• Capítulo Sessenta-Quatro - Última coisa

753 60 31
                                    

• Ariana Grande •

Segurei a mão da Cami assim que vi o beijo, tentando mostrar que eu estaria aqui junto dela para tudo.

Meus olhos vagaram até o seu rosto, mas ela não me olhava de volta, sua atenção era toda daquele beijo que parecia estar passando em câmera lenta.

O olhar da minha amiga vacilou, mas assim que Ryan afastou a Elena, ela engoliu seco e retornou a sua postura de séria e forte.

Ela não queria ser fraca na frente do Ryan, não como as últimas vezes.

— Cami. — Ele franze a testa ao ver ela.

No momento parecia que o beijo havia acontecido vagarosamente, mas agora eu havia percebido que ele havia sido rápido, porque o Ryan não havia retribuído o beijo de Elena.

Agora era como se aquele beijo completamente sem noção e aleatório nunca tivesse existido, Elena estava sozinha no fundo da sala e Ryan havia ficado mais perto da Cami.

— Eu fiz o exame de sangue. — Ela mostra o envelope para ele.

— Cami. — Ele suspira. — Eu acho que fui muito duro com você ontem, eu sinto muito.

— Eu gastei cada centavo que eu tinha na minha carteira para fazer o exame de sangue para provar que eu apesar de estar completamente apaixonada por você, jamais seria capaz de tentar te manipular de alguma forma. — E nesse momento Cami já chorava, ela havia ignorado completamente o que ele havia dito. — Se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida, é que o amor deve ser conquistado e é por isso que eu tentei fazer com que você gostasse de mim da mesma forma que eu gosto de você, Ryan.

O "sinto muito" dele não consertava o dano que suas acusações fizeram ontem, minha melhor amiga estava machucada demais dessa vez.

— Eu tentei muito fazer com que você gostasse de mim pelo o que eu sou, sabe Ryan? — Ela diz. — E mesmo que você não goste de mim, mesmo que isso doa ainda, eu jamais usaria uma suposta gravidez para tentar ganhar o seu coração, porque se o amor não é dado livremente, ele não vale a pena ter.

As lágrimas escorriam por sua bochecha e eu só conseguia chorar junto com ela.

Eu estava orgulhosa da mulher que ela estava se tornando.

— Cami, eu..

A verdade é que ele não sabia o que dizer.

— O seu amor não vale a pena ter, Ryan. — Cami ri, sem humor. — Você não acreditou em mim quando eu disse que estava grávida e pior, você me acusou de algo que eu nunca seria capaz de fazer.

— Cami, eu sinto muito. — Ele tenta se aproximar dela, mas ela se afasta.

— Mas sabe por que você não acreditou em mim? — Ela olha nos olhos dele. — Porque quando se trata de mim e da Elena, é sempre ela quem você prefere.

— Isso não é verdade, isso não é uma competição. — Ele parece desesperado para explicar.

Mas Cami não deixa.

— Eu estou cansada dessa merda toda, Ryan. — Cami limpa suas lágrimas. — Essa é a última coisa que eu estou te provando, que eu sou muito mais que um julgamento idiota da sua melhor amiga.

Ela estende a mão com o exame e ele pega o mesmo. O envelope é aberto por ele, e então ele finalmente vê o resultado, aquele resultado que nós já conhecemos.

— Eu vou ser pai. — Ele diz.

O sorriso em seu rosto nasce devagar, mas morre assim que ele vê a expressão da Cami.

— Já acabei aqui. — Ela se vira, começando a andar para fora do vestiário.

— Cami. — Ele a chama, mas ela não volta.

— Você vacilou de verdade. — É a última coisa que eu digo antes de ir atrás da Cami.

Heartbroken [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora