#Lumus
Era irônico.
Ele iria ser morto por duzentos quilos de informação sobre poções.
Isso não lhe passou despercebido.
A Greengrass, alerta a tudo, gira seus corpos em uma velocidade incrivelmente rápida e a prateleira desaba para o chão.
O barulho foi mais alto que o da explosão.
Os dois estavam ofegantes pelo choque. A sonserina nem tivera tempo de estremecer com o estrondo. Draco olhava para o lado onde o grande móvel estava a dez centímetros de seu ombro.
Não pode deixar de agradecer a Merlin por estarem vivos.
Astória desaba sobre o corpo dele.
— Por Slytherin, Malfoy — ela murmura respirando pesadamente contra o pescoço do garoto. — Por um momento eu pensei... — não consegue terminar a frase.
Ele enrola seus braços na cintura dela para mostrar que os dois estavam bem e que nada de mal havia acontecido á nenhum deles.
Respiram ofegantes por vários minutos.
Draco, para se acalmar, enrola seus dedos nos dela que nada faz para se opor a isso. Acaricia os cabelos negros com suavidade e absorve aquele odor misterioso que pertencia a sonserina.
— Acho que teremos que pagar o prejuízo... — ele murmura.
A Greengrass consegue rir ainda contra o pescoço dele, mas para imediatamente ao perceber o que fazia e que Malfoy a tocava com tanta intimidade e ternura.
Astória rola de cima dele e cai ao seu lado. Eles se olham por um longo instante.
Malfoy se levanta e estende a mão para a ajudar a fazer o mesmo.
A garota ignora o gesto cavalheiro do sonserino e o faz sozinha.
Os dois observam o estrago que causaram.
A prateleira estava no chão e todas as mesas que estavam no local foram reduzida a nada por terem sido esmagadas com o enorme peso dos livros.
— Minha poção foi destruída — ela fala, indignada com essa situação. — Minha poção perfeita foi destruída — repete novamente com voz mais dura e possuída pela raiva.
Olha para Malfoy com ódio. Ele levanta as mãos como se rendesse.
— A culpa não foi minha... — se defende. — Você que esbarrou em mim...
— Mas foi você — acusa — que demorou para me falar o que estava sentindo — rebate com o tom de voz se elevando.
— Do quê está reclamando? — ele questiona começando a ficar irritado. — Só perdeu uma poção idiota que pode fazer outra vez, mas eu tinha ingredientes importantes e raros naquela mesa, além do meu re...
A face dele fica branca e seu corpo paralisa inteiramente. A Greengrass somente estala os dedos para o fazer sair daquele transe.
— Malfoy? — ela pergunta achando estranho aquele silêncio e por ele estar parado a muito tempo.
Ela bate palmas enfrente ao rosto dele, mas o garoto nem chega a piscar.
Draco, repentinamente, sobe em cima da prateleira caída e começa a jogar os livros para todos os lados, procurando algo.
— O que está fazendo? — ela indaga.
O apanhador a ignora. Ela se aproxima.
— Não vai achar nada aí, Malfoy — a garota diz. — Tudo foi esmagado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Má - Drastória
أدب الهواةDraco Malfoy volta a Hogwarts depois da guerra bruxa contra Lord Voldemort, de quem sua família tomou partido e depois se viraram contra. Olhares de todos os alunos recaem sobre ele, um ex-Comensal da Morte arrependido. Sua vida não é mais a mesma...