Capítulo Trinta e Seis

2.1K 171 231
                                    

#Lumus

Astória ainda estava extremamente irritada com sua amiga.

Nem depois de três dias ela voltara a falar com Alexis. A loira tentava conversar com ela, mas a Greengrass nem se limitara a ouví-la.

— Asty — a pequena Cheever chama com o namorado ao seu lado.

Ela lhe vira as costas e sai andando.

Malfoy já estava incomodado  com aquela cena que se repetia várias vezes nesses últimos três dias. Alexis sempre tinha um olhar magoado toda vez que a amiga a dispensava.

Zabine quase morria quando isso acontecia. Odiava ver sua garota com os olhos verdes tristes e a expressão cabisbaixa.

Draco também odiava que ela e o colega de time ficassem assim. Não merecia ser tratada com tanta dureza como Astória estava a tratando.

Não sabe porque decidiu intervir.

A agarrou pelo braço.

— Não acha que já está bom essa sua birra de criança, Greengrass?— perguntou irritado.

As esmeraldas o fitaram com uma ameaça evidente e perigosa. Ele se segurou para não recuar diante daquelas íris verdes que pareciam o querer morto a sua frente.

— Primeiramente — a voz estava com a mesma característica dos olhos —, não toque em mim, Malfoy.

Draco a solta instantaneamente ao perceber que ainda a agarrava pelo braço.

Sabia que Alexis e Blásio os olhavam, mas as esmeraldas mortais não o abandoram por nenhum momento.

— E segundo — o olha como se não fosse nada além de algo digno de desprezo —, quem é você para me dizer ou mandar alguma coisa?

Draco não sabia o que responder, por isso preferiu o silêncio.

A Greengrass direciona mais um olhar de desprezo para ele e já fazia menção de virar as costas quando uma pessoa a sua frente a faz parar.

— Asty — a voz baixa da bela garota cumprimenta a irmã.

Daphne estava com a face abaixada, mas seus olhos azuis ainda vagavam para o rosto da caçula.

Cumprimenta Malfoy e Zabine com um aceno de cabeça para depois contemplar a Cheever.

As duas loiras tão diferentes ficam constrangidas quando se vêem.

Não por não se darem bem (jamais haviam brigado) mas um pequeno rastro inveja e ciúme ocupavam os sentimentos de ambas. Alexis sentia isso por a Greengrass mais velha ser irmã legítima de Astória, Daphne por que a pequena loira ser considerada pela caçula algo que nunca foi.

— Daphne — a mais nova retruca sem nenhum sentimento na voz.

— Soube... Soube que se machucou — diz e morde o lábio perfeito com força. — Caiu da vassoura...?

— Fui atingida por um balaço — a corrigiu sem nenhum resíquio de emoção nas palavras, somente um estranho nada.

— Ah, sim — concorda meio sem jeito por ter errado. — Fiquei preocupada quando isso ocorreu no jogo contra a Corvi...

— Grifinória.

Ela cora inteiramente.

— M-mas acho que e-está melhor — gagueja sem saber o que fazer. Suas mãos se remexiam em sua posição desconfortável. — Parece bem recuperada do incidente de ont...

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora