Capítulo Setenta e Quatro

2K 149 369
                                    

#Lumus

Sangue escorria do nariz dele.

— Oh, Thomas — sua amiga exclamou.

O garoto ainda estava confuso, deitado na fina camada de neve que estava começando a cair devido o inverno rigoroso que chegava sobre Hogsmeade.

Astória o ajudou a se sentar.

— Porque Sacage...? — Turner tentou entender, mas não conseguia. — Sacage enlouqueceu?

A sonserina a sua frente mordeu o lábio inferior com força.

Respeitava o que Drewanne sentia por seu melhor amigo, mas aquilo tinha passado dos limites.

— Sacage só pode ter enlouquecido — concordou olhando penosamente para o nada, com os punhos apertados em uma ira profunda.

***

Ele estava no corredor quando foi parado por uma pessoa que se colocou a sua frente.

A garota tinhas os olhos cor terra brilhando de ódio. Parecia um lodaçal daquele sentimento impregnados nas íris marrons.

Os braços estavam cruzados e a postura rígida como uma rocha.

A careta de fúria que fazia não era muito melhor.

— Porque o socou? — foi as únicas palavras que saíram daquela boca retorcida em asco.

Benedict soltou todo o ar que nem sabia que prendia. Tinha chegado a hora.

Colocou as mãos no bolso antes de responder:

— Não sei.

Ela nem chegou a piscar.

Ficou o olhando durante dois minutos inteiros e repetindo aquelas duas únicas palavras em sua mente para ver se entendida direito.

Ele não sabia?

Drewanne descruzou os braços e apertou os punhos que estava ao lado de seu corpo com extrema força enquanto tremia de raiva.

— Como ousa — destacou ameaçadoramente — me dar uma resposta tão tola e grotesca quanto totalmente desprezível como essa?! — praticamente gritou.

Ela se aproximou um passo e apontou o indicador para a cara do artilheiro que sequer se mexeu.

— Você socou Thomas em Hogsmeade quando estava com Astória ao lado, sem dizer qualquer coisa até enfiar — o cutucou seu peito com tanta força que ele recuou para trás — seu punho maldito no rosto dele sem qualquer, eu disse qualquer, explicação!

Os olhos dela ardiam de uma profunda ira.

Ben a odiou por isso. Não era para sentir sequer compaixão por Turner quando mais raiva por tê-lo socado.

— Quer saber a verdade, McGuire?! Eu cansei! — explodiu berrando. — EU CANSEI DE TUDO ISSO!

Ela cruzou os braços novamente com expressão de deboche.

— Estamos progredindo — comentou escarnecente pelas respostas débeis. — Fomos de "Não sei" para "Cansei"... Qual será a próxima? "Diabretes saltitantes"? Ou "Lufanos melhores que Sonserinos"?

Ele a olhou com raiva.

— Cansei de a ver sofrendo por Turner! — as palavras a atingiram em cheio, a fazendo arregalar os olhos com espanto e recuar atordoada. Mas Ben não a deixaria fugir tão facilmente já que exigira uma resposta. Aproximou-se um passo até estar quase colado a ela. — Cansei de a ver suspirando por ele quando nem ao menos lhe percebe! De saber que tudo o que você pensa é em Turner e como não consegue tê-lo para si, sendo que a culpa é desse idiota que nem ao menos nota a garota incrível que é apaixonada por ele!

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora