#Lumus
— O que acha desse, querida?
Astória que observava um vestido azul escuro com rendas, volta sua atenção a Narcisa Malfoy que segurava uma peça negra com pequenos citrinos amarelo grudados no tecido.
— Decente demais — fala observando que se o pusesse em seu corpo chegaria até os joelhos.
A sogra franze o cenho em dúvida e depois desfaz o gesto.
— Tem toda razão — concorda e olha para a namorada de seu filho. — Acreditou na desculpa que inventaram para não virem?
— Em nenhuma palavra — responde.
A mulher sorri, também compartilhando da mesma opinião.
Procuram na mesma sessão, a dos finos, elegantes e mais caros da loja, algum que poderia lhe chamar atenção.
— Escolherá um curto? — pergunta a nora.
— Sim — analisa um de seda verde e depois o devolve ao seu lugar. — E a senhora?
Ela faz um som de desdenho com o nariz.
— Lucius não gosta quando eu mostro as pernas — confidencia. — Fala que outro homem não pode ver o que é inteiramente dele.
Astória revira os olhos com o machismo de seu sogro.
— É — Narcisa concorda com o gesto. — O ciúme Malfoy sempre predomina.
A Greengrass suspira.
— E por falar nisso — sua sogra continua —, disse que tinha um melhor amigo...
— Tenho — afirma. — Thomas Turner — desvia seu olhar da sogra para que ela não visse o que se passava neles. — Antes era Blásio mas um ocorrido nos fez se separar...
— Os Zabines são ótimos amigos... — comenta. — Eu tinha dois melhores amigos — a bruxa informa com um sorriso e os olhos brilhando. — Um era Cavender Zabine e o outro era odiado com todas as forças por Lucius mesmo sabendo que não tínhamos nenhum sentimento amoroso um pelo outro.
— Então porque seu marido sentia isso por ele?
A sogra se aproxima da garota e a olha nos olhos transbordando de saudade e tristeza.
— Acho que era por serem de Casas rivais — diz sorrindo forçado. — Um grifinório bom e corajoso... — abre, desta vez, seu sorriso verdadeiro. — Sabe de quem estou falando, querida?
Astória assente e respira fundo para controlar as emoções. Tenta desviar seu olhar para outra coisa que não fosse o rosto de Narcisa e uma peça lhe chama a atenção.
Ela toca no tecido e o acha macio. Narcisa olha para a roupa que a sonserina segurava.
— É perfeito — decreta.
Astória assentiu para a opinião da sogra e olha para frente. Sorri misteriosamente.
— Acho que encontrei um magnífico para a senhora.
A mulher franze o cenho enquanto observa para onde a nora apontava.
Logo depois, ela retribuí o sorriso misterioso.
***
— Entregue a conta na Mansão Malfoy, por favor — Narcisa fala depois de pegar na sacola da loja onde seu vestido fora embrulhado. — E o de Astória também.
Isso chama a atenção da Greengrass.
— Oh, não, sra. Malfoy — fala. — Eu mesma pagarei o meu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Má - Drastória
FanfictionDraco Malfoy volta a Hogwarts depois da guerra bruxa contra Lord Voldemort, de quem sua família tomou partido e depois se viraram contra. Olhares de todos os alunos recaem sobre ele, um ex-Comensal da Morte arrependido. Sua vida não é mais a mesma...