Capítulo Cinqüenta e Seis

1.9K 161 478
                                    

#Lumus

Um erro que cometeram foram chegar juntos. O outro foi chegarem de mãos dadas.

Sorte que soltaram seus dedos entrelaçados antes de todos virarem a cabeça para os olharem.

Bem, pelo menos quase todos.

Alexis franziu o pequeno cenho. Era impressão sua ou sua melhor amiga e Malfoy...?

Não. Devia estar enganada.

Os dois se sentaram onde estavam antes com Blásio seguindo cada gesto de Draco com extrema atenção.

Parecia o analisar com um desconfiamento infinito.

— O que estavam fazendo?

Astória revirou os olhos e se ocupou em pegar sua bebida para não ter que estuporar seu primo tão cedo naquele fim de tarde, quase noite.

— Nada que te interessa, Zabine — rebateu em tom seco e duro, além de terrivelmente grosso.

Blásio ainda tinha o cenho intrigado, mas desfez isso quando Alexis lhe afagou o braço e o olhou pedindo algo com os olhos.

O goleiro não pode negar um beijo a sua namorada.

Draco ouviu a Greengrass bufar, mas apenas sorriu, pondo um pouco de uísque de fogo na boca.

A conversa animada entre o grupo chegou a todos, até os pequenos lufanos que se entusiasmaram em falar de seus feitos em Hogwarts.

— ... E aí eu pude provar pro Jonny Tomlison que ele estava errado e que o Ben é sim, o maior artilheiro do mundo!

Skay e Anne sorriram largamente para o pequeno. Jace sussurrou algo a Cally, que riu docemente com o comentário.

Zabine e Alexis ainda estavam se beijando. Draco e Astória entrelaçavam seus dedos novamente por debaixo da mesa enquanto ouviam a narração do leal.

Petterson, com um olhar sacana, diz com uma piscadela:

— Se disser que eu sou o melhor artilheiro do mundo — falou astutamente —, eu lhe dou minha namorada...

O menino corou inteiramente após aquelas palavras. O grupo não entendeu o porquê.

Benedict olhou pros pequenos e apontou para seu ouvido.

Imediatamente os dois primeiranistas taparam suas orelhas e começaram a fazer "Lá-lá-lá-lá-lá".

Era um trato que tinham.

Para os lufanos ficarem Ben os fez prometer que sempre que pedisse teriam que tapar os ouvidos pois algumas vezes precisaria falar coisas que não deviam escutar.

Sacage não achava certo e se preocupava em eles ouvirem palavras inapropriadas para suas idades.

O artilheiro voltou sua atenção aos mais velhos da mesa:

— Dennis tem um fetiche por garotas mais velhas — revelou coçando a cabeça de uma maneira sem jeito. — Qualquer que seja, desde que seja muito mais velha que ele... — sorriu de modo nostálgico. — Ele sempre acabava apaixonado pelas minhas namoradas...

Alguns da mesa riram.

Isso explicava o fato do garotinho ter se encantado por Astória.

— Com exceção — continou olhando de uma forma indecifrável para uma garota em especial —, da Greengrass — o sorriso se alargou. — Ele tem uma queda maior e mais especial por você do que pelas outras, já que o salvou, mas convenhamos — falou travesso —, acho que é por causa de seus olhos...

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora