Capítulo Vinte e Seis

2.5K 201 150
                                    

#Lumus

Draco se sentia ótimo depois de mais uma noite com pesadelos brutais e sua repetida falta de sono depois das cenas de pânico e morte que sempre lhe voltavam à mente.

Ele e Astória estavam namorando. Oficialmente. Até o final da semana, quando retornariam para Hogwarts. Sem farsas ou mentiras.

Dois dias (o tempo que restara) era um período relativamente curto, mas que seria aproveitado muito bem.

O garoto desce para tomar seu café e vê seu pai e sua mãe já sentados na mesa.

Lucius tinha os cabelos bagunçados e os lábios inchados assim como Narcisa, que jazia um pouco corada. Draco se recusa a imaginar o motivo daquilo.

— Bom dia — fala e os dois respondem ao cumprimento.

O sonserino olha para a mesa sempre cheia e farta, mas seu cenho enruga quando vê que uma parte dela estava vazia, com os alimentos empurrados para o lado e se amontoando com os outros.

Não soube porque pensou que naquele espaço caberia uma pessoa sentada.

Astória chega e repete o "Bom dia" que deu, além de o beijar carinhosamente nos lábios.

O olhar dela também para no canto que não tinha nada e uma sobrancelha negra se levanta quando deduz em sua mente o que poderia ter acontecido.

Narcisa cora ainda mais vendo que a atenção da nora e do filho se fixavam naquele ponto.

Nada se fala e Lucius se mantém indiferente sobre aquilo enquanto lia o Profeta Diário.

— Soube que um idiota soltou Nevascas, espíritos da neve, no Beco Diagonal? — ele questiona mostrando a foto da capa do jornal onde o lugar aparecia abarrotado de neve com algumas muito poucas pessoas caminhando para tranquilamente. — Os Aurores a paisana que estavam presente conseguiram capturar alguns deles, mas o Beco Diagonal continua recheado de neve em pleno verão.

— Que interessante — Astória comenta tomando um pouco de seu chá. — Poucas pessoas estão frequentando o local depois que os Nevascas foram soltos.

— Porque interessante? — seu namorado pergunta.

Ela o ignora e toma mais um gole da bebida quente.

— Acho que trouxe meu sobretudo na mala.

Ele entende a indireta.

— Podemos ir comprar algumas coisas — oferece. — E aproveitar e dar um passeio.

Ela sorri, concordando.

Sabia que Draco se oferecera para saírem um pouco da Mansão e a oportunidade era perfeita para que os dois o fizessem sem ter testemunhas conhecidas.

— Irão conosco, senhor e senhora Malfoy? — ela pergunta se servindo de um pedaço de bolo.

Narcisa não responde, o que não era de costume, já que adorava falar com a nora, mas cora mais ainda, mantendo seu olhar fixado para seu chá.

— Ciça e eu ficaremos aqui — Lucius anuncia. — Temos coisas mais... — tenta achar uma palavra adequada para usar — interessantes para fazer.

Os dois entendem a mensagem bem explícita e vão se trocar depois de terminarem a refeição.

Astória demora mais de uma hora para por um casaco devido o frio que estaria no Beco Diagonal, então Draco esperava, já trocado, do lado de fora do quarto branco da sonserina.

— Vamos logo, Astória — ele pede impaciente e irritado batendo na porta do cômodo. — A neve já deve ter derretido pelo tempo que está aí.

Garota Má - DrastóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora