Capítulo Vinte e Cinco

2.4K 218 291
                                    

#Lumus

— Eu começo — Draco fala já sentado. — Quem nunca jogou um jogo estúpido como esse?

A Greengrass sorri.

— Desse jeito nós dois ficaremos bêbados, Malfoy — diz pegando uma quantidade pequena do marrom e ele fazendo o mesmo.

Os dois engolem. A bebida era ótima e descia rasgando pela garganta.

A sonserina solta um som prazeroso quando termina de beber.

— Nossa — exclama olhando para o copo vazio. — Isso é forte — comenta e continua: — Azarou crianças do primeiro ano?

Ele pega num copo médio.

— Culpado — diz sorrindo e bebendo o conteúdo verde.

O odiou assim que o experimentou. Era amargo e horrível.

— Sério? — ela questiona. — Você fazia isso com os primeiralistas?

— Eu era um badboy muito mal — fala e ela ri.

Nota que a Greengrass nem havia se movido para pegar um copo. Ela estava na frente, pois as bebidas fortes já o tinham feito sua vista turvar levemente, mas como ele descobriria algum podre dela?

— Quem nunca... — tenta pensar em algo. — Azarou Minerva McGonagall? — chuta.

A próxima bebida que seria da sonserina era uma dose grande do uísque.

Ela o toma.

— Está de brincadeira — o sonserino fala incrédulo. — O que fez para a diretora?

Ela sorri, misteriosa.

— Eu estava fazendo monitoria e vi a calda de um gato passeando pelo corredor quando... — fala recordando. Perde o fio da meada e pergunta: — Se lembra de uma época, que ela foi resolver pendências no Conselho e ficou um bom tempo sem aparecer na escola? — Draco assente. — Na verdade, eu que lancei um feitiço fixante quando estava transformada em gata e ela ficou assim durante todo esse tempo...

Draco ria sem pudor.

— Não podia se tornar mais humana — continua. — Depois de duas semanas eu desfiz o encantamento quando a peguei dormindo em cima de sua mesa. Ninguém até hoje sabe que fui eu...

Ele ainda achava graça em imaginar Minerva acordando já em versão humana, deitada em uma mesa e se perguntando o que diabos havia acontecido.

— Porque fez isso? — questiona com certo humor.

— Ela não queria aceitar uma sugestão minha para possíveis detenções — informa dando de ombros. — Fiquei com raiva e a tornei gata por um tempo...

Draco morde o lábio inferior tentando guardar mais uma risada.

— Sua vez.

Ela pensa um pouco enquanto acariciava seu próprio joelho e diz:

— Quem nunca se apaixonou?

Essa passara longe. Nem em um milhão de anos ele tomaria aquele copo destinado àquela pergunta.

Abismado, vê ela levantar o seu e tomar o líquido amarelo.

— Humm — murmura estalando os lábios pela bebida ácida. — Abacaxi...

Ele ainda estava com a boca escancarada e impossibilitado de falar alguma coisa coerente.

— Deve estar tentando perguntar se eu já me apaixonei, Malfoy — fala não se importando com o fato de revelar isso. — A resposta é sim.

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora