Capítulo 51

427 34 7
                                    


Maraísa
Acho que dona Helena não gostou de mim, mas preciso ser simpática.

Everton: Mamãe essa é a Maraisa, minha namorada!

Mara: Olá dona Helena, é um prazer conhecê-la!. Estendo minha mão para ela, ela aperta e dá um sorriso de lado.

Helena: Meu filho falou muito de você, é um prazer conhecer você.... Eu acho que já te vi em algum lugar mas não estou lembrada onde!

Everton: Talvez já viu ela na TV, ela é cantora!

Helena: Ah deve ser então, cantora de que?

Mara: Sertanejo!

Helena: Hum, seja bem vinda a família minha querida(finalmente ela me dá um abraço apertado) Vou ver com a Fátima se o jantar já está pronto!. Ela sai da sala e eu sento no sofá junto com Everton.

Mara: É impressão minha ou sua mãe não gostou de mim?

Everton: Claro que gostou, ela só não gosta do ritmo que você canta, mas quanto a isso não tem problema nenhum, o importante é que vocês se dê bem!. Escuto alguém descer a escada, pelo barulho a pessoa usava uma sandália de salto baixo, eu olho para a escada e vejo uma mulher bonita, bem apresentada e com decote,  pude perceber o quanto seus lábios eram marcantes, ela se aproxima de nós e sorrir.

Everton: Maraísa essa é minha prima Jéssica, mora aqui também!

Mara: Olá Jéssica(me levanto) É um prazer conhecê-la!. Ela me olha com nariz empinado

Jéssica: Igualmente, com licença!. Ela sai indo para a cozinha.

Mara: Quer dizer que ela mora aqui com você?

Everton: Sim, ela me ajuda na parte administrativa da fazenda, que também é dela!. Abaixo a cabeça pensativa.

Everton: O que foi? Esta com ciúme?

Mara: Se coloca no meu lugar, se eu morasse com um homem, que mesmo que seja meu primo, só que o homem é lindo, charmoso, tem uma presença marcante... Você iria gostar?
Ele soltou uma gargalhada

Everton: Meu amor, nós fomos criados juntos desde criança, eu sempre a vi como minha prima, unicamente isso, nunca me passou pela cabeça termos alguma coisa!

Mara: Tá bom, só espero que ela não atrapalhe em nosso namoro!

Everton: Isso não vai acontecer, não se preocupe!. Dona Helena aponta na sala

Helena: O jantar está pronto!. Nos levantamos e fomos para a sala de jantar, sentamos e começamos a ceia, todos em silêncio. Fátima que também estava na mesa resolveu quebrar o momento desconfortante.

Fátima: E sua irmã Maraisa,está melhor?

Mara: Sim, fiquei com ela e consegui fazer ela tomar o remédio e comer!

Fátima: Que maravilha, e sua mãe como está?

Mara: Bem, está cansada, mas está bem!

Everton: É o que eu estava dizendo para ela, Fátima, ela deveria parar para pensar e perdoar a irmã!

Fátima: Eu sei que o amor de irmãos falou mais alto!

Mara: Principalmente depois do que você me falou(segurei em sua mão) Eu sinto muito por sua irmã!

Fátima: Tudo bem minha querida, já faz tempo que não dói mais, apenas penso nela com boas recordações e tenho certeza que ela já me perdoou!. Voltamos a comer e percebi os olhares das duas mulheres em mim. Após o jantar, eu e Everton fomos até o jardim da casa,  ficamos olhando as estrelas abraçados.

Mara: Eu vou no banheiro tá?

Everton: Tá certo, se não quiser ir no banheiro aqui da cozinha pode ir no meu banheiro no meu quarto!

Mara: Você sabe que eu não tenho frescura com isso, vou no banheiro da cozinha!. Eu saio e vou no banheiro. Quando saio escuto uma conversa baixa vindo da varanda, me aproximo devagar para tentar ouvir, era dona Helena e Everton.

Everton: Mamãe você sabe que faz tempo que não me relaciono com ninguém, e Maraisa me faz muito feliz!

Helena: Eu sei disso, mas eu não quero te ver sofrer, e você vai sofrer por causa dela!

Everton: E por que a senhora acha isso?

Helena: Você é cego meu filho? Você não percebe a diferença entre vocês? Você é um fazendeiro praticamente, mesmo que tenha outra profissão, mas você prefere a vida na fazenda e ela? Já percebeu que ela vai passar semanas longe? E as noitadas? E os homens que vão dá encima dela?

Everton: Mamãe para com isso, as coisas não são assim, ela tira folga também..

Helena: Mesmo assim, ela é uma mulher da noite, sabe com quantos homens ela conversa numa noite?

Everton: Chega, mamãe, eu não vou permitir que a senhora fique tentando me colocar contra ela!

Helena: Eu não estou tentando te colocar contra ela, eu só quero abrir seus olhos!

Everton: Mas eu não sou mais criança, eu sei o que faço da minha vida mamãe!

Helena: Tudo bem, não vou dizer mais nada!. Eu vou até o gelagua e bebo água, ela passou tão rápido pela cozinha que nem percebeu a minha presença, fui até a varanda e Everton estava sentado olhando para o chão, sentei ao seu lado.

Mara: Eu ouvir a conversa de vocês!. Ele segurou minha mão e a beijou.

Everton: Não se preocupe com isso, o que sentimos um pelo outro é maior que qualquer coisa, maior que a distância e...

Mara: Meu amor, independente de onde eu tiver, eu vou respeitar você, pode confiar nisso!

Everton: Eu confio em você, completamente!. Ele faz um carinho em meu rosto e me puxa para um beijo.

Maiara
Eu estava em casa, estava na sala assistindo TV com meus pais, ainda me sentia fraca mas estava bem melhor. Meu celular começa a tocar

📞Mai: Alô?
📞Yan: Oi Maiara, é o Yan!
📞Mai: Yan? Que surpresa você me ligando!
📞Yan: Poisé eu fiquei sabendo que você não estava bem, não queria se alimentar!
📞Mai: Poisé eu estava muito triste, tive uma briga feia com minha irmã e não tinha vontade para nada!
📞Yan: Maiara Maiara, você me deixou tão aflito, quando eu fiquei sabendo minha única vontade era de pegar o primeiro vôo para Goiânia para cuidar de você, mas os plantões não me permitiram!
📞Mai: Sério que você ficou assim? Eu te importo tanto dessa maneira?(mordi o lábio inferior ficando animada)
📞Yan: Com certeza,você é uma... Pessoa muito especial pra mim!. Fiquei em silêncio
📞Yan: Sério Maiara, o que aconteceu com a gente não foi só cama, foi além disso, ou vai me dizer que com você não foi igual?
📞Mai: Sim, foi muito especial pra mim também!. Ele pareceu sorri do outro lado da linha.
📞Yan: Mas me diz, por que você e sua irmã brigaram? Porque para você ficar assim tão triste ao ponto de não se alimentar deve ter sido algo muito grave!. Fiquei sem reação, como eu iria dizer que Maraisa ficou magoada comigo porque eu estava ficando com o Hugo escondida?

Destinos Onde histórias criam vida. Descubra agora