08

4.1K 226 1
                                    

Chegamos no UPA minutos depois, por ser cedo não havia muita gente. Fazia tempo que Patrick não ficava assim, fiz a ficha dele e sentei-me ali, esperando para que o mesmo fosse atendido. Após alguns minutos

— Patrick Marsal? — Uma enfermeira chamou, me encaminhei até a mesma — oque essa gracinha tem?
— Ele amanheceu com febre e com dor no estômago.
— Vamos lá, o médico espera por vocês. — Ela mexeu na mãozinha do Patrick e ele sorriu fraco pra ela, querendo ou não todos do morro sabia do que realmente aconteceu com o Patrick e por isso ele era muito querido no morro. Nós encaminhamos para sala do pediatra, entramos na sala.

— bom dia mãezinha, oque lhes trazem aqui? — Disse o médico esticando a mão para mim, apertei a mesma.
— Então doutor, ontem estava tudo bem. Fizemos tudo como sempre fizemos e ele não comeu nada do que eu não comi, só que hoje pela manhã ele já acordou se queixando de dor de barriga e a febre dele estava por 38,5.
— Bom, vamos examinar esse mocinho? — Ele assentiu e foi para os braços do médico, ele examinou todo o Patrick e a após isso a cara dele não era muito boa. — Bom mãezinha, pela febre foi algo normal. Mas acho que o nosso menino está com gastrite, essa dor no estômago é frequente?
— Não doutor, é a primeira vez que o mesmo se queixa de dor. — Respiro fundo olhando meu menino naquela caminha
— Vamos deixar ele em observação mãezinha? E faremos alguns exames tá? — Assenti, o médico me encaminhou até a recepcionista para que eu assinasse o termo de internação.

Mensagem

Joe: Amiga, prepara uma bolsinha pra mim e pro Patrick? Ele terá que ficar em observação e fazer alguns exames.
Cris : pode deixar meu amor, mas oque ele tem?
Joe: infelizmente não sabemos ainda

Meu coração estava a mil e as lágrima que antes eu tentava segurar, eu deixei sair. Graças a Deus eu não estava na frente dele, tudo oque eu não queria é ver meu menino assim.
— Vai ficar tudo bem com ele, nós vamos cuidar dele muito bem — Disse uma enfermeira pra mim, enquanto eu assinava as documentações.
— É só que ... Eu sinto como eu não tivesse cuidado dele direito sabe? Eu .. — Limpei as lágrimas e respirei fundo. — Eu sinto como se tivesse falhado sabe?
— Você não falhou Joe, pelo ao contrário. Você só foi melhor, até porque se não fosse por você, oque será que teria acontecido com ele? Ele está aqui hoje passando por isso, mas você cuidou muito nem dele. Muito bem que ele esta aqui sendo bem cuidado e ele sente isso. — Ela passou a mão nas minhas costas. — Vai tudo ficar bem, nós descobriremos oque ele tem e logo estará bem e em casa te enchendo a cabeça como sempre fez.

Morro do Horizonte. Onde histórias criam vida. Descubra agora