis pousados sobre o elemento, os sapatos jaziam largados ao seu lado.
O suspiro que soltou em seguida veio do fundo da alma.
Fitou o céu enquanto percebia os passos conhecidos se aproximando.
Draco encarou Astória sentada sobre a borda da piscina, com os pés para dentro, as duas horas da manhã sobre o espaço estrelado.
Passou a língua pelos lábios secos e coçou o nariz, preparando-se pelo que diria.
O silêncio dominava o drama.
— O que ela tem contra você?
A Greengrass riu de modo amargo e apoiou as mãos sobre o piso que estava sentada, inclinando o corpo para trás. Jogou os cabelos negros sobre o rosto tapando-o como um véu escuro.
— Só descobriu isso agora, Malfoy? — zombou com maldade, sentindo-se, no âmago, péssima com a situação.
— Não — o tom era estranhamente sério. — Desde que não confrontou sua mãe no primeiro momento em que ela tentou me juntar com Daph — murmurou sem expressão e pondo as mãos nos bolsos da calça. — Estava esperando que me contasse por vontade própria, mas isso não iria acontecer — encarou friamente a garota. — Iria, Tori?
A sangue-puro fechou os olhos, amaldiçoando o apelido e culpada ante a acusação.
— Não — falou a verdade. — Não iria.
Draco se aproximou.
— Porque, Tori? — questionou transmitindo toda a raiva na fala calma e mansa. — Porque? Não importa com o que sua mãe esteja a chantageando, podemos resolver se confiar em mim — destacou.
Ela ainda se recusava a olhá-lo.
— É complicado, Malfoy.
— Porque ouço essas palavras saírem a uma freqüência assustadora da sua boca?
A Greengrass morreu um tanto com a verdade dita tão nua e crua.
Correu os olhos pela água quando o sangue-puro se sentou ao seu lado.
Tentou inúmeras vezes, sem sucesso, falar o que acontecia naquele momento, mas simplesmente as palavras não saíam.
Depois de muito tempo tentando sem sucesso, Draco retirou os próprios sapatos e dobrou a barra da calça para a imitar.
A água quente o relaxou.
Astória pensou que o tinha deixado bravo, mas não era isso que ele sentia.
Draco queria ajudar. E a cima de tudo que confiasse nele.
— Você — conseguiu por fim. O sangue-puro somente arqueou uma sobrancelha tentando compreender. E para explicar: — Você ou meu futuro como medibruxa.
Falar aquilo em voz alta a fez desinflar da carga que suportava desde a chegada da família Malfoy.
A angústia desapareceu quase por completo.
Não se lembrava a muito tempo como era desabafar com alguém.
— O que eu posso interferir no seu futuro como medibruxa?
Astória moveu os pés, sentindo o líquido escorrer e espirrar pelos tornozelos.
— Minha mãe tem que assinar uma autorização para a preparação do curso de medibruxaria — respirou fundo. — E ela só o vai fazer se eu deixar você para Daphne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Má - Drastória
FanficDraco Malfoy volta a Hogwarts depois da guerra bruxa contra Lord Voldemort, de quem sua família tomou partido e depois se viraram contra. Olhares de todos os alunos recaem sobre ele, um ex-Comensal da Morte arrependido. Sua vida não é mais a mesma...