06

4.3K 236 1
                                    

Tranquei toda a casa e desliguei as luzes. Entrei em meu quarto, separei meu pijama e peguei minha toalha.
Entrei no banho, lembrando-me no exato momento que não havia tirado a banheira do Patrick dali. Neguei com a cabeça rindo, pendurei a toalha em qualquer canto e tirei a água dá banheira, peguei todos os brinquedos que ele usou e deixei num cantinho onde não pegava água. Para secar, guardei a banheira no lugar e voltei ao banheiro. Tirei a roupa e entrei no chuveiro.

(...)

Acordei no outro dia com o celular despertando, respirei fundo e levantei da cama. Tomei um banho rápido e sair, coloquei meu uniforme fazendo o mínimo barulho possível para que ele não acordasse. Após terminar de me vestir, fui até o mesmo e coloquei a mão em sua testinha.
— Filho? — Chamei ele que me olhou sonolento.
— Mama, não telo ir hoje. Tá doendo — disse apertando a barriga. Ai meu Deus.
— Deita direito meu amor — coloquei ele direito na cama e fui atrás do meu celular.

Ligação 1

Chefe : Alô?
Joe : Luiz?
Chefe: Oi Joe, oque houve ?
Joe: Patrick está ardendo em febre e com dor de estômago, não sei direito — disse fungando — Me desculpe não pode ir hoje, mas..
Luiz: Querida, o príncipe em primeiro lugar, leva ele no médico e depois me dá notícias tá? Fico preocupado, mas relaxa. Eu não descontarei nada.
Joe: Obrigada Luiz.

Fim dá ligação

Agradecia demais pelo Luiz sempre entender quando essas coisas acontecem, era difícil o Patrick ficar doente, mas quando ficava ele simplesmente ficava ruim e eu era obrigada a faltar no serviço para estar ao lado do meu pequeno. E com isso eu cheguei a perder alguns empregos, mas graças a Deus, hoje trabalho junto ao Luiz que super entender essas necessidades e acaba me tranquilizando sempre em relação ao trabalho. Olhei o celular e era 6:20h, precisava avisar a tia da van que ele não iria hoje.

Ligação 2

Joe: Alô Márcia?
Márcia: Oi menina, aconteceu alguma coisa?
Joe: liguei pra avisar que o Patrick não irá hoje.
Márcia : tudo bem, mas ele está bem?
Joe: acordou com febre e com dor no estômago, mas vou leva-lo no médico.
Márcia: OK

Fim da ligação

Voltei a trocar de roupa, colocando uma que eu pudesse ir ao médico com o Patrick. Eu estava tremendo, confesso que sempre que ele ficava dessa forma acabada com meu humor. Eu podia está tendo o melhor dia do mundo, mas era ele reclamar de algo simples e meu coração já acelerava.

Morro do Horizonte. Onde histórias criam vida. Descubra agora