02

7.9K 321 6
                                    

4 anos depois 🍃


Olho minha vida hoje, nem consigo acreditar que aquele garoto deixado na porta da minha casa, iria revirar minha vida da forma que fez. Não nego, que conviver com o Patrick é um aprendizado diário, não apenas ele aprende comigo, como eu também aprendo com ele todos os dias. Agradeço a Deus por ter me dado todas as oportunidades de manter ele em minha vida e sem depender correr atrás de coisas que não poderia. Hoje Patrick está com seus 4 anos de idade, mais arteiro que ele eu desconheço. Mas ele é uma criança incrível, e eu sou grata por conviver e aprender com ele todos os dias.
Hoje eu trabalho, não é um trabalho que de muita coisa. Mas graças a Deus eu consigo me sustentar, sustentar minha casa e ainda assim cuidar e dar tudo que o Patrick precisa. Com isso, Patrick está na creche. E a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida de fato é ver o crescimento desse menino.
Confesso, que senti muito medo naquela noite, não foi fácil passar por todas as coisas que eu passei até chegar aqui. Não foi fácil todos os olhares acusatório de que " ou ela roubou esse menino" ou "Ela engravidou e escondeu bem". Ser mãe solteira é algo que até hoje, em pleno século 21 as pessoas tem preconceito.
Acho incrível de quando descobrem que Patrick na verdade é uma criança que foi abandonada, continuam me julgando, dizendo que simplesmente joguei minha vida no lixo pra cuidar de uma criança de que nem minha era. Mas a verdade é que ele se tornou meu desde aquela madrugada, não sei exatamente quem decidiu colocar ele lá. E nem porque não pode compartilhar a vida com essa criança, mas eu sei que eu o amo como se tivesse saído de mim. E sim, assim que ele crescer eu direi a verdade a ele. Ele merece saber. Mas por enquanto, não.

Após meu devaneio sobre a vida e a chegada de Patrick, me levantei morrendo de sono, já que na noite anterior esse anjo não quis dormi cedo. Tomei meu banho gelado e coloquei meu uniforme, que era uma calça jeans e uma blusa. Trabalhava numa loja de roupas aqui perto do morro mesmo, preparei o café e fui até o quarto de Patrick.

— Vamos amorzinho dá mãe, acorda — Disse enchendo ele de beijo
— Não quero mama — Disse virando para o outro lado. Respirei fundo
— Vamos príncipe, a mamãe precisa trabalhar.
— Tá bom, masi você vai binta comigo quando chegar né ? — Eu amava o modo como Patrick falava, mas sempre tentava o corrigir.
— Mas a mamãe brinca com você meu amor, agora vamos — Ele esticou os bracinhos para minha e eu o peguei no colo. Dei um banho rápido nele e escovei seus dentinhos, vesti o mesmo e resolvi postar uma foto do mesmo.

 Dei um banho rápido nele e escovei seus dentinhos, vesti o mesmo e resolvi postar uma foto do mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" Vamos pra escola mamãe? Só se você brincar comigo" #MeuAmor #MundoAzul #MeuMenino

290 curtidas 12 comentários
Cris do Horizonte : Como esse menino está grande. Madrinha ama
Alexis : Que coisa linda gente, nem parece que é seu filho

Deixei pra ver o resto depois, peguei a bolsa de Patrick deixando a mesma na sala, caminhamos até a pequena cozinha. Dei seu café e preparei sua lancheira, agradecia a Deus todos os dias por poder dar o melhor pra ele, a verdade é que a chegada dele simplesmente mudou minha vida e pra melhor.

Já era 6:50 quando terminamos, escovei mais uma vez o dentinho do mesmo e fiz o mesmo, abri a porta e o ônibus escolar dele já estava lá.

— Se comporta na escola viu mocinho, se não a mamãe não irá brincar com você — Sussurrei no seu ouvido e ele assentiu, dei o último beijo e ele entrou. Me deu tchau e eu sorri.


Morro do Horizonte. Onde histórias criam vida. Descubra agora