#Lumus
- Ah, não - ela negou veementemente.
- Vamos, Greengrass - ele insistiu.
Astória negou com a cabeça.
- Jamais - falou em tom sério e mortal.
Draco sorri mais uma vez. Por mais que tentasse ela não tinha escapatória.
- Tudo bem - falou dando de ombros. - Não beba a poção e fique sem sua nota - olha para a substância vermelho-sangue que fizeram. - Não necessito mesmo de pontos nessa matéria já que eu os posso recuperar - a encara -, quanto a você... - encolhe os ombros como se não pudesse fazer nada. - Não sei se conseguirá sequer passar...
Ela rugiu um palavrão com a lógica dele.
- Tudo bem, Malfoy - rosnou.
Draco sorriu e ofereceu uma concha da substância vermelha para ela.
Slughorn espera que todos os outros das duplas o façam.
Olha para Thomas.
- Lamento, sr. Turner, mas já que sua companheira saiu da aula terei que passar outra atividade para que o senhor não perca nota nessa atividade.
O garoto suspira por aquilo.
Astória engole um pouco da poção, mas não sente nada de imediato.
- Agora vejam e anotem as possíveis reações e sentimentos que suas duplas possam estar sentindo - o professor continua.
Draco a olha com expressão preocupada.
A Greengrass não fala nada, somente agarra pega em sua mão (surpreendendo a ele) e entrelaça seus dedos.
A olha com confusão já que ainda estavam de pé, como todos os outros, e qualquer um podia ver seus dedos grudados.
- Você está bem? - questionou preocupado.
Ela assentiu sem o encarar. O corpo da sonserina estava rígido e sua face mais pálida que o comum.
Draco estava quase chamando Horácio enquanto o professor passava de mesa em mesa para ver os alunos (lê-se "cobaias") estavam tendo os sintomas certos quando ele chega a sua frente.
O mestre olha para a Greengrass.
- Oh - exclama a analisando minuciosamente e depois descendo seu olhar até encontrar suas mãos entrelaçadas. - Que trabalho perfeito! - elogia. - A poção de todos demoraram minutos para fazer efeito, mas a sua, sr. Malfoy, levou um tempo imediato! - fala impressionado. - Parabéns!
O sonserino o encara com seus olhos frios e perigosos.
- Que poção é essa? - ruge o odiando. - Serve para que os alunos sofram?!
Slughorn gargalha, nem um pouco afetado com o olhar afiado e mortal do sangue-puro.
- Oh, mas é claro que não - dá mais um riso de leve e toca na saliente barriga. - Já, já contarei tudo sobre essa substância... - olha para a garota ao lado do apanhador. - A srta. Greengrass está apenas... - franze o cenho - confusa sobre o que está sentindo.
Caminha para sua mesa quando Malfoy rugiu um palavrão em tom alto e ameaçador, ainda preocupado com Astória.
Ele levanta a mão e toca no queixo da sonserina, o erguendo para contemplá-la nos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Má - Drastória
Fiksi PenggemarDraco Malfoy volta a Hogwarts depois da guerra bruxa contra Lord Voldemort, de quem sua família tomou partido e depois se viraram contra. Olhares de todos os alunos recaem sobre ele, um ex-Comensal da Morte arrependido. Sua vida não é mais a mesma...