Capítulo Sessenta

2.2K 169 583
                                    

#Lumus

— Podemos começar o treino — Zabine falou com todos já presentes e uniformizados, prontos para se prepararem.

Alguns enrugaram o cenho.

A Greengrass só observava as unhas sem muito interesse em seu esmalte verde.

— Mas... — Jace se manifestou estranhando a atitude do goleiro. — Malfoy não está aqui...

Blásio olhou para Nott, mas o mesmo não deu apoio nenhum ao goleiro, somente um olhar duro e raivoso.

Mais uma vez, todos desconfiaram.

O capitão e Theodore jamais brigavam.

Era, praticamente, uma regra. Os dois nunca estavam de mal humor um com o outro. Era mais fácil Jace e Skay brigarem do que um lançar uma careta para o companheiro.

Mas agora Theo estava com os braços cruzados, a face emburrada e tinha um olhar cortante direcionado unicamente para o goleiro.

Blásio respirou fundo para então revelar:

— Malfoy não faz mais parte do time.

Todos soltaram diversos "O quê?", incrédulos.

Ben o encarou seriamente.

— Como assim Malfoy não faz mais parte do time? — indagou.

— É — Skay também quis saber. — Porque ele não está mais na equipe?

A Greengrass que ouvia tudo, parou de prestar atenção nas próprias unhas e olhou fixamente para o primo também interessada em saber.

Zabine desviou o olhar para algo que não fosse os olhos de seus jogadores.

— Isso não importa — falou, deixando aquele assunto de lado. — Vamos treinar...

O integrantes do time estavam indignados por seu capitão se recusar a dar detalhes.

— Pode explicar como continuaremos sem um apanhador, Zabine? — Theodore perguntou com a voz fria e arrastada, demonstrando a raiva que estava sentindo do amigo.

Ele tentou o ignorar, mas Ben repetiu a pergunta do rebatedor.

— O jogo contra a Grifinória é amanhã! — Sacage o relembrou.

A Greengrass revirou os olhos.

— Eu fico no cargo de Malfoy.

Todos a olharam espantados.

Ela girou os olhos mais uma vez e cruzou os braços.

— Não sei se Zabine os informou, mas sou excelente em qualquer posição que eu quiser jogar — soprou uma mecha de seus cabelos negros. — Não me custará nada ser a apanhadora do time.

Ainda surpresos por aquilo, eles olharam para Blásio.

— Astória está certa — resmungou muito a contragosto. — Ela é muito boa em...

Muito boa? — questionou totalmente ofendida e indignada.

— Ótima — murmurou sem querer.

— Tudo bem, mas quem será o rebatedor se a Greengrass virar a apanhadora? — Nott indagou.

Jace e Skay estavam pasmos pela maneira que Theodore, Astória e Zabine estavam tratando o assunto. Benedict passou as mãos pelos cabelos quase loiros, totalmente indignado e inconformado.

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora