#Lumus
Astória apontou para uma loja.
- Aquela parece boa e descente o suficiente - comentou.
Drewanne já estava chegando na mesma conclusão quando fez uma cara de nojo.
- Tem algumas peças que estão na promoção - disse como se fosse peles humanas que estavam sendo vendidas.
Astória fez uma terrível careta de desgosto.
- Tem razão - concordou. - Nenhuma loja de boa índole tem promoção... - bufou em desprezo por aquilo.
Alexis olhou para as amigas com certo receio.
McGuire se virou repentinamente para a loira.
- Li em uma vez numa revista bruxa que explicava que as garotas trouxas gastam mais no que devem em livros... É verdade? - perguntou curiosa.
- Humm...
- E que - a Greengrass também se meteu - acham absurdo uma blusa da Sonserina custar apenas míseros cento e dez reais... - falou sentindo desprezo pelo inferior valor de tanta baixo que era.
As duas encararam a respectiva trouxa.
- Eu... Err... - a pequena Cheever não queria colocar naquelas palavras mas foi obrigada: - E-eu sou rica. Nunca fui pobre...
As demais sonserinas curiosas soltaram um "Ah" mútuo e decepcionado por ficarem sem suas respostas.
Tinham se esquecido que antes ela era filha do embaixador da Inglaterra na França que hoje agora ocupava o cargo de Primeiro Ministro dos Trouxas.
Alexis parou abruptamente no caminho, fazendo as outras a imitarem, também interrompendo seus passos.
- Mas eu ouvi falar - sussurrou de modo bem baixo para que só elas naquela multidão de neve a ouvissem - que há certas garotas que matam por uma camisa dessas...
Drewanne e Astória soltaram um "Oh" de surpresa e espanto, subitamente interessadas por mais informações.
- E que até hoje esperam uma carta de Hogwarts, trancadas em suas casas, sendo alimentadas apenas por séries e livros, comendo besteiras enquanto suas vidas sociais inexistentes se autodestroem por enquanto que permanecem nesse vida miserável e... - fez uma lomga pausa para causar efeito -... sem garotos.
McGuire e a Greengrass deram um passo para trás horrorizadas, ainda boquiabertas.
- Eu me mataria - Drew anunciou sem pensar duas vezes.
- Como elas podem...? - a sangue-puro não entendia. - Como...?
Estava tão pasma que não tinha palavras para usar.
- Merlin - exclamou passando as mãos pelos cabelos negros. - Mas porque...?
- Dizem que são feias, mas a maioria tem baixa estima - explicou. - E muitas outras vezes descontam suas frustrações em doces, ficando a cima do peso...
Drew e Astória se olharam, tendo em mente o acontecido daquele bolo trouxa que dividiram.
Imediatamente olharam para suas barrigas para ver se nelas havia crescido uma pança.
Suspiraram de alívio quando viram que não.
E, sem mais nem menos, a loira começou a rir.
Dois pares de olhos de cores diferentes pousaram nela de forma perigosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Má - Drastória
FanfictionDraco Malfoy volta a Hogwarts depois da guerra bruxa contra Lord Voldemort, de quem sua família tomou partido e depois se viraram contra. Olhares de todos os alunos recaem sobre ele, um ex-Comensal da Morte arrependido. Sua vida não é mais a mesma...